Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Compra carro

4 Respostas    3.763 Visualizações

Iniciado por miguelmarques, Julho 11, 2014, 02:13:13 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

miguelmarques

Boa tarde colegas.

Não sei onde colocar esta questão, caso seja passivel de ir para outro lado, façam o favor de mudar. Agradeço desde já.

A questão que coloco é algo que me aconteceu e que nunca tinha visto, mesmo tendo a titulo particular adquirido muitas viaturas.

No acto de entrega do carro que comprei, é-me entregue uma fatura do valor do carro e posteriormente um crédito de igual montante com a descrição de que servia para liquidação (onde me pediam para assinar o duplicado). Recibo nem vê-lo. Questionei de imediato o vendedor, que com alguma lógica não me soube explicar, apenas dizendo que era o procedimento normal na Renault e ninguem tinha levantado questões.

Ora pergunto, um crédito serve para liquidar uma fatura?
O crédito é válido para eu comprovar o pagamento do carro?
Contabilisticamente isto não significa a anulação da venda (credito igual ao valor faturado)

O que fariam? Que documentos exigiriam?

Obrigado

debsousa

Entregaram-lhe uma fatura e uma nota de crédito do mesmo valor?
Não percebo.

Normalmente, o que é entregue é a fatura, os documentos do crédito bancário, e nota de crédito do valor do carro retomado, se for esse o caso....
Cumprimentos,
Débora Sousa

miguelmarques

Citação de: debsousa em Julho 11, 2014, 03:41:14 PM
Entregaram-lhe uma fatura e uma nota de crédito do mesmo valor?
Não percebo.

Normalmente, o que é entregue é a fatura, os documentos do crédito bancário, e nota de crédito do valor do carro retomado, se for esse o caso....

Não existiu nem retoma nem financiamento. Pronto pagamento por trf bancária

debsousa

Se foi assim, deveria ser um recibo em vez de nota de crédito.
Cumprimentos,
Débora Sousa

Davide Tovar

Bem..grande negócio...

O documento que serve para comprovar o pagamento é sempre o recibo da factura...podendo no caso de existir algum problema conseguir comprovar o pagamento com a transferência bancaria.

Em relação à nota de credito aquilo que me ocorre para o sucedido  será o facto de a factura eventualmente conter IVA e com este sistema eles consigam recupera-lo através da nota de credito dado que está assinada por si..

No mínimo muito esquisito...

Ab

Davide