Análises e Propostas Prévias de MED e CA - "Dantedy"

64 Respostas    39.431 Visualizações

Iniciado por Dantedy, Outubro 12, 2014, 10:23:00 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Alexandra Marinho

Tem-nos ajudado imenso Dantedy!!!

Muito, muito obrigado :D :D :D

Pedroadriano

Com os melhores cumprimentos,

PHM

Vanita

Boa noite,
Após analisar e comparar as suas propostas de resolução com as minhas respostas não concordo muito com a questão 24, eu respondi gastos administrativos e na altura excluí gastos fixos, isto porque pelo que interpretei do enunciado antes da questão, o aluguer da sala só acontecerá para aquele dia, não sendo uma situação comum. A não ser que esteja a interpretar mal, mas espero que não porque a situação está a ficar má para o meu lado.  :P
Cmptos, Vânia.

SIRPHEAR

Boa noite

Colegas, em especial colega Dantedy, relativamente á questão 5, que análise fazem do n°3 do art.° 15 do CD? 

Raquel Monteiro

Citação de: Dantedy em Outubro 13, 2014, 02:14:26 PM
;) ;) ;)

Tem de existir alguém que discorda de algo ;D, de uma ou mais questões e possa trazer mais argumentos, para depois vermos todos eles com a saída de resultados.

Questões em que não dá para ter certeza se esta totalmente correcto:
CA - Q24 e Q50
MED - Q41 e Q44

Qualquer argumento complementar para outras alíneas ou as mesmas são bem vindas neste tópico.

Obrigada Dantedy, por todo o esforço e apoio nesta fase tão complicada do processo, em que temos que ficar à espera da grelha de respostas, quando ela já está pronta. Não faz sentido nenhum.

Mas o seu mérito (e dos restantes) é de louvar, todo o esforço e dedicação, levam a que este grupo tenha cada vez mais membros, e a que seja para nós um orgulho, sem um dos seus membros!!!

Obrigada

Quanto à Q44 - No meu entender são gastos Administrativos, porque gasto Fixo é um Custo que temos recorrentemente, não o posso considerar como uma despesa ocasional. 

PMoura

HELENA GOMES

SandraCBS

Boa Tarde,

Obrigada pela partilha!

Uma vez que já tem as outras duas partes resolvidas em rascunho, será que poderia enviar, só as respostas, sem justificação, de fiscalidade e contabilidade, a fim de compararmos as nossas respostas com as suas?

Cumpts

Sandra

Marina Baz

rmpvieira

Muito Obrigado, e parabens pela forma como explica a sua resposta, excelente.

flpneves

Citação de: Raquel Monteiro em Outubro 14, 2014, 08:07:32 AM
Citação de: Dantedy em Outubro 13, 2014, 02:14:26 PM
;) ;) ;)

Tem de existir alguém que discorda de algo ;D, de uma ou mais questões e possa trazer mais argumentos, para depois vermos todos eles com a saída de resultados.

Questões em que não dá para ter certeza se esta totalmente correcto:
CA - Q24 e Q50
MED - Q41 e Q44

Qualquer argumento complementar para outras alíneas ou as mesmas são bem vindas neste tópico.

Obrigada Dantedy, por todo o esforço e apoio nesta fase tão complicada do processo, em que temos que ficar à espera da grelha de respostas, quando ela já está pronta. Não faz sentido nenhum.

Mas o seu mérito (e dos restantes) é de louvar, todo o esforço e dedicação, levam a que este grupo tenha cada vez mais membros, e a que seja para nós um orgulho, sem um dos seus membros!!!

Obrigada

Quanto à Q44 - No meu entender são gastos Administrativos, porque gasto Fixo é um Custo que temos recorrentemente, não o posso considerar como uma despesa ocasional.

Colega, permita-me discordar em relação à Q44.

Penso que é unânime que existem duas naturezas de custos: Variável e Fixo. Dado isto, Custo Variável é o mais claro, dado que DEPENDE da quantidade vendida. Ou seja, no limite, se nada vendermos temos Custos Variáveis igual a ZERO. Logo o que resto são os Custos Fixos.

O custo que o enunciado refere não depende do que se vende ou produz, logo é custo fixo.