Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

PEC

5 Respostas    3.702 Visualizações

Iniciado por RODRIGUES27, Outubro 30, 2014, 05:38:30 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

RODRIGUES27

Boa tarde,

Uma empresa que não pagou o 1º PEC em Março,  quer agora fazê-lo. O que é correcto preencher a guia com a indicação de que é o 1º PEC, ou juntar tudo numa guia e pagar tudo como seja o 2º PEC?

nunomv

Boa tarde,
Eu acho que deve ser o primeiro... caso contrario o primeiro vai ficar sempre em falta... Juntar tudo só foge à possibilidade de multa... (não conheço ninguem que tenha sido multado por pagar atrasado, mas podem começar a cobrar)...
Cumprimentos,
Nunomvs

Akinas

Informo que existem empresas que estão a receber multas pelo não pagamento do PEC referente a 2010. As multas variam de 15% a 50% do valor do PEC.

ver artigo n.º 114 em anexo.... :(

Citação de: nunomv em Outubro 30, 2014, 06:13:10 PM
Boa tarde,
Eu acho que deve ser o primeiro... caso contrario o primeiro vai ficar sempre em falta... Juntar tudo só foge à possibilidade de multa... (não conheço ninguem que tenha sido multado por pagar atrasado, mas podem começar a cobrar)...
Cumprimentos,
Ângela

Akinas

Preencher o valor no 1.º PEC e depois 2.º PEC - valores em separado  ;)

Citação de: RODRIGUES27 em Outubro 30, 2014, 05:38:30 PM
Boa tarde,

Uma empresa que não pagou o 1º PEC em Março,  quer agora fazê-lo. O que é correcto preencher a guia com a indicação de que é o 1º PEC, ou juntar tudo numa guia e pagar tudo como seja o 2º PEC?
Cumprimentos,
Ângela

gomes.jmc1

E na minha opinião acrescentar o valor dos juros...

nunomv

Aqui está um motivo forte para considerar 1º PEC...  ;)
É preferivel juros de mora que multa...  :P

Citação de: Akinas em Outubro 30, 2014, 06:23:44 PM
Informo que existem empresas que estão a receber multas pelo não pagamento do PEC referente a 2010. As multas variam de 15% a 50% do valor do PEC.

ver artigo n.º 114 em anexo.... :(

Citação de: nunomv em Outubro 30, 2014, 06:13:10 PM
Boa tarde,
Cumprimentos,
Nunomvs