collapse

Pesquisa



Possível Recurso - Pergunta 24

  • 14 Respostas
  • 5787 Visualizações
*

Offline Sílvia Rodrigues

  • ***
  • 73
  • 1
  • Sexo: Feminino
Possível Recurso - Pergunta 24
« em: Outubro 31, 2014, 10:14:39 am »
Bom dia,

Gostaria de saber a Vossa opinião sobre o possível pedido de recurso à questão 24.

A ordem considerou como um Gasto Fixo e eu tal como muitos colegas achamos que a resposta seria um Gasto Administrativo .

Obrigado pela ajuda que me possam dar,

Sílvia Rodrigues
« Última modificação: Novembro 02, 2014, 06:37:31 pm por contabilistas.net »

*

Offline N_C

  • ***
  • 76
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: Pergunta 24 - Possível Recurso
« Responder #1 em: Outubro 31, 2014, 11:23:52 am »
Bom dia,


Respondi tb gastos administrativo s

Gostaria também de saber se possível recorrer com esta pergunta e ter uma ajudinha na fundamentação.

Obg

*

Offline ines091

  • ****
  • 375
  • 9
  • Sexo: Feminino
Re: Pergunta 24 - Possível Recurso
« Responder #2 em: Outubro 31, 2014, 02:42:30 pm »
Estou completamente chocada com a grelha de correção do exame... e esta pergunta então MEU DEUS!

Gasto fixo? :OOOOO
Bom trabalho!

*

Offline paulo79

  • ***
  • 195
  • 11
  • Sexo: Masculino
Re: Pergunta 24 - Possível Recurso
« Responder #3 em: Outubro 31, 2014, 02:50:53 pm »
Boa tarde colegas.

Eu também estou bastante estupefacto com algumas respostas dadas como corretas pela ordem.
 A pergunta 24 também respondi gastos administrativo s, que a meu ver deveriam ser considerados como tal. estou a pensar recorrer a esta pergunta, se alguém tiver justificações plausíveis e aceitáveis por favor deixem, para que em conjunto consigamos recorrer da melhor forma possível.
Obrigado a todos e boa sorte.
Paulo Matias

*

Offline flpneves

  • ****
  • 336
  • 12
Re: Pergunta 24 - Possível Recurso
« Responder #4 em: Outubro 31, 2014, 04:02:44 pm »
Eu nesta questão não vejo mesmo o choque.

Ainda para mais quando dizem que gasto fixo não pode ser de maneira nenhuma... reparem que... se este gasto não é fixo, só poderia ser VARIÁVEL (o que está errado).

E falaram em gasto administrativo para um evento para promover a actividade/produtos da empresa não tem qualquer lógica. Ou seja, este evento tem como objectivo oquê? Vender mais. Gastos administrativo s não têm esse objectivo.


Acho que existem outras para recursos. Esta não me parece.

*

Offline N_C

  • ***
  • 76
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: Pergunta 24 - Possível Recurso
« Responder #5 em: Novembro 02, 2014, 06:25:09 pm »
Após alguma "pesquisa" quer à nível nacional quer à nível internacional:

OBJECTO: aluguer de uma sala para conferências

Noção de gasto: GASTO (segundo o FASB – Financial Accounting Standards Board) – utilização e/ou deperecimento de activos de uma entidade, resultantes da entrega ou produção de bens, da prestação de serviços ou de outras actividades que constituam as principais operações em curso pela empresa

"The cost of leasing or renting space for the operations of the organization is also a common example of administrative expenses".
Fonte: http://www.readyratios.com/reference/accounting/administrative_expenses.html

"General and administrative expenses include rent, utilities, insurance and managerial salaries".
http://www.investopedia.com/terms/g/general-and-administrative-expenses.asp

Agradecia de saber se encontrar algo mais para a fundamentação deste pergunta.

*

Offline paulo79

  • ***
  • 195
  • 11
  • Sexo: Masculino
Re: Possível Recurso - Pergunta 24
« Responder #6 em: Novembro 03, 2014, 12:34:56 am »
Colega Rosinda, se possível poderia dar uma ajuda no recurso para a questão nº 24.

Na questão nº 24 respondi " Gasto administrativo".

Ficava-lhe eternamente grato, e em nome dos colegas que estão a pensar recorrer também.

