collapse

Pesquisa



Exemplo Guia Estrutura - Revisão da prova de outubro 2014

  • 10 Respostas
  • 5353 Visualizações
*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Exemplo Guia Estrutura - Revisão da prova de outubro 2014
« em: Outubro 30, 2014, 08:43:25 pm »
Boa noite,

Primeiro quero felicitar os colegas candidatos a exame aprovados. Parabéns.  :D

Em segundo este tópico foi criado com o objetivo de colaborar com os colegas candidatos a exame e que não foram aprovados no exame e que consideram que a grelha de correção apresentada pela OTOC não responde para algumas questões com a melhor resposta!
**********************************************************************

Como sabem no Regulamento de inscrição, estágio e exame profissionais:

http://www.otoc.pt/fotos/editor2/Regulamento%20de%20Inscri%C3%A7%C3%A3o.pdf
 O candidato pode requerer:
1º Á Revisão da sua Prova.
Artigo 45º

2º Ao Recurso para o Sr. Bastonário (nas situações em que a revisão da prova não mudou o estatuto do candidato de não aprovado para aprovado.) Artigo 46.º

Os candidatos têm assim duas hipóteses de argumentar a sua discordância com a grelha de correção, fazendo prova através de argumentações e legislação sempre que possível, que justifiquem que a sua opção é a melhor resposta.

**************************************************************

O documento que anexo é apenas uma hipotética estrutura para vos servir de guia na revisão da prova.

O objetivo deste guia é de colaborar convosco. Permitindo que possam ganhar tempo para se focarem nas vossas argumentações e solidificarem melhor as vossas fundamentações .

Têm ao vosso dispor as análises do colega Dantedy e de todos os outros colegas que ao longo destes dias até á saída dos resultados do exame têm debatido com as suas argumentações e com a legislação que consideram que melhor se aplica a cada questão no sentido de determinar quais seriam as melhores respostas para as perguntas do exame.

Espero que com a colaboração de todos, possam aprofundar melhor as questões, que pretendem levar á revisão da prova.

Agradeço aos colegas que queiram debater sobre cada questão, não a coloquem neste tópico, mas sim no tópico que já tenha sido criado para a revisão de possível recurso de cada questão individual referente a este Exame. Caso ainda não exista é uma questão de abrirem o tópico com a questão que pretendem levar a revisão da prova.

Este método acima descrito facilitará todos os que pretendem recorrer e todos aqueles que pretendem ajudar no debate.

Encontram neste quadro do exame 04.10.2014, o tópico: Passos Importantes na Revisão da Prova que esclarece algumas dúvidas mais frequentes, quando o candidato não aprovado pondera em recorrer.

ATENÇÃO:
As questões apresentadas nesta estrutura que anexo como guia para a vossa revisão da prova, são aquelas que me apercebi que com mais frequência vos deixou em dúvidas em escolher a melhor resposta. Por isso as coloquei como exemplo.

E apenas para a Q41 consegui algum tempo de pesquisa para fundamentar a minha opinião sobre esta questão.

Todas as outras, incluindo esta Q41, bastai abrirem os tópicos para cada questão que pretendem levar a revisão da prova e fundamentar os motivos que vos levam a descordar com a grelha de correção da OTOC.

Boa sorte  ;)

Cumprimentos,
Rosinda Bento.


*

Offline CatarinaR.

  • ****
  • 247
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Exemplo Guia Estrutura - Revisão da prova de outubro 2014
« Responder #1 em: Outubro 31, 2014, 09:46:44 am »
Muito obrigado pela partilha.

Cumprimentos
Catarina

*

Offline marciaferreira

  • ***
  • 90
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Exemplo Guia Estrutura - Revisão da prova de outubro 2014
« Responder #2 em: Outubro 31, 2014, 09:57:01 am »
Muito obrigada

*

Offline Dantedy

  • ****
  • 520
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: Exemplo Guia Estrutura - Revisão da prova de outubro 2014
« Responder #3 em: Outubro 31, 2014, 10:01:26 am »
Gostei ;). Aprecio sempre o teu trabalho (muito bem estruturado) neste fase complicada para quem vai a recursos. O mundo está bem enquanto Deus estiver o céu e @Rosinda no planeta terra. ;D

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Exemplo Guia Estrutura - Revisão da prova de outubro 2014
« Responder #4 em: Outubro 31, 2014, 10:28:11 am »
Gostei ;). Aprecio sempre o teu trabalho (muito bem estruturado) neste fase complicada para quem vai a recursos. O mundo está bem enquanto Deus estiver o céu e @Rosinda no planeta terra. ;D

Obrigado Dantedy, afinal a vontade é o importante sinal de que somos capazes de realizar algo.
A hora para agir é a cada oportunidade que a vida nos dá.

E cada um traz na sua bagagem uma experiência e uma vontade de evoluir, e se percebermos que podemos encontrar na entre-ajuda uma excelente ferramenta para crescer, e de criar valor nas nossas vidas, estamos a contribuir para um planeta terra mais feliz.

