collapse

Pesquisa



RESPOSTA DA OTOC AO RECURSO

  • 67 Respostas
  • 11398 Visualizações
*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: RESPOSTA DA OTOC AO RECURSO
« Responder #45 em: Dezembro 17, 2014, 01:47:58 pm »
Caros colegas,
Para recorrer para o Sr. Bastonário podemos utilizar a mesma argumentação e fundamentação que utilizamos para recorrer das perguntas para o Júri ou podemos modificar e acrescentar mais alguma fundamentação e uma versão diferente ao recurso para o Sr. Bastonário das mesmas perguntas?

Cumprimentos

Boa tarde colegas,
Podem optar pelas duas situações que enumera:
-«utilizar a mesma argumentação e fundamentação que utilizamos para recorrer das perguntas para o Júri »
ou
-« modificar e acrescentar mais alguma fundamentação e uma versão diferente ao recurso para o Sr. Bastonário das mesmas perguntas»

Convém é não mudar a argumentação (para não correrem o risco de se contradizerem), isto é podem utilizar outra forma de fundamentar a vossa argumentação, sem se contradizerem na argumentação que apresentaram ao Júri. E podem na minha opinião. Também argumentarem com base nas respostas que vos foram dadas a justificar a recusa do pedido de deferimento.

Devem utilizar os vossos argumentos, com o objetivo de alcançar a legalidade para o caso exposto e não atacar as respostas que lhes foram dadas na argumentação.

Não se esqueçam que vocês ocupam duas “frentes” a de “cliente” e a de “advogado de defesa”. E devem usar de sabedoria para “convencer” o “Bastonário” da legalidade da vossa escolha de resposta.

Afinal o resultado da vossa ação também dependerá dos elementos que apresentem como “consistência da prova” para o desfecho pretendido.

Poderá ajudar também se na estrutura da vossa defesa, existir Introdução, Desenvolviment o e Conclusão (os nomes técnicos não têm que ser estes, mas o perfil da leitura poderá ajudar se quem vai ler conseguir encontrar a Introdução, o Desenvolviment o e a Conclusão). A “ideia” é não fatigar quem vai ler, evitando que quem lê se canse e não entenda o teor da defesa.

Na minha opinião no desenvolviment o e na conclusão é onde devem apostar mais a forma como se devem pronunciar á vossa defesa.

Pois a aceitação da vossa defesa, poderá depender muito da apreciação dos argumentos apresentados. E os argumentos apresentados serão a vossa “arma” de defesa.

Boa sorte a todos  ;)


*

Offline paulo79

  • ***
  • 195
  • 11
  • Sexo: Masculino
Re: RESPOSTA DA OTOC AO RECURSO
« Responder #46 em: Dezembro 17, 2014, 01:57:34 pm »
Obrigado colega Rosinda Cristina por todo o seu apoio e ajuda.

Cumprimentos,
Paulo

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: RESPOSTA DA OTOC AO RECURSO
« Responder #47 em: Dezembro 17, 2014, 02:14:31 pm »
Obrigado colega Rosinda Cristina por todo o seu apoio e ajuda.

Cumprimentos,
Paulo

De nada colega, boa sorte para vocês todos  ;)

*

Offline csmff.sapo

  • ***
  • 55
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DA OTOC AO RECURSO
« Responder #48 em: Dezembro 17, 2014, 05:36:18 pm »
Boa tarde

Eu recorri da 6 e da 23. E obtive novamente o Não aprovado no dia 15 de Dez :(((((
Sinto-me bastante frustada com 9,1.

*

Offline ISIS

  • ***
  • 65
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DA OTOC AO RECURSO
« Responder #49 em: Dezembro 17, 2014, 05:44:27 pm »
Bom dia,

A minha sincera opinião é de que deve recorrer para o Sr. Bastonário, já que teve todo o trabalho em preparar o recurso e claro os custos associados, não deve desperdiçar todo esse tempo e trabalho, afinal o recurso para o Sr. Bastonário não envolve mais custos.