Muito obrigado.
Cumprimentos,
Paulo Matias

*

Offline JoanaKiki

  • ***
  • 112
  • 2
Re: Possível Recurso - Pergunta 24
« Responder #7 em: Novembro 03, 2014, 09:48:10 am »
Colega Rosinda, se possível poderia dar uma ajuda no recurso para a questão nº 24.

Na questão nº 24 respondi " Gasto administrativo".

Ficava-lhe eternamente grato, e em nome dos colegas que estão a pensar recorrer também.

Muito obrigado.
Cumprimentos,
Paulo Matias

Subscrevo!!
Toda a ajuda é preciosa nesta fase
Obrigada desde ja por toda a disponibilidad e e entrega de todos os colegas

*

Offline legiao13869

  • ****
  • 400
  • 24
  • Sexo: Masculino
Re: Pergunta 24 - Possível Recurso
« Responder #8 em: Novembro 03, 2014, 05:29:00 pm »
Após alguma "pesquisa" quer à nível nacional quer à nível internacional:

OBJECTO: aluguer de uma sala para conferências

Noção de gasto: GASTO (segundo o FASB – Financial Accounting Standards Board) – utilização e/ou deperecimento de activos de uma entidade, resultantes da entrega ou produção de bens, da prestação de serviços ou de outras actividades que constituam as principais operações em curso pela empresa

"The cost of leasing or renting space for the operations of the organization is also a common example of administrative expenses".
Fonte: http://www.readyratios.com/reference/accounting/administrative_expenses.html

"General and administrative expenses include rent, utilities, insurance and managerial salaries".
http://www.investopedia.com/terms/g/general-and-administrative-expenses.asp

Agradecia de saber se encontrar algo mais para a fundamentação deste pergunta.
Eu também gostava de justificar esta, mas é injustificável .. Esses links não nos dão razão em nada para escolher administrativo >:( >:(

*

Offline telmaleitao

  • ***
  • 121
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Possível Recurso - Pergunta 24
« Responder #9 em: Novembro 04, 2014, 09:34:28 am »
Bom dia,

Segundo um professor de Analítica esta pergunta não é sujeita a recurso.

Análise dele:

"A resposta à questão 24 é alínea a) gasto fixo porque o aluguer da sala para a conferência de imprensa é um gasto de distribuição (ação de marketing) cujo montante não é influenciado pelo volume de atividade (serviços prestados). Só se fosse é que seria um gasto variável."

obrigada,

*

Offline Di

  • ***
  • 59
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Possível Recurso - Pergunta 24
« Responder #10 em: Novembro 05, 2014, 02:05:04 pm »
Bom dia,

Segundo um professor de Analítica esta pergunta não é sujeita a recurso.

Análise dele:

"A resposta à questão 24 é alínea a) gasto fixo porque o aluguer da sala para a conferência de imprensa é um gasto de distribuição (ação de marketing) cujo montante não é influenciado pelo volume de atividade (serviços prestados). Só se fosse é que seria um gasto variável."

obrigada,

Ola Colega,

Embora compreenda o que diz não responde à pergunta inicial. A questão é que alguns de nos achamos ser Administrativo, ainda ninguem referiu variavel. De acordo com aquilo que tenho estudado os custos fixos estão ligados directamente á produção, isto não é produção a questão é essa.

*

Offline Dantedy

  • ****
  • 520
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: Possível Recurso - Pergunta 24
« Responder #11 em: Novembro 05, 2014, 02:24:01 pm »
GASTOS FIXOS.

Tudo aquilo que não se considere gasto variável = tudo aquilo que não varia de acordo com o volume de produção/actividade da empresa/venda = os custo fixos podem ser ou de produção ou Não Industriais.

Agora se conseguirem desqualificar, perante um Júri como é possível que um custo de aluguer de uma sala (custo que não varia de acordo com o nível da actividade da empresa) para que a empresa possa efectuar uma divulgação não seja um gasto fixo, irão dar com outra parede que é: "se não é um gasto fixo, então é um gasto variável? Então o custo da sala diminui de acordo com o nível de actividade da empresa? Então não deveria ter respondido gasto variável?"

A única forma que poderiam abordar isto, a meu ver, era disfarçar que poderia ser um gasto administrativo fixo (ainda assim, não está lá esta opção :(, seria rebuscado e a primeira impressão que o Júri pode ter é que o candidato quer arrancar o ponto a força nesta questão).