Também aprecio bastante o trabalho que partilhas aqui no fórum, é caso também para dizer: «O mundo está bem enquanto Deus estiver o céu e @Dantedy no planeta terra.»  ;D

*

Offline Zx12

  • ***
  • 172
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: Exemplo Guia Estrutura - Revisão da prova de outubro 2014
« Responder #5 em: Outubro 31, 2014, 07:20:06 pm »
Muito obrigado pela partilha!

Infelizmente fui dos que não passou, e já me estava a mentalizar para o próximo exame de Janeiro, quando vi a sua proposta de recurso.
Não passei por 4, e essas 4 constam do documento partilhado.
A minha dúvida é a seguinte. É minimamente viável, darem-me razão a 4 questões em recurso?


Obrigado

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Exemplo Guia Estrutura - Revisão da prova de outubro 2014
« Responder #6 em: Novembro 01, 2014, 06:01:33 pm »
Muito obrigado pela partilha!

Infelizmente fui dos que não passou, e já me estava a mentalizar para o próximo exame de Janeiro, quando vi a sua proposta de recurso.
Não passei por 4, e essas 4 constam do documento partilhado.
A minha dúvida é a seguinte. É minimamente viável, darem-me razão a 4 questões em recurso?


Obrigado

Gostaria de ser mais otimista e dizer-lhe que sim.

Por norma quem recorre a estatística aponta para a aceitação e de 1 questão, noutros aceita 2 e nos recursos que tenho acompanhado, o máximo que já vi foram 3 e aconteceu no exame de fevereiro de 2013.

No entanto penso que a estatística ocorrida no passado não é a melhor forma de analisar a aceitação de um recurso. Porque o que está em causa é a argumentação que se coloca, se a legislação e a fundamentação forem muito fortes, a probabilidade dessas questões serem aceites aumenta.

Em suma 4 questões não será uma tarefa fácil de ultrapassar, agora tudo depende da análise que faça ás questões que considera que devia contestar.

Pondere se pretende arriscar, e pagar os 100€ da taxa, para pedir revisão da prova.

Se o fizer e quiser arriscar, aconselho a continuar a estudar, assim não perde o ritmo das matérias do exame e fica com duas hipóteses a seu favor.

Ser aceite o recurso;
Se não for aceite o recurso, estar preparado para fazer já o exame em janeiro.

Afinal estamos a "falar" de um exame que envolve uma diversidade de matérias e que em 4 horas nos obriga a ter um alto nível de "reflexos" na hora de responder. E uma pequena distração na interpretação da pergunta pode colocar alguns meses de estudo em causa.

*

Offline pisco217

  • ***
  • 91
  • 6
  • Sexo: Masculino
Re: Exemplo Guia Estrutura - Revisão da prova de outubro 2014
« Responder #7 em: Novembro 02, 2014, 03:47:39 pm »
obrigado pela partilha.
Vai ser muito útil.


*

Offline legiao13869

  • ****
  • 400
  • 24
  • Sexo: Masculino
Re: Exemplo Guia Estrutura - Revisão da prova de outubro 2014
« Responder #8 em: Novembro 05, 2014, 11:36:43 pm »
Caso o nosso recurso seja aceite a Ordem devolve-nos 0,5 valores certo? Os 0,1 por terem considerado resposta errada mais os 0,4 da resposta certa. Este pensamento está correcto ou dão-nos só mais 0,4 valores? é que eu tenho 9 e não sei se preciso de mais uma ou de duas perguntas "a meu favor".

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Exemplo Guia Estrutura - Revisão da prova de outubro 2014
« Responder #9 em: Novembro 06, 2014, 08:30:25 am »
Caso o nosso recurso seja aceite a Ordem devolve-nos 0,5 valores certo? Os 0,1 por terem considerado resposta errada mais os 0,4 da resposta certa. Este pensamento está correcto ou dão-nos só mais 0,4 valores? é que eu tenho 9 e não sei se preciso de mais uma ou de duas perguntas "a meu favor".

Se foi uma resposta que não respondes-te, darão te os 0,4 que foi a cotação que não te foi dada.
Se foi uma resposta que respondes-te darão te os 0,5 que foi a cotação que te foi retirada.


*

Offline legiao13869

  • ****
  • 400
  • 24
  • Sexo: Masculino
Re: Exemplo Guia Estrutura - Revisão da prova de outubro 2014
« Responder #10 em: Novembro 06, 2014, 01:02:21 pm »
Obrigado

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
4413 Visualizações
Última mensagem Agosto 06, 2013, 06:59:47 pm
por A.Jesus
32 Respostas
11940 Visualizações
Última mensagem Dezembro 16, 2014, 02:47:19 pm
por Marina Rodrigues
22 Respostas
17897 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 24, 2014, 06:52:20 pm
por anacruz
6 Respostas
4841 Visualizações
Última mensagem Novembro 22, 2016, 09:36:48 am
por Vspf
3 Respostas
3051 Visualizações
Última mensagem Abril 22, 2015, 09:47:37 am
por patriciafagundes

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 [2] 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.