Cumprimentos,
Paulo Carvalho
Bom Dia,

Fui agora levantar a minha carta aos correios e não tiveram em consideração nenhuma.
Sendo que também não são muito agradáveis na resposta enviada aos candidatos, mas pronto ok, nós é que precisamos deles...
Sinceramente, nem sei se vale a pena recorrer para o Sr. Bastonário, será que algum dia irá contra as decisões do júri? Não me parece...
Em janeiro lá estaremos de novo... :(

Boa sorte a quem ainda não recebeu a resposta.

Cumprimentos,
Isabel Sousa

Boa tarde,

Muito obrigada pela opinião e por toda a ajuda prestada.
Vou recorrer, mas é claro que as esperanças não são nenhumas...
Na sua opinião, como devo fazê-lo? Devo enviar exactamente o que enviei para o júri?
Conhece alguém que tenha obtido o tão desejado "aprovado" depois do recurso para o Sr. Bastonário?

Cumprimentos,
Isabel Sousa

*

Offline ISIS

  • ***
  • 65
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DA OTOC AO RECURSO
« Responder #50 em: Dezembro 17, 2014, 05:51:13 pm »
Bom dia colegas,

Concordo com a opinião do colega Paulo «que deve recorrer para o Sr. Bastonário, já que teve todo o trabalho em preparar o recurso e claro os custos associados, não deve desperdiçar todo esse tempo e trabalho, afinal o recurso para o Sr. Bastonário não envolve mais custos.»

É legítimo a vossa insatisfação, tanto pelo não deferido como pelas justificações que por vezes são invocadas para a, não-aceitação dos recursos.

Mas se acreditam que a razão está do vosso lado, quem já percorreu o primeiro caminho e mais complicado, que foi formular por escrito o vosso raciocínio sobre a melhor resposta que fundamenta a vossa escolha no dia do exame. Não seria este o momento para desistir.

Os únicos custos que têm são mesmo os encargos com a correspondênci a do correio, todo o resto “taxas” já vocês gastaram. Recorrer para o Bastonário é um direito vosso, por mais que as esperanças sejam poucas de reverter para aprovado, elas não são nulas.

Não querendo influenciar ninguém, mas  eu recorreria, levando a mesma argumentação.

Entregava o meu recurso, e começava a estudar para janeiro. Pelo menos começaria a estudar de consciência tranquila, que teria utilizado todos os meus direitos de defesa.

Quando começasse a estudar esquecia o recurso, e concentrava-me no meu estudo. E já não seria a primeira vez, que o Bastonário contrariava a resposta do Júri. Pois existem casos de colegas que vieram partilhar aqui, que o seu recurso ao Bastonário teria sido aceite.

Boa sorte para todos  ;)



Bom dia,

A minha sincera opinião é de que deve recorrer para o Sr. Bastonário, já que teve todo o trabalho em preparar o recurso e claro os custos associados, não deve desperdiçar todo esse tempo e trabalho, afinal o recurso para o Sr. Bastonário não envolve mais custos.

Cumprimentos,
Paulo Carvalho
Bom Dia,

Fui agora levantar a minha carta aos correios e não tiveram em consideração nenhuma.
Sendo que também não são muito agradáveis na resposta enviada aos candidatos, mas pronto ok, nós é que precisamos deles...
Sinceramente, nem sei se vale a pena recorrer para o Sr. Bastonário, será que algum dia irá contra as decisões do júri? Não me parece...
Em janeiro lá estaremos de novo... :(

Boa sorte a quem ainda não recebeu a resposta.

Cumprimentos,
Isabel Sousa
Bom Dia,

Fui agora levantar a minha carta aos correios e não tiveram em consideração nenhuma.
Sendo que também não são muito agradáveis na resposta enviada aos candidatos, mas pronto ok, nós é que precisamos deles...
Sinceramente, nem sei se vale a pena recorrer para o Sr. Bastonário, será que algum dia irá contra as decisões do júri? Não me parece...
Em janeiro lá estaremos de novo... :(

Boa sorte a quem ainda não recebeu a resposta.

