Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Venda de Imobilizado

12 Respostas    13.319 Visualizações

Iniciado por debsousa, Novembro 05, 2014, 09:35:30 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

debsousa

Bom dia,

A venda isenta de um ATF é declarado na DPIva? Em que campos?
Muito obrigada!
Cumprimentos,
Débora Sousa

debsousa

Cumprimentos,
Débora Sousa

nunomv

Venda de imobilizado isento de iva, eu não incluo na declaração periodica. Não encontro nenhum campo em que se enquadre...
(explicações do Campo 8 - Neste campo devem ser inscritos os valores correspondentes às operações isentas ou não tributadas, mas que conferem direito à dedução do imposto (por exemplo, exportações), nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 20.º do Código e, ainda, as operações em que ocorreu a regra de inversão do sujeito passivo (serviços de construção civil, transmissão de imóveis com renúncia à isenção, sucatas e ouro para investimento).)
Não me parece...  ;)
Cumprimentos,
Nunomvs

debsousa

Obrigada pelo esclarecimento.
Não sei porquê que o Primavera tinha esse campo configurado na conta de proveitos relacionados com alienações. Induziu-me em erro!!!

;)
Cumprimentos,
Débora Sousa

njaneiro

Bom dia!
Eu normalmente coloco as transmissões isentas de IVA no campo 9 da Dp Iva. Não sei se é o mais correcto para este caso de venda de imobilizado, mas penso que pode entrar aqui, porque se não for aqui não vejo onde pode entrar, e a Dp. Iva deve reflectir todas as operações, até para ficar de acordo com o Saft.
Cumprimentos,
Nuno Janeiro

debsousa

Colega esta venda de viatura não foi no SAF-T  ::)
Obrigada!
Citação de: njaneiro em Novembro 05, 2014, 12:19:46 PM
Bom dia!
Eu normalmente coloco as transmissões isentas de IVA no campo 9 da Dp Iva. Não sei se é o mais correcto para este caso de venda de imobilizado, mas penso que pode entrar aqui, porque se não for aqui não vejo onde pode entrar, e a Dp. Iva deve reflectir todas as operações, até para ficar de acordo com o Saft.
Cumprimentos,
Débora Sousa

njaneiro

Citação de: debsousa em Novembro 05, 2014, 02:40:11 PM
Obrigada!
Bom dia!

Não foi no Saft? Então não passou factura? Não percebi!!
Cumprimentos,
Nuno Janeiro

nunomv

Ainda está dentro do prazo até dia 25 de Novembro de 2014, certo colega Débora? lol  ;) ;D

Citação de: njaneiro em Novembro 05, 2014, 05:28:24 PM
Obrigada!
Bom dia!

Cumprimentos,
Nunomvs

debsousa

Cumprimentos,
Débora Sousa

njaneiro

Ainda não percebi o porquê de tanta piada, mas ok, divirtam-se.
Cumprimentos,
Nuno Janeiro

AndreiaM

Se a dúvida se prende com a colocação ou não na declaração periódica do IVA (presumo eu do 3º trimestre), parece-me que a fatura foi emitida neste período. Logo, já deveria ter sido comunicada ;)

Na minha opinião, deverá ser colocada no campo 8 da declaração.

Citação de: nunomv em Novembro 05, 2014, 05:41:34 PM
Ainda está dentro do prazo até dia 25 de Novembro de 2014, certo colega Débora? lol  ;) ;D

Citação de: njaneiro em Novembro 05, 2014, 05:28:24 PM
Obrigada!
Bom dia!

debsousa

Cumprimentos,
Débora Sousa

nunomv

Não se chateiem... foi só uma brincadeira, e a colega Débora alinhou  ;)
A vida não tem de ser tão séria assim..
Quanto à minha opinião, qualquer que seja a opção que tome não trará problemas à empresa de certeza, pois não existe um campo especifico para imobilizado isento...
"E não se esqueça do envio do Saft" lol  ;) ;D 8)
Cumprimentos,
Nunomvs