Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

IVA - MAPA RECAPITULATIVO - Primavera

14 Respostas    12.989 Visualizações

Iniciado por dbotelho15, Julho 10, 2014, 04:24:45 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

dbotelho15

Boa tarde,

Alguém tem conhecimento como posso obter, através do programa Primavera os mapas recapitulativos de clientes e fornecedores para utilizar na IES?

Obrigada.
Cumprimentos,
Botelho

dbotelho15

Bom dia,

Não há ninguém que disponha desta informação!?  ???
Cumprimentos,
Botelho

AndreiaM

Talvez dê através do fiscal reporting, se estiver bem parametrizado.
Mas sinceramente, não utilizo.

Faço tudo manualmente :)

Citação de: dbotelho15 em Julho 11, 2014, 10:54:31 AM

Bom dia,

dbotelho15

Pois, eu também estou fazer manualmente, mas tenho conhecimento que o Primavera fornece aqueles mapas mas não estou a encontrar  :-\ Como é que o colega faz? Vai extracto a extracto verificar a quem facturou mais de 25.000,00€/ano é?

Citação de: mangovsky em Julho 11, 2014, 10:58:54 AM
Talvez dê através do fiscal reporting, se estiver bem parametrizado.
Mas sinceramente, não utilizo.

Faço tudo manualmente :)

Citação de: dbotelho15 em Julho 11, 2014, 10:54:31 AM

Bom dia,

Cumprimentos,
Botelho

AndreiaM

Pois...que remédio :)

Tenho que ir pelos extractos.
Eu acho que para isso funcionar, tem que se ter o módulo de contas correntes.

Citação de: dbotelho15 em Julho 11, 2014, 11:05:41 AM
Pois, eu também estou fazer manualmente, mas tenho conhecimento que o Primavera fornece aqueles mapas mas não estou a encontrar  :-\ Como é que o colega faz? Vai extracto a extracto verificar a quem facturou mais de 25.000,00€/ano é?

amarelo

Bom dia

Contabilidade
Utilitários
diagnósticos
recapitulativos

Cumprimentos
MM

Tenho que ir pelos extractos.
Eu acho que para isso funcionar, tem que se ter o módulo de contas correntes.

Citação de: dbotelho15 em Julho 11, 2014, 11:05:41 AM
[/quote]

amarelo

Bom dia

Contabilidade
Utilitários
diagnósticos
recapitulativo s

Cumprimentos
MM

dbotelho15

Por aqui não chego lá, pois não tenho dividido 21 e 22 pelos clientes e fornecedores. Utilizo a tesouraria para isso... Tenho ideia de ser nas tesouraria. Vou explorar mais um pouco o programa se não encontrar vou fazer como o colega mangovsky referiu.
Obrigada!

Citação de: amarelo em Julho 11, 2014, 11:24:39 AM
Bom dia

Contabilidade
Utilitários
diagnósticos
recapitulativo s

Cumprimentos
MM
Cumprimentos,
Botelho

debsousa

Eu faço através do balancete.
Escolho o balancete geral do mês 1 ao mês 12 (para não aparecer saldos de abertura).
Depois vejo, os clientes com mais de 25.000,00 no lado do débito e os fornecedores no lado do crédito.
Cumprimentos,
Débora Sousa

AndreiaM

Também é uma hipótese.

Mas atenção que podem existir notas de crédito ;)

Citação de: debsousa em Julho 11, 2014, 12:34:56 PM
Eu faço através do balancete.
Escolho o balancete geral do mês 1 ao mês 12 (para não aparecer saldos de abertura).
Depois vejo, os clientes com mais de 25.000,00 no lado do débito e os fornecedores no lado do crédito.

debsousa

Sim, esqueci de referir.
Nos clientes que ultrapasse esse valor, eu "entro" no extrato para determinar o valor correto a declarar.
Depois mando email aos meus clientes, para que eles enviem um email aos clientes e fornecedores deles para confirmarem os valores a declarar (para não haver divergências).
Cumprimentos,
Débora Sousa

Cátia Cunha

Boa Tarde Colegas,

Eu faço pelo fiscal reporting!! Mas tento validar alguns na mesma...

Obg

debsousa

Como é que se faz pelo fiscal reporting?
Obrigada
Cumprimentos,
Débora Sousa

kushinadaime

Tens que ter a opção recapitulativos activa no administrador
Tens de ter todos os terceiros tem que ter pelo menos os dados fiscais bem preenchidos.
Tens que ter a configuração recapitulativos activa no código de cada documento (tabela documentos) relevante para recapitulativos, e desactiva nos irrelevantes.
E em cada lançamento podes configurar excepções activando ou desactivando o campo recap. no fundo da janela de lançamento.
Tens que ter a tabela códigos do iva bem preenchida.
Jamais em tempo algum podes lançar uma conta de IVA, lanças a base, metes o código de iva na base, o programa puxa o IVA (podes alterar o valor do IVA, e não podes fazer mais nada, não podes apagar a linha do IVA, não podes alterar a conta do IVA, não podes lançar uma linha com contas de IVA sozinho, sem a base...)

debsousa

Cumprimentos,
Débora Sousa