Cumprimentos,
Isabel Sousa

Boa tarde,

Muito agradecida pelas suas partilhas e ajudas!
Vou mesmo recorrer para o Sr. Bastonário. Os 100€ já estão perdidos e já...
Fica também a informação:
Telefonei hoje para a OTOC por causa da inscrição para janeiro, o sr. que me atendeu enviou-me posteriormente um email com o NIB da ordem e ao que parece tem que se transferir os 200€ até ao dia 31 do corrente mês e proceder depois ao envio do comprovativo e número de candidato.

Obrigada por tudo! Lá estarei a responder aos testes diários e a empenhar-me ainda mais para que à segunda vez seja a tal!

Cumprimentos,
Isabel Sousa

*

Offline paulo79

  • ***
  • 195
  • 11
  • Sexo: Masculino
Re: RESPOSTA DA OTOC AO RECURSO
« Responder #51 em: Dezembro 17, 2014, 07:37:43 pm »
Colegas,
Algum de vocês que recorreu conseguiu obter o Aprovado?

Cumprimentos

*

Offline Susana Batista

  • ***
  • 95
  • 4
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DA OTOC AO RECURSO
« Responder #52 em: Dezembro 18, 2014, 03:02:08 pm »
Eu ainda não recebi resposta da OTOC, e o prazo termina hoje... pelo que julgo amanhã receber a resposta, mas já estou sem esperança...
Por certo encontramo-nos em Janeiro :(

Cumprimentos

Susana Batista

*

Offline paulo79

  • ***
  • 195
  • 11
  • Sexo: Masculino
Re: RESPOSTA DA OTOC AO RECURSO
« Responder #53 em: Dezembro 18, 2014, 06:39:57 pm »
Colegas,

Resposta ao recurso indeferido ou seja "não aprovado" novamente.
É revoltante isto, mais quando se reprova com 9,4 valores e a resposta que o Júri dá ao recurso não é nada meiga, querem ter sempre a razão do lado deles, mesmo que não seja bem assim!!!
Enfim é a triste realidade que temos com a nossa Ordem.

Algum de vocês vai recorrer para o Bastonário?

Cumprimentos,
Paulo

*

Offline legiao13869

  • ****
  • 400
  • 24
  • Sexo: Masculino
Re: RESPOSTA DA OTOC AO RECURSO
« Responder #54 em: Dezembro 18, 2014, 06:40:02 pm »
Recebi hoje a resposta e como esperado a mesma é negativa..
As justificações apresentadas pela Ordem é que não convencem ninguém...
Claro que é para recorrer, quanto mais não seja para dar algum trabalho..

*

Offline Dantedy

  • ****
  • 520
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: RESPOSTA DA OTOC AO RECURSO
« Responder #55 em: Dezembro 18, 2014, 07:17:46 pm »
Boa tarde colegas.

Poderiam dizer/mostrar (para aqueles que receberam a carta do Júri da OTOC) como o Júri fundamentou as questões 6/19/41?

*

Offline paulo79

  • ***
  • 195
  • 11
  • Sexo: Masculino
Re: RESPOSTA DA OTOC AO RECURSO
« Responder #56 em: Dezembro 18, 2014, 09:25:54 pm »
Boa tarde colegas.

Poderiam dizer/mostrar (para aqueles que receberam a carta do Júri da OTOC) como o Júri fundamentou as questões 6/19/41?

Boa noite colega Dantedy.

Eu posso partilhar a resposta ao meu recurso da OTOC das perguntas 6 e 41 dada pelo Júri, relativamente à pergunta 19 não recorri, se algum colega recorreu dessa pergunta pode partilhar. Só conseguirei partilhar amanha pois deixei a carta enviada pelo Juri no escritório.

Cumprimentos,
Paulo

*

Offline ISIS

  • ***
  • 65
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DA OTOC AO RECURSO
« Responder #57 em: Dezembro 18, 2014, 10:30:49 pm »
Boa tarde colegas.

