Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Auto faturação / Saft

5 Respostas    6.303 Visualizações

Iniciado por MªVanessa, Outubro 30, 2014, 08:41:40 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

MªVanessa

Boa tarde

Como um trabalhador independente que recebe comissões por venda em máquina de Tabaco pode comunicar a auto faturação no e-faturas, contando que também foi feita uma retenção na fonte de IRS.

Alguém me pode ajudar como faço essa comunicação já que só encontro a comunicação de faturas mas sem retenção na fonte.

Obrigada

mi

Bom dia,

tem que comunicar a fatura sem ter em conta a retenção, esta só vai ser considerada em termos de IRS, ou seja, base + iva.

Salvo melhor opinião de colegas mais experientes.

Cumpts,
MI

debsousa

Concordo!

Citação de: mi em Outubro 31, 2014, 10:05:21 AM
Bom dia,

tem que comunicar a fatura sem ter em conta a retenção, esta só vai ser considerada em termos de IRS, ou seja, base + iva.

Salvo melhor opinião de colegas mais experientes.

Cumpts,
MI
Cumprimentos,
Débora Sousa

kushinadaime

Até que a retenção é para constar do recibo e não da factura, porque o facto gerador daquela é o recebimento (?DL42/91?)

MªVanessa

Olá

Perdão não me tinha explicado bem, não é fatura mas sim fatura-recibo, daí conter a retenção na fonte no próprio documento.

Mas então vou colocar no e-faturas apenas o Valor base e IVA, já que não há lugar a retenção.

Obrigada pela ajuda.

nunomv

Boa noite,
Tenho uma situação identica de um cafe e todos os meses o fornecedor me envia o saft para eu submeter no portal e-fatura. Caso faça a comunicação através da introdução manual deve considerar o valor base sem retenção...
A submissão é normal como qualquer outra comunicação, não se preocupe com a retenção...
Cumprimentos,
Nunomvs