collapse

Pesquisa



CONTABILIDADE TITULO GRATUITO OU PREÇOS MICHURUCA TEM DIAS CONTADOS

  • 23 Respostas
  • 16718 Visualizações
*

Offline verita90

  • ****
  • 302
  • 10
  • Sexo: Feminino
  • "Nunca é tarde para aprender"
Re: CONTABILIDADE TITULO GRATUITO OU PREÇOS MICHURUCA TEM DIAS CONTADOS
« Responder #15 em: Setembro 16, 2014, 02:35:15 pm »
Não há forma de dar a volta a isso? Sei lá um acordo colectivo de trabalho? Qualquer coisa que sirva de base, mesmo.
Obviamente tem de haver liberdade para as pessoas cobrarem o que acham justo.
Não se pode comparar um TOC que faz desde o processamento salarial até ao encerramento de ano, ajuda na parte da gestão e demais serviços extra, com apenas o que "entrega as declarações".
Mas deveria haver um valor mínimo, tipo os serviços mínimos bancários (estou a tentar arranjar um exemplo, se calhar não é o melhor, mas é para terem uma ideia do que falo).

E já agora, qual será o valor que o Bastonário considera baixo para retirar o seguro? Com base num valor já chegamos a algum lado. Só dizer que "devem cobrar um valor justo" é muito vago.

Dou 200% de razão, concordo plenamente.
Best Regards,
Vera Gueifão

*

Offline JoanaSeveriano

  • ****
  • 398
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: CONTABILIDADE TITULO GRATUITO OU PREÇOS MICHURUCA TEM DIAS CONTADOS
« Responder #16 em: Setembro 16, 2014, 03:28:24 pm »
Pois! Poderíamos todos estar aqui a opinar sobre valores, mas o que uns consideram justo, outros não..é muito subjetivo...de veria de existir uma referência indicativa.... qualquer coisa... :o :o :)

 
Não há forma de dar a volta a isso? Sei lá um acordo colectivo de trabalho? Qualquer coisa que sirva de base, mesmo.
Obviamente tem de haver liberdade para as pessoas cobrarem o que acham justo.
Não se pode comparar um TOC que faz desde o processamento salarial até ao encerramento de ano, ajuda na parte da gestão e demais serviços extra, com apenas o que "entrega as declarações".
Mas deveria haver um valor mínimo, tipo os serviços mínimos bancários (estou a tentar arranjar um exemplo, se calhar não é o melhor, mas é para terem uma ideia do que falo).

E já agora, qual será o valor que o Bastonário considera baixo para retirar o seguro? Com base num valor já chegamos a algum lado. Só dizer que "devem cobrar um valor justo" é muito vago.
Joana Severiano

Re: CONTABILIDADE TITULO GRATUITO OU PREÇOS MICHURUCA TEM DIAS CONTADOS
« Responder #17 em: Setembro 16, 2014, 03:51:18 pm »
Boa tarde.
Acho que este é um assunto que deveria ser tratado pela ordem fixando um valor mínimo de forma a não ir contra a lei da concorrência e defender de certa forma os seus membros. O preço justo é muito subjetivo. Eu já perdi trabalho á conta disso, disseram me que estava a pedir de mais e havia quem fizesse mais barato. E pelos vistos houve. Funciona um bocado a lei da selva quem não entra nela, ou quem não está já instalado fica agarrado.

*

Offline Carlos_sousa

  • ****
  • 266
  • 6
  • Sexo: Masculino
Re: CONTABILIDADE TITULO GRATUITO OU PREÇOS MICHURUCA TEM DIAS CONTADOS
« Responder #18 em: Setembro 16, 2014, 04:13:04 pm »
Boa tarde,

Isso é tudo muito bonito, mas quero ver a questão prática da "coisa".

Ter tabelas de honorários de referencia são ilegais mas os CCT que regula uma outra actividade dizer que um TOC tem como ordenado 710€ não o é...????

Mas afinal, quem regula os honorários do TOC???? a OTOC ou outras entidades que elaboram os CCT é que regulam o nosso salário?

Sinceramente não entendo....

Depois existe os "liberais" que praticam preços de chuva, e os que já tem a sua carteira de clientes bem formada e praticam valores bem elevados...
(mais vale poucos e bons pagadores, que muitos e maus pagadores)

De momento trabalho por conta de outrem com os míseros 710€ mensais, mas se em Dezembro ficar desempregado, tenho que me fazer a vida, e se tiver que pagar minhas despesas(incluindo) as da OTOC, poderei vir a praticar preços de chuva sim, pois não vejo a OTOC nos dar um desconto por estarmos desempregados ou apenas termos um ou outro cliente.....

Se eu pago minhas quotas devo ter os direito como qualquer outro, independenteme nte dos meus honorários e da quantidade de clientes, mas se acham que isso está errado, que seja estabelecida uma quota relacionada com a facturação de cada um !!!

Os sindicatos levam 1% do vencimento base, e sobrevivem, porque a OTOC não vai pelo mesmo caminho, e recebe mais de quem ganha mais?

