Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Possível Recurso - Questão 6

19 Respostas    14.809 Visualizações

Iniciado por ines.cunha, Outubro 31, 2014, 11:28:46 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

ines.cunha

Colegas,
Como é importante termos o máximo de questões a fundamentar, peço a vossa opinião sobre esta questão.

Colega, AlmeidaSantos, copiei um dos seus comentários, pois fiz com base nisso e parece-me bem justificado.

A resposta na minha opinião é nenhuma das anterioes.
As importâncias recebidas a título de pensão, seja qual for a sua natureza, estão sujeitas a tributação em sede de IRS como rendimentos da categoria H, como resulta do art.º 11.º do Código, sendo que apenas as pensões recebidas em resultado de lesão corporal ou doença resultantes da prestação de serviço militar se encontram excluídas de tributação, nos termos do n.º 1 do art.º 12.º do Código do IRS.
Diferente será se estiver em causa o recebimento de uma indemnização em consequência de lesão corporal, a qual quando paga ao abrigo de contrato de seguro, decisão judicial ou acordo homologado judicialmente, está sempre excluída de tributação, nos termos da alínea b) do n.º 1 do art.º 12.º do CIRS.

paulo79

Boa noite.
Para mim também considero que a melhor resposta e foi a que dei no exame inclusive será "nenhuma das anteriores".
Concordo plenamente com a justificação dada pelo colega Almeida Santos.
Reprovei por 9.4 valores, e também estou bastante chateado e indignado como a ordem faz as questões e como são colocadas aos candidatos.

A meu ver esta questão deveria ir a recurso, assim como outras, sobretudo pela forma como elas são colocadas e pela pouca informação no enunciado que a ordem disponibiliza aos candidatos para tomar a decisão mais correta.
É de lamentar tudo isto.

Cumprimentos,
Paulo Matias

paulo79

Colega Rosinda, se possível poderia dar uma ajuda no recurso para a questão nº 6.

Na questão nº 6 respondi "Nenhuma das anteriores" .

Ficava-lhe eternamente grato, e em nome dos colegas que estão a pensar recorrer também.

Muito obrigado.
Cumprimentos,
Paulo Matias

marciaferreira

Bom dia,

também preciso muito desta questão para poder passar... respondi Nenhuma das anteriores.

Obrigada

Márcia

marciaferreira

Ola,

alguém vai pedir recurso a esta??

paulo79

Citação de: marciaferreira em Novembro 04, 2014, 04:22:17 PM
Ola,

alguém vai pedir recurso a esta??

Boa tarde colega Márcia.

Eu vou recorrer à questão nº 6, mais ainda não estruturei muito bem o recurso.
Se algum colega puder ajudar no recurso a esta questão fico agradecido.
Cumprimentos,
Paulo Matias

marciaferreira

Bom dia,

ficaria agradecida se alguém pudesse ajudar. Reprovei por uma e só posso recorrer a esta ...

almeida santos

Possível contestação da questão 6

martinho.botelho

Muito obrigado ao colega Almeida Santos, apesar de não ter respondido a esta vou solicitar a anulação com base nos seus pressupostos. Vamos lá ver.

feca12

Podemos pedir anulação de alguma pergunta que não respondemos?

marciaferreira

Rosinda Cristina

Citação de: almeida santos em Novembro 05, 2014, 10:46:17 AM
Possível contestação da questão 6

Obrigado pela sua participação e análise a esta questão ;)

Rosinda Cristina

Citação de: feca12 em Novembro 05, 2014, 11:23:54 AM

Se não respondeu, porque não encontrou nenhuma resposta que considera-se a mais adequada nas disponíveis, poderá recorrer, justificando os motivos pelo qual não respondeu.

feca12

Obrigada

Citação de: Rosinda Cristina em Novembro 05, 2014, 08:00:38 PM
Citação de: feca12 em Novembro 05, 2014, 11:23:54 AM

Se não respondeu, porque não encontrou nenhuma resposta que considera-se a mais adequada nas disponíveis, poderá recorrer, justificando os motivos pelo qual não respondeu.

ines.cunha

Muito obrigada Rosinda por toda a ajuda.