Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Campo declaração periodoca de iva

15 Respostas    7.813 Visualizações

Iniciado por Carolina Vilaça, Novembro 13, 2014, 09:40:09 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Carolina Vilaça

Bom dia,

Alguem me sabe dizer em que campo da declaração periodica de iva coloco uma fatura que esta isenta de iva por se tratar de portes bancarios.

Obrigada

jpaulobraga

Não coloca

Citação de: Carolina Vilaça em Novembro 13, 2014, 09:40:09 AM
Bom dia,

Alguem me sabe dizer em que campo da declaração periodica de iva coloco uma fatura que esta isenta de iva por se tratar de portes bancarios.

Obrigada
Saudações
Paulo Braga

Carolina Vilaça

se nao colocar depois ha divergencia com o saft

AndreiaM

A empresa emitiu uma fatura de portes bancários? É isso?

Se for coloca no campo 8.

Citação de: Carolina Vilaça em Novembro 13, 2014, 09:40:09 AM
Bom dia,

Obrigada

Carolina Vilaça

Emitiu uma fatura (anterior Nota de debito), relativa a taxa de justiça.

scmnc

AndreiaM

scmnc

Ups ando enganada à uns tempos :-[
Se eu faturar sendo SP regime geral mensal, uma operação que em si está ao abrigo do art.9º...tenho levar c8? ???

AndreiaM

Sim :)

Citação de: scmnc em Novembro 13, 2014, 10:52:27 AM
Ups ando enganada à uns tempos :-[
Se eu faturar sendo SP regime geral mensal, uma operação que em si está ao abrigo do art.9º...tenho levar c8? ???

scmnc

Ohhhh peço desculpa pela insistência...

outra situação:
-um cliente enviou-se um cheque sem cobertura, devolvido pelo banco...cobram-me 10.4 de comissões devolução cheque
- faturo ao cliente para reaver esse valor

Levo ao campo8? :-\

AndreiaM

Se a empresa está no regime normal de IVA e não tem nenhuma atividade isenta de IVA, sim é no campo 8 ;)

Citação de: scmnc em Novembro 13, 2014, 11:01:17 AM
Ohhhh peço desculpa pela insistência...

outra situação:
-um cliente enviou-se um cheque sem cobertura, devolvido pelo banco...cobram-me 10.4 de comissões devolução cheque
- faturo ao cliente para reaver esse valor

Levo ao campo8? :-\

Carolina Vilaça

Contatei o nº de apoio da AT, a solicitar que me esclarecessem se a fatura que a empresa emitiu a debitar "taxa de justiça" tinha que ser considerada na declaração de IVA pelo que me informaram que uma vez que nao é a transmissão relacionada coma  atividade não deveria ser considerada.

scmnc

obrigada mangovsky

Se faturamos o valor aparece sempre em base no Saft, sem iva ou isento e aí não cruza com DP.

debsousa

:-\ Mas assim vai ficar diferente do SAF-T....

Citação de: Carolina Vilaça em Novembro 13, 2014, 11:35:55 AM
Contatei o nº de apoio da AT, a solicitar que me esclarecessem se a fatura que a empresa emitiu a debitar "taxa de justiça" tinha que ser considerada na declaração de IVA pelo que me informaram que uma vez que nao é a transmissão relacionada coma  atividade não deveria ser considerada.
Cumprimentos,
Débora Sousa

nunomv

Concordo...
Neste momento a AT esta preocupada em cruzar iva a liquidar e iva a deduzir nos safts.... Não me parece que cruze valores sem iva...

Citação de: Carolina Vilaça em Novembro 13, 2014, 11:35:55 AM
Cumprimentos,
Nunomvs