Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Redução em 0,75% da TSU

14 Respostas    8.639 Visualizações

Iniciado por MarisAlexCorreia, Novembro 19, 2014, 10:44:40 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

MarisAlexCorreia

Bom dia a todos

Alguém sabe se a redução de 0,75% na TSU se estende também aos orgãos sociais da empresa? Na informação que tenho recolhido até à data só referem os trabalhadores que sofreram o aumento da remuneração base pelo incremento do ordenado mínimo...

Obrigada

Akinas

Bom dia

Também é aplicado os orgãos sociais.
Favor de ver o anexo página 8
;)

Citação de: MarisAlexCorreia em Novembro 19, 2014, 10:44:40 AM
Bom dia a todos

Alguém sabe se a redução de 0,75% na TSU se estende também aos orgãos sociais da empresa? Na informação que tenho recolhido até à data só referem os trabalhadores que sofreram o aumento da remuneração base pelo incremento do ordenado mínimo...

Obrigada
Cumprimentos,
Ângela

MarisAlexCorreia

MarisAlexCorreia

Que documentos devem ser entregues para solicitar meio de prova da remuneração dos orgãos sociais?
A certidão permanente serve para este fim?

Obrigada

jana1821

Boa Tarde,

Só querendo acrescentar, note-se que esta redução só é aceite caso a entidade empregadora não tiver dívidas à segurança social.

Cumprimentos,
Joana Pereira
Cumprimentos
Joana Pereira

Carmo Gonçalves

Boa tarde
a condição para beneficiar da redução de 0,75 de que os trabalhadores tenham sido contratados até maio de 2014 tambem existe certo?

é que no guia pratico da segurança social e no mail que eles enviaram para a empresa não menciona essa condição. apenas menciona que têm de ter auferido entre janeiro e agosto de 2014 o SMN.

Será que o recibo do subsidio de ferias conta?
é que tenho funcionarios que para alem do SMN ganham comissões e por este motivo estão excluidos, mas o recibo de sub tem apenas os 485,00€

obrigada

Carmo

debsousa

Citação de: Carmo Gonçalves em Novembro 19, 2014, 03:41:47 PM
Boa tarde
a condição para beneficiar da redução de 0,75 de que os trabalhadores tenham sido contratados até maio de 2014 tambem existe certo? Que eu saiba mantém-se

é que no guia pratico da segurança social e no mail que eles enviaram para a empresa não menciona essa condição. apenas menciona que têm de ter auferido entre janeiro e agosto de 2014 o SMN.

Será que o recibo do subsidio de ferias conta?
é que tenho funcionarios que para alem do SMN ganham comissões e por este motivo estão excluidos, mas o recibo de sub tem apenas os 485,00€
Mas na folha de remunerações, o SF não foi isolado, foi junto com a linha referente ao vencimento, logo foi superior a 485,00
obrigada

Carmo
Cumprimentos,
Débora Sousa

Carmo Gonçalves

Em linha separada vai sempre, até porque tem codigos diferentes
o aremuneração é o codigo P e o sub ferias é codigo F

mas é entregue na mesma folha sim.

ja tentei ligar pra seg social mas é dificil atenderem

debsousa

Exacto, por isso a base contributiva nesse mês foi de 485 + 485 (P+F).
Citação de: Carmo Gonçalves em Novembro 19, 2014, 04:44:08 PM

Cumprimentos,
Débora Sousa

Carmo Gonçalves

Obrigada pela ajuda debsousa
Citação de: debsousa em Novembro 19, 2014, 04:50:21 PM

debsousa

De qualquer modo era bom ter a certeza pela segurança social.
Fiquei com essa ideia, mas.... aquelas mentes brilhantes.....

Citação de: Carmo Gonçalves em Novembro 19, 2014, 04:54:35 PM
Obrigada pela ajuda debsousa
Citação de: debsousa em Novembro 19, 2014, 04:50:21 PM

Cumprimentos,
Débora Sousa

paulalage

Obrigada colegas pelas vossas informações.

No caso de trabalhadores já efectivos na empresa que auferem o ordenado mínimo desde 2012 também tem direito a esta redução da taxa contributiva certo?

E para aqueles que estão efectivos e nunca assinaram nenhum contrato de trabalho, ou seja entraram para a empresa sem contrato de trabalho......efectivaram de seguida....a medida mantém-se?

E para quem tem OMN e o acrescento do subsidio de refeição que é superior a 4,27€/dia?Esses também receberam e-mail com o deferimento da medida de apoio (pelo menos tenho duas empresas nestas condições).......é aceitável?

Obrigada colegas, aguardo as vossa opiniões
Paula Lage
Cumprimentos,
Paula Lage

nunomv

Bom dia,
Quem tem o subsidio de refeição superior a 4,27€ não tem direito à redução de 0,75€...
Confirme melhor o e-mail...
Eu recebi e-mail da seg.social de empresas em que tinha funcionários com valor superior a 4,27€ de alimentação e de inicio pensei que fosse para eles mas depois analisando melhor reparei que existe uma funcionária que está de baixa prolongada com salário minimo e subs. alimentação 4,27€, só essa se enquadra... Com este exemplo só quero dizer para que tente confirmar melhor essa sua conlusão...
É importante para o forum saber se a seg.social diz uma coisa e dpois faz outra...

Citação de: paulalage em Novembro 20, 2014, 12:19:01 AM

No caso de trabalhadores já efectivos na empresa que auferem o ordenado mínimo desde 2012 também tem direito a esta redução da taxa contributiva certo?

E para aqueles que estão efectivos e nunca assinaram nenhum contrato de trabalho, ou seja entraram para a empresa sem contrato de trabalho......efectivaram de seguida....a medida mantém-se?

E para quem tem OMN e o acrescento do subsidio de refeição que é superior a 4,27€/dia?Esses também receberam e-mail com o deferimento da medida de apoio (pelo menos tenho duas empresas nestas condições).......é aceitável?

Paula Lage
Cumprimentos,
Nunomvs

debsousa

No meu entender, o facto de ser contratado ou efetivo não influencia a aplicação da redução.
Apenas têm de ter auferido entre Janeiro a Agosto a remuneração de 485,00, e terem entrado na empresa, pelo menos até Maio (exclui os que entraram entre Junho a Outubro).
Por remuneração parece que entendem "base contributiva" logo, é necessário ter em conta o base + todos os outros sujeitos a descontos para seg. social.
A carta a dizer que a empresa reúne as condições significa que tem a situação regularizada e tem trabalhadores a receberem SMN. Não significa que todos os trabalhadores que recebam SMN possam beneficiar da medida, temos que ver caso a caso se cumprem com os requisitos.

Citação de: paulalage em Novembro 20, 2014, 12:19:01 AM

Paula Lage
Cumprimentos,
Débora Sousa

paulalage

Obrigada colegas pela vossa disponibilidade.

Cumprimentos,
Paula Lage
Cumprimentos,
Paula Lage