Olá
Estou neste momento a tentar dar uma volta na minha vida profissional e finalmente apostar naquilo que sempre gostei que foi e é a Contabilidade. Desde o 1ª aproximação que tive a este tema, que foi no 10º ano do secundário, que sempre achei que era uma área que fazia sentido para mim.
Infelizmente, qd terminei a faculdade, as oportunidades nesta área não apareceram logo ( ou eu não fui muito pacente), e optei por outra área, a de imobiliário. A vida dá algumas voltas e coloquei a carreira profissional um pouco de lado, estagnando, mas desde há uns dois anos atrás que resolvi apostar nesta minha paixão, tirei cursos para renovar os conhecimentos do meu curso e procurei oportunidades profissionais nesta área. Claro que isto não está nada fácil!!:)
Para ser TOC, necessito de um estágio, no entanto os estágios que existem são, maioritariamen
te , estágios profissionais, e, dado a minha idade (32) e o facto de já ter efectuado um, agora não poderia ser uma candidata para outro. Os anúncios são ou para recém-licenciados (onde voltam a basear-se em estágios profissionais) ou , no caso de pessoas mais velhas, para candidatos com pelo menos dois anos de experiência.
Estou a fazer um pequeno part-time, não remunerado, em um gabinete de contabilidade para ganhar alguma experiência, mas isto não é uma opção de médio/longo prazo.
Entrei neste fórum para actualizar os meus conhecimentos, visto que aqui estão disponíveis as novidades e alterações ao nível da Contabilidade e Fiscalidade, mas também para pedir conselhos aos colegas que estão nesta área, sobre qual a melhor estratégia para iniciar a minha vida profissional na Contabilidade.
Qualquer ideia é bemvinda.