Onde está a igualdade de direitos e deveres?

Eu a trabalhar como TOC recebo 710€, porque é o estipulado no CCT onde a empresa em que trabalho se rege, e conheço "ENI's"  TOC que recebem mais de 2000€/mês e pagam o mesmo que eu, e tem os mesmos direitos e deveres que eu...

e agora hein???

E aqueles que são TOC em empresas e que recebem o salário mínimo????

Falar até parece fácil, mas dificel é ter uma medida que agrade a todos, ou que seja no mínimo linear....

Peço desculpa o desabafo, mas o dia hoje não está a correr muito bem...

C Sousa

*

Offline debsousa

  • *****
  • 4945
  • 118
  • Sexo: Feminino
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
Re: CONTABILIDADE TITULO GRATUITO OU PREÇOS MICHURUCA TEM DIAS CONTADOS
« Responder #19 em: Setembro 16, 2014, 04:29:38 pm »
Colega, é verdade que a parte prática não será fácil, mas temos de começar por algum lado....
Estabelecer preços mínimos para os serviços prestados poderia ser um princípio, mas ao que parece não será legal. No entanto continuo a achar que seria a melhor forma...
Concordo que o salário base de um TOC é absurdo (710€) e também concordo que existem TOCs a receber salário mínimo, apesar de toda a responsabilida de que acarreta.
Julgo que as quotas não podem ser proporcionais ao que se recebe (pelo menos acho que em nenhuma ordem é assim, apenas nos sindicatos é que essa proporcionalid ade acontece). Se for legal, porque não? Seria justo para os que recebem pouco.  ;)

Boa tarde,

Isso é tudo muito bonito, mas quero ver a questão prática da "coisa".

Ter tabelas de honorários de referencia são ilegais mas os CCT que regula uma outra actividade dizer que um TOC tem como ordenado 710€ não o é...????

Mas afinal, quem regula os honorários do TOC???? a OTOC ou outras entidades que elaboram os CCT é que regulam o nosso salário?

Sinceramente não entendo....

Depois existe os "liberais" que praticam preços de chuva, e os que já tem a sua carteira de clientes bem formada e praticam valores bem elevados...
(mais vale poucos e bons pagadores, que muitos e maus pagadores)

De momento trabalho por conta de outrem com os míseros 710€ mensais, mas se em Dezembro ficar desempregado, tenho que me fazer a vida, e se tiver que pagar minhas despesas(incluindo) as da OTOC, poderei vir a praticar preços de chuva sim, pois não vejo a OTOC nos dar um desconto por estarmos desempregados ou apenas termos um ou outro cliente.....

Se eu pago minhas quotas devo ter os direito como qualquer outro, independenteme nte dos meus honorários e da quantidade de clientes, mas se acham que isso está errado, que seja estabelecida uma quota relacionada com a facturação de cada um !!!

Os sindicatos levam 1% do vencimento base, e sobrevivem, porque a OTOC não vai pelo mesmo caminho, e recebe mais de quem ganha mais?

Onde está a igualdade de direitos e deveres?

Eu a trabalhar como TOC recebo 710€, porque é o estipulado no CCT onde a empresa em que trabalho se rege, e conheço "ENI's"  TOC que recebem mais de 2000€/mês e pagam o mesmo que eu, e tem os mesmos direitos e deveres que eu...

e agora hein???

E aqueles que são TOC em empresas e que recebem o salário mínimo????

Falar até parece fácil, mas dificel é ter uma medida que agrade a todos, ou que seja no mínimo linear....

Peço desculpa o desabafo, mas o dia hoje não está a correr muito bem...

C Sousa
Cumprimentos,
Débora Sousa

*

Offline JoanaSeveriano

  • ****
  • 398
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: CONTABILIDADE TITULO GRATUITO OU PREÇOS MICHURUCA TEM DIAS CONTADOS
« Responder #20 em: Setembro 16, 2014, 05:07:15 pm »
Pois é uma questão bastante complexa!
Mas realmente, se não é legal existir uma tabela, porque é que os CCT definem esses valores??  :o :o
Boa tarde,

Isso é tudo muito bonito, mas quero ver a questão prática da "coisa".

Ter tabelas de honorários de referencia são ilegais mas os CCT que regula uma outra actividade dizer que um TOC tem como ordenado 710€ não o é...????

Mas afinal, quem regula os honorários do TOC???? a OTOC ou outras entidades que elaboram os CCT é que regulam o nosso salário?

Sinceramente não entendo....

Depois existe os "liberais" que praticam preços de chuva, e os que já tem a sua carteira de clientes bem formada e praticam valores bem elevados...
(mais vale poucos e bons pagadores, que muitos e maus pagadores)

De momento trabalho por conta de outrem com os míseros 710€ mensais, mas se em Dezembro ficar desempregado, tenho que me fazer a vida, e se tiver que pagar minhas despesas(incluindo) as da OTOC, poderei vir a praticar preços de chuva sim, pois não vejo a OTOC nos dar um desconto por estarmos desempregados ou apenas termos um ou outro cliente.....