Resumindo, existe primeiros dois tipos de custos: FIXOS ou VARIÁVEIS, ou é um, ou é outro, seja de produção ou fora de produção, só existe este dois tipo de custos. Dizer que não é custo fixo, é dizer que ele é variável, o que é falso. Um custo fixo ou variável podem ser classificados por várias rubricas: administrativo s, comercial/distribuição, financeiros, produção, etc.

Se a sala tivesse sido alugada para uma reunião com o pessoal da empresa, ou mesmo uma reunião necessário com os clientes/fornecedores (sem fins publicitários), então seria um gasto fixo (o seu tipo) e seria classificado como gasto administrativo .

Infelizmente, esta é uma questão que para um Júri é tão fácil refutar, que ele já tem a argumentação formada sequer antes de receber um recurso. Mas se entenderem que devem recorrer, força, quis é deixar aviso o que podem esperar e o que devem ter em conta no próximo exame caso terem de ir, sobre o que se entende por gasto fixo ;).

*

Offline Fátima Mendes

  • *****
  • 1505
  • 105
  • Sexo: Feminino
Re: Possível Recurso - Pergunta 24
« Responder #12 em: Novembro 09, 2014, 05:02:52 pm »
Se a classificação do gasto com o aluguer da sala é o que está a lhes fazer alguma confusão, visto que o aluguer, dependendo do departamento que está associado este custo, pode ser um gasto de produção, administrativo ou comercial/distribuição, então, pensem como classificariam a publicidade, propaganda e o marketing (divulgar e dar conhecimento ao público do seu complexo desportivo)? A que departamento imputariam este custo?
Quando fazemos publicidade do nosso produto ou serviços a intenção é vender, logo, o mais correto seria imputar ao Departamento de Vendas (Comercial ou Distribuição).

Quanto a classificar o gasto com o aluguer da sala como Gastos Fixos, não há dúvida nenhuma, pois, os gastos fixos são os encargos em que a empresa suporta independenteme nte do nível de atividade.

O gasto com o aluguer da sala, quanto a sua classificação funcional, é um custo não industrial comercial/distribuição de natureza fixa quanto a sua relação com o volume de produção.

Na minha opinião, a resposta da OTOC está certa.

Boa sorte a todos ;)

Com os cumprimentos,

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Possível Recurso - Pergunta 24
« Responder #13 em: Novembro 09, 2014, 05:06:48 pm »
Se a classificação do gasto com o aluguer da sala é o que está a lhes fazer alguma confusão, visto que o aluguer, dependendo do departamento que está associado este custo, pode ser um gasto de produção, administrativo ou comercial/distribuição, então, pensem como classificariam a publicidade, propaganda e o marketing (divulgar e dar conhecimento ao público do seu complexo desportivo)? A que departamento imputariam este custo?
Quando fazemos publicidade do nosso produto ou serviços a intenção é vender, logo, o mais correto seria imputar ao Departamento de Vendas (Comercial ou Distribuição).

Quanto a classificar o gasto com o aluguer da sala como Gastos Fixos, não há dúvida nenhuma, pois, os gastos fixos são os encargos em que a empresa suporta independenteme nte do nível de atividade.

O gasto com o aluguer da sala, quanto a sua classificação funcional, é um custo não industrial comercial/distribuição de natureza fixa quanto a sua relação com o volume de produção.

Na minha opinião, a resposta da OTOC está certa.

Boa sorte a todos ;)

Obrigado Fátima Mendes, pela sua análise  ;)

*

Offline paulo79

  • ***
  • 195
  • 11
  • Sexo: Masculino
Re: Possível Recurso - Pergunta 24
« Responder #14 em: Novembro 26, 2014, 12:53:07 am »
Boa noite caros colegas.

Será que me podem dar um ajuda para recorrer da questão 24? tenho de enviar amanha sem falta a meu pedido de recurso e ainda ando ás voltas com esta pergunta.

Obrigado a todos.
Cumprimentos,
Paulo

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
8154 Visualizações
Última mensagem Maio 19, 2013, 12:55:52 am
por Fatinha
6 Respostas
11243 Visualizações
Última mensagem Setembro 12, 2014, 04:21:14 pm
por AndreiaM
18 Respostas
7648 Visualizações
Última mensagem Novembro 26, 2014, 12:53:56 am
por paulo79
36 Respostas
12158 Visualizações
Última mensagem Novembro 17, 2014, 10:27:11 am
por Fábio Simões
8 Respostas
3928 Visualizações
Última mensagem Novembro 06, 2014, 11:45:44 pm
por legiao13869

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4
5 6 [7] 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.