Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Inicio atividade na SS

7 Respostas    7.740 Visualizações

Iniciado por CLARINHA, Maio 09, 2011, 01:52:08 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

CLARINHA

Boa tarde
Alguem sabe os procedimentos a fazer quand uma nova emrpesa neste caso unipessoal só com 1 sócio?
Eu já entreguei o modelo da inscrição da sociedade juntamente com a certidão do registo comercial.
Na segurança social direta ao ver os dados da empresa está lá tudo direitinho com estabelecimento-sede
Na gestão de entidades não tem estabelecimento criado e por isso a DR vem rejeitada sendo esse mesmo o erro:
L2  entidade/estabelecimento não registado...
Já estou farta de ligar para lá mas nao me dão soluçao..ficam com o meu contato e nunca mais ligam...
Esta empresa já foi criada em fevereiro.
Obrigada
Clara Nunes TOC
Formadora e Consultora

CLARINHA

Ninguem tem nenhuma empresa nova este ano???
Clara Nunes TOC
Formadora e Consultora

raquelsofiam

Ola Clarinha, eu tenho uma empresa nova, mas qd me foi "entregue" já tinha a segurança social .

Nao te sei ajudar
Raquel Moreira

CLARINHA

Pois..e pelos visto nem a SS...
Clara Nunes TOC
Formadora e Consultora

hcesar

Se não estou em erro ter-se-à que por 0001 na gestão de entidades. Vá a outra firma já existente e confirme. Isso serve para quando uma firma tem mais que um estabelecimento: 0001, 0002, etc..
Cumps
Hcesar

CLARINHA

Onde? em que sitio??na gestao de entidades só deixa alterar alguns dados da entidade..nao deixa por estabelecimento...

o engraçado é que consultando pela SS direta já tem lá estabelecimento sede...
Clara Nunes TOC
Formadora e Consultora

Luisa05

Olá Clarinha !!

Já conseguiste resolver a situação do erro no envio da DR?

CLARINHA

sim já
Tive que entregar o impresso de inscrição da entidade na SS manualmente...pelos vistos de a empresa for feita na hora pelo solicitador on line parece que não há comunição na SS..mas se for no CFE já dá...é a Segurança social que temos...no passado bastava fazer a empresa na hora que passados 10 dias recebiamos uma carta da SS a dizer que os socios ficavam oficiosamente inscritos a nao ser que se pedisse a isençao...
Agora voltamos a ter que inscrever a empresa...
Enfim >:(
Clara Nunes TOC
Formadora e Consultora