Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Contabilidade não organizada

7 Respostas    7.565 Visualizações

Iniciado por velez, Setembro 23, 2014, 12:54:27 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

velez

Bom dia

Gostava de ter algumas opiniões sobre a utilização ou não de software de contabilidade no caso de um empresário em nome individual sem contabilidade organizada.
Pelo que li no portal das finanças pode usar-se os livros e fazer o registo à mão ou usar um software adequado. A minha questão é: vale a pena gastar dinheiro num software para a situação descrita ou bastam os livros? Tendo em conta que a pessoa em questão pouco sabe de contabilidade poderia ser mais fácil com um programa do que com os livros?

Qual o programa de contabilidade não organizada que aconselham?

Obrigado

debsousa

Bom dia,

Julgo que o ficheiro em anexo seria suficiente (foi partilhado noutro tópico por um colega). Aguarde confirmação por parte de algum colega que o tenha testado.
Cumprimentos,
Débora Sousa

Rosinda Cristina

Citação de: debsousa em Setembro 23, 2014, 01:01:59 PM
Bom dia,

Julgo que o ficheiro em anexo seria suficiente (foi partilhado noutro tópico por um colega). Aguarde confirmação por parte de algum colega que o tenha testado.

Não testei o ficheiro, mas parece-me um ficheiro muito útil para o caso apresentado, obrigado pela divulgação do mesmo  ;)

Jose Manuel C.C.Delfino

Boa tarde.
Este tipo de ficheiro que foi partilhado pode ser utilizado numa contabilidade organizada? (soc.unipessoal). quando o circ fala em contabilidade informatizada refere-se a  software certificado? Em excel é considerado como informatizada para a AT? Tenho muitas duvidas em relação a isto gostaria de saber as vossas opiniões. Obrigado.

debsousa

Julgo que seja só para quem tem contabilidade não organizada, mas sem certezas.
Cumprimentos,
Débora Sousa

joaoftd

Boa tarde Colega,

Para contabilidades não organizadas utilizo um programa, ainda que não gratuito, o GRB. Já o utilizo há alguns anos e não tenho nada a apontar, simples leve, prático e no que toca actualizações já não me lembro da ultima vez que tive que fazer. Na altura que o adquiri não achei o preço nada de outro mundo mas confesso que já não me recordo quanto dei por ele.

Para contabilidades organizadas, tem de procurar software certificado.

kushinadaime

Citação de: Jose Manuel C.C.Delfino em Setembro 23, 2014, 02:47:39 PM
Boa tarde.
Este tipo de ficheiro que foi partilhado pode ser utilizado numa contabilidade organizada? (soc.unipessoal). quando o circ fala em contabilidade informatizada refere-se a  software certificado? Em excel é considerado como informatizada para a AT? Tenho muitas duvidas em relação a isto gostaria de saber as vossas opiniões. Obrigado.
Não dá, tem que criar o saft, o que implica gravar a data e hora, utilizador de cada registo automáticamente

velez

Obrigada desde já pelas respostas.

Já tinha visto o excel e honestamente é um pouco confuso como deve ser preenchido. Obrigada pela partilha do mesmo. Provavelmente terei o mesmo programa com qualquer software mas tenho esperança que o mesmo tenha algum tipo de ficheiro de ajuda para aprender a usar.

Realmente o GRB chamou-me à atenção mas como não consegui encontrar o preço continuei à procura. Claro que não quero gastar muito mas não estou à procura de programas gratuitos.

Sobre o Sage alguém tem experiência? Têm um "Contabilidade não Organizada Standard" a 207€ mas eu não tenho noção se esse valor é considerado elevado ou não. Nem se o programa é bom.