Se eu pago minhas quotas devo ter os direito como qualquer outro, independenteme nte dos meus honorários e da quantidade de clientes, mas se acham que isso está errado, que seja estabelecida uma quota relacionada com a facturação de cada um !!!

Os sindicatos levam 1% do vencimento base, e sobrevivem, porque a OTOC não vai pelo mesmo caminho, e recebe mais de quem ganha mais?

Onde está a igualdade de direitos e deveres?

Eu a trabalhar como TOC recebo 710€, porque é o estipulado no CCT onde a empresa em que trabalho se rege, e conheço "ENI's"  TOC que recebem mais de 2000€/mês e pagam o mesmo que eu, e tem os mesmos direitos e deveres que eu...

e agora hein???

E aqueles que são TOC em empresas e que recebem o salário mínimo????

Falar até parece fácil, mas dificel é ter uma medida que agrade a todos, ou que seja no mínimo linear....

Peço desculpa o desabafo, mas o dia hoje não está a correr muito bem...

C Sousa
Joana Severiano

Re: CONTABILIDADE TITULO GRATUITO OU PREÇOS MICHURUCA TEM DIAS CONTADOS
« Responder #21 em: Setembro 16, 2014, 05:24:47 pm »
Não sei até que ponto será ilegal a otoc estabelecer valores indicativos, não sendo de aplicação obrigatório cada um poderia estabelecer livremente o seu preço.
Eu neste momento não sei quais são os preços normalmente aplicados, pois sou t c o e só agora estou a tentar angariar clientes. Até posso estar a fazer disparates nas propostas que faço. Seria bom haver uma referencia, mas já vi colegas porem essa questão, mas não vi indicações concretas.

*

Offline paulalage

  • *****
  • 1195
  • 49
  • Sexo: Feminino
Re: CONTABILIDADE TITULO GRATUITO OU PREÇOS MICHURUCA TEM DIAS CONTADOS
« Responder #22 em: Setembro 16, 2014, 05:38:23 pm »
Colegas,

Concordo com tudo ou quase tudo o que foi escrito neste forum!
A responsabilida de de um TOC é bastante grande ......aliás todas as áreas profissionais tem elevados "pesos" no que respeita à responsabilida de.......e a responsabilida de tem de ser ressarcida do seu justo valor ...... não pode nem deve haver exploração de valores remuneratórios .......mas o que é certo é que há!
Hoje em dia todo o "cliente" quer uma prestação de serviços eficaz, responsável e sobretudo económica!
Infelizmente, parece-me que muitos profissionais para assegurarem os clientes acabam por aceitar avenças demasiado reduzidas para as suas competências.. ...lamentavelm ente esta situação é uma realidade dos nossos dias!   

Cumprimentos,
Paula Lage
Cumprimentos,
Paula Lage

*

Offline JOÃO D. SILVA

  • **
  • 3
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: CONTABILIDADE TITULO GRATUITO OU PREÇOS MICHURUCA TEM DIAS CONTADOS
« Responder #23 em: Setembro 17, 2014, 02:53:35 pm »
Cara colega, no sentido lhe poder dar uma possível linha orientadora a Si, e outros possíveis colegas, apresento-lhe a seguinte sugestão:
Da mesma forma que quando leva a viatura ao mecânico e paga 40 a 50 euros/hora, mais IVA, assim deve estabelecer um custo/ hora para a sua tabela de honorários. É clarão que é uma miragem admitir que trabalhamos todos pelo mesmo vencimento. Por conseguinte deve, primeiramente, definir um vencimento mensal que considere justo, tendo em conta a formação e o conhecimento que tem de dominar para prestar desempenhar esta atividade. A este vencimento deve acrescer os custos necessários para desempenhar a atividade, custos das licenças de software e suas atualizações, nomeadamente. Definido este valor, numa base mensal, está em condições de chegar a um custo hora. Deve ainda levar em conta que, considerando 1 ou 2 horas como suficientes para tratar do serviço de um dado cliente, lembro-lhe que: o tempo gasto no encerramento das contas nunca lhe será remunerado se não considere a sua ponderação mensalmente.
Espero que a intervenção possa contribui para que se chegue a um consenso sobre esta matéria.
João

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
8 Respostas
18261 Visualizações
Última mensagem Abril 22, 2020, 06:16:24 pm
por CONTAHT
0 Respostas
1824 Visualizações
Última mensagem Agosto 29, 2016, 02:52:41 pm
por SAraújo
2 Respostas
4966 Visualizações
Última mensagem Setembro 06, 2017, 12:13:13 pm
por afarinha
0 Respostas
3451 Visualizações
Última mensagem Maio 27, 2019, 11:43:13 am
por VISEU 164
0 Respostas
2990 Visualizações
Última mensagem Junho 07, 2019, 09:18:01 pm
por VISEU 164

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 [4]
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.