Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Pagamento por conta 2014

13 Respostas    6.332 Visualizações

Iniciado por smafonso, Julho 29, 2014, 04:30:41 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

smafonso

Boa tarde,

Preciso de saber como faço a estimativa do P Conta no portal das finanças? Gostaria de confrontar os valores.

Obrigado

Cumprimentos

Silvia Afonso

AndreiaM

Está a referir-se ao pagamento por conta de uma empresa, certo?
No portal das finanças já deve aparecer por defeito o valor estimado de PC a pagar em 2014 (ao emitir a guia de pagamento).

Citação de: smafonso em Julho 29, 2014, 04:30:41 PM
Boa tarde,

Preciso de saber como faço a estimativa do P Conta no portal das finanças? Gostaria de confrontar os valores.

Obrigado

Cumprimentos

Silvia Afonso

debsousa

Se preencher este ficheiro, ele calcula os PEC e PC.
Cumprimentos,
Débora Sousa

smafonso

Agradeço as vossas respostas :)

No portal das finanças não aparece a estimativa por defeito. Alguém sabe qual a razão?

Obrigada

AndreiaM

Nos seus cálculos dá valor a pagar?
A empresa teve colecta em 2013?

Citação de: smafonso em Julho 29, 2014, 08:22:44 PM
Agradeço as vossas respostas :)

No portal das finanças não aparece a estimativa por defeito. Alguém sabe qual a razão?

Obrigada

smafonso

Sim, tenho uma colecta de 122,54 e Pagamentos por conta 2013: 199,59 €. A empresa esta dispensada de pagamentos por conta?

AndreiaM

Sim está, porque a colecta é inferior a 200€ ;)

Artigo 104º nº 4 - CIRC

Citação de: smafonso em Julho 29, 2014, 08:49:11 PM
Sim, tenho uma colecta de 122,54 e Pagamentos por conta 2013: 199,59 €. A empresa esta dispensada de pagamentos por conta?

debsousa

Bom dia,

Encontrei este artigo

"4 — Os sujeitos passivos são dispensados de efectuar pagamentos por conta quando o imposto do exercício de referência para o respectivo cálculo for inferior a € 199,52."

Estará desatualizado? Aqui refere 199,52€ e a colega tinha um valor de 199,59€....
Cumprimentos,
Débora Sousa

AndreiaM

Está desactualizado.

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/CIRC_2R/irc104.htm

E o que conta é o "imposto do período de tributação de referência" (colecta + retenção na fonte) e não os pagamentos por conta de 2013 ;)
Por isso, com uma colecta de 122,54€ (assumindo que não há retenção na fonte), está dispensado de pagamentos por conta em 2014.

debsousa

Cumprimentos,
Débora Sousa

Filipecbt

Bom dia colegas,

Eu estou um bocado confundido, estão dispensados de efectuar pagamos quem tem um colecta inferior a 200 ou pagou IRC inferior a 200€?

Cumprimentos

AndreiaM

Colecta + Retenções inferior a 200€ ;)

Citação de: Filipecbt em Julho 30, 2014, 11:25:00 AM
Bom dia colegas,

Eu estou um bocado confundido, estão dispensados de efectuar pagamos quem tem um colecta inferior a 200 ou pagou IRC inferior a 200€?

Cumprimentos

Filipecbt

paulalage

Obrigada pelas informações prestadas pelos colegas!

Cumprimentos,
Paula Lage
Cumprimentos,
Paula Lage