Análises e Propostas Prévias de CF, CA, MED e FISC - "Dantedy"

43 Respostas    33.253 Visualizações

Iniciado por Dantedy, Outubro 15, 2014, 10:23:43 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Dantedy

Boa tarde a Todos, e bem vindos a mais um testamento ;D.

Trouxe o resto que faltava, CF e FISC, e também ligeiramente modificado (pormenores dos quais agora não me recordo para fazer lista) de MED e CA.

Tenham em atenção que as análises feitas não são os resultados oficiais e sim propostas com raciocínio de como eu cheguei lá (como não fui eu que fiz as perguntas, e como não sei tudo, existirá erros/interpretação incorrecta que posteriormente irei rectificar após saída dos resultados), pelo que não devem cantar vitória ou desistir perante o que está apresentado, mas se queriam ver o meu raciocínio e as minhas observações, então está tudo ali. Tudo o que é duvidoso, deixei em escrito na última linha ou com ? (facilmente verão isto), de modo que na saída dos resultados, sejam os primeiros a ser verificados.

Quem quiser contribuir, está a vontade e como aconteceu no outro tópico, podem justificar a escolha de X, pois todos vocês só ficam a ganhar com justificações, no caso de alguém precisar de recorrer ou para acharmos a resposta mais correcta. Vocês tiverem vários quadros de discussão muito bons.

Em relação ao que disse de uma nova equipa substituir a antiga, é possível (ainda por cima no meio de tantos candidatos) e é normal alguém não saber tudo (todas as matérias e situações). Eu comecei também não tinha certezas e tinha várias dúvidas e no entanto fui trazendo sozinho as explicações de todas as questões e tentando justificar o melhor possível, logo em grupo é bem mais simples e menos trabalhoso. A equipa (staff) antiga não estará cá para sempre (como podem constatar nestes últimos tempos). Eu sei que não estarei cá para sempre a publicar isto e se em Outubro de 2014 não era suposto publicar nada, então no próximo exame será ainda pior, pelo que esta ou é a minha penúltima análise ou mesmo a última. O fórum só fica mais rico com o apoio de todos (sei que muitos só querem passar e depois não irão precisar mais disto, mas se cada geração deixasse o seu contributo, a geração que passou no exame não precisaria de mexer mais nisto mas também teria deixado o seu contributo para os próximos candidatos, e todos saímos a ganhar. E se hoje alguém ganha algo, é porque alguém da geração antiga ainda se dá ao trabalho de pegar nisto).

De resto, é desejar a TODOS boa sorte  caso precisam.

Acharam a parte I acessível? Eu achei que o exame todo em si ficou mais difícil que os anteriores, pois até as perguntas padrões mais simples após domínio, foram alteradas com coisas que deixam o candidato com muitas dúvidas. Veja-se o exemplo da Q35 e a redução do adiantamento de vendas. Ou a Q50 sobre a diferença entre Cr e Cv. Se uma pessoa sabia fazê-los, agora pode não saber finaliza-los correctamente. A dos Gastos de Produção (Q23) foi desnecessário. A Q41 de Ética é lixada (daquelas questões de cultura geral, de quem acompanha n informações por curiosidade ou teve a eperiência) e a Q44 é bastante confusa. Há mais, mas já chega de testamentos ;D

UPDATE (contém apenas o seguinte):
FISC: Q20 (deveria estar o ? no b) e não a a))
CF: Q12 (deveria o X estar no b) e não no c))

Kwyx

legiao13869

Muito obrigado
Mais uma vez espero que estejas enganado em algumas das respostas.  ;) ;)

filipa7

Boa noite e muito obrigada pelo seu esforço e dedicação!

É também reconfortante "ouvir" de alguém com experiência que este exame era difícil pois eu fiz vários antigos e mesmo retirando o "stress" normal do dia de exame, achei este mais difícil e com mais rasteiras não usuais (por exemplo foi a primeira vez que o ano da empresa não coincidia com o ano civil e na Q17, com os nervos do exame, nunca mais me lembrei disso e foi uma das questões que escorreguei!)

Queria apenas esclarecer se na questão 20 (FISC) a resposta não seria a B em vez da A de acordo com a justificação apresentada. Por acaso eu respondi A na medida em que a pergunta referia apenas "MOE" e eu apenas apliquei o N. 1 do Art.º 62º mas da justificação apresentada resultaria a alinea B, certo?

Muito obrigado mais uma vez!

bom trabalho,
Filipa

luisbastos

Obrigado novamente  :D

Para já, faço um reparo relativamente à Q12: a sua explicação aponta para despesas de publicidade e propaganda ou nenhuma das anteriores, contudo assinalou a "C" - despesas de Deslocações e Estadas. Julgo que terá-se equivocado nos enunciados que têm ordens de apresentação das respostas diferentes...

Dantedy

Obrigado pessoal, eu troquei as alienas e depois de um certo tempo a ver isto, já não vejo tão bem ;D. Vou rectifica-los. Ainda bem que viram, pois eu já não ia ver isto. Se encontrarem mais algum, digam sff.

Citação de: filipa7 em Outubro 15, 2014, 10:55:16 PM
Boa noite e muito obrigada pelo seu esforço e dedicação!

É também reconfortante "ouvir" de alguém com experiência que este exame era difícil pois eu fiz vários antigos e mesmo retirando o "stress" normal do dia de exame, achei este mais difícil e com mais rasteiras não usuais (por exemplo foi a primeira vez que o ano da empresa não coincidia com o ano civil e na Q17, com os nervos do exame, nunca mais me lembrei disso e foi uma das questões que escorreguei!)

Queria apenas esclarecer se na questão 20 (FISC) a resposta não seria a B em vez da A de acordo com a justificação apresentada. Por acaso eu respondi A na medida em que a pergunta referia apenas "MOE" e eu apenas apliquei o N. 1 do Art.º 62º mas da justificação apresentada resultaria a alinea B, certo?

Muito obrigado mais uma vez!

bom trabalho,
Filipa

Citação de: luisbastos em Outubro 15, 2014, 10:57:30 PM
Obrigado novamente  :D

Para já, faço um reparo relativamente à Q12: a sua explicação aponta para despesas de publicidade e propaganda ou nenhuma das anteriores, contudo assinalou a "C" - despesas de Deslocações e Estadas. Julgo que terá-se equivocado nos enunciados que têm ordens de apresentação das respostas diferentes...

njaneiro

Cumprimentos,
Nuno Janeiro

luisbastos

Bom, depois de comparar respostas estou um pouco mais otimista, pois tenho margem de 1,5 valores...
Claro que convém acalmar as expectativas e aguardar pelo resultado oficial.

Mais uma vez obrigado, pois fiquei melhor esclarecido relativamente a algumas questões!

Luís Bastos

Vanita

Muito obrigada... estou ansiosa pelos resultados, não sei se será desta que passo, pela sua resolução não tenho sorte. :(

SandraCBS

Diana Monteiro

ivone moreira

Entre outras coisas que poderia e deveria dizer, fico-me pelo "muito, muito obrigada" a sí e a todos que de uma forma autruísta e dedicada, fazem deste forum uma ferramenta de trabalho de elevadíssima qualidade!!!

Resta-nos acreditar e esperar que cada um de nós contribua com o seu melhor para que este forum continue a elevar-se :)

Cumprimentos

Pedroadriano

Com os melhores cumprimentos,

sara vaz

bom dia,

Muito Obrigado pelo tempo dispensado, é de louvar o esforço que teve.
Obrigada.

Com os melhores cumprimentos
Sara Vaz