Poderiam dizer/mostrar (para aqueles que receberam a carta do Júri da OTOC) como o Júri fundamentou as questões 6/19/41?

boa noite colega,

Eu também posso partilhar as minhas justificações e as respostas do recurso. Sabe que se fica com a ideia que simplesmente não querem saber? E que algumas das respostas por eles dadas tem "ar" de gozo? Amanha num bocadinho digitalizo e partilho com todos.

Cumprimentos,
Isabel Sousa

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: RESPOSTA DA OTOC AO RECURSO
« Responder #58 em: Dezembro 19, 2014, 08:50:47 am »
Boa tarde colegas.

Poderiam dizer/mostrar (para aqueles que receberam a carta do Júri da OTOC) como o Júri fundamentou as questões 6/19/41?

boa noite colega,

Eu também posso partilhar as minhas justificações e as respostas do recurso. Sabe que se fica com a ideia que simplesmente não querem saber? E que algumas das respostas por eles dadas tem "ar" de gozo? Amanha num bocadinho digitalizo e partilho com todos.

Cumprimentos,
Isabel Sousa
Boa tarde colegas.

Poderiam dizer/mostrar (para aqueles que receberam a carta do Júri da OTOC) como o Júri fundamentou as questões 6/19/41?

Boa noite colega Dantedy.

Eu posso partilhar a resposta ao meu recurso da OTOC das perguntas 6 e 41 dada pelo Júri, relativamente à pergunta 19 não recorri, se algum colega recorreu dessa pergunta pode partilhar. Só conseguirei partilhar amanha pois deixei a carta enviada pelo Juri no escritório.

Cumprimentos,
Paulo

Não se esqueçam de "ocultar" os vossos dados pessoais no documento que disponibilizar em.

*

Offline feca12

  • ***
  • 87
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: RESPOSTA DA OTOC AO RECURSO
« Responder #59 em: Dezembro 19, 2014, 02:26:34 pm »
Também obtive como não aprovada!!! Levantar a cabeça e estudar para Janeiro.

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
69 Respostas
34454 Visualizações
Última mensagem Janeiro 23, 2012, 02:37:27 pm
por luispcribeiro
15 Respostas
9145 Visualizações
Última mensagem Março 21, 2012, 10:53:05 pm
por RICOANA
2 Respostas
3904 Visualizações
Última mensagem Janeiro 28, 2015, 09:30:04 pm
por Fábio Simões
0 Respostas
3413 Visualizações
Última mensagem Maio 06, 2015, 11:56:45 am
por patriciafagundes
0 Respostas
6924 Visualizações
Última mensagem Maio 27, 2017, 08:02:30 pm
por AndreAntunes

Mensagens recentes

Apresentação | PMM Contabilidade por PMM Contabilidade
[Maio 16, 2024, 05:47:52 pm]


Re: Contabilidade - duvidas nas agencias de Viagens por drsf
[Maio 16, 2024, 04:19:18 pm]


Parceria com empresa de Contabilidade em Braga por Contabilistas.net
[Maio 16, 2024, 04:03:54 pm]


Re: Processamento dos Vencimentos e Emissão dos Recibos por Anitta
[Maio 15, 2024, 05:08:03 pm]


Re: Processamento dos Vencimentos e Emissão dos Recibos por AndreiaM
[Maio 15, 2024, 02:21:14 pm]


Processamento dos Vencimentos e Emissão dos Recibos por acmarques8
[Maio 15, 2024, 10:18:40 am]


Re: ERRO MODELO 22 por cams81
[Maio 15, 2024, 09:17:39 am]


Re: ERRO MODELO 22 por AndreiaM
[Maio 14, 2024, 07:22:18 pm]


Re: ERRO MODELO 22 por cams81
[Maio 14, 2024, 05:00:58 pm]


Re: Mobilização do saldo do Fundo de Compensação por MCMSC
[Maio 14, 2024, 04:54:52 pm]


Re: ERRO MODELO 22 por AndreiaM
[Maio 14, 2024, 04:52:06 pm]


Re: Penalização nas tributações autónomas por filipearmando
[Maio 14, 2024, 04:50:50 pm]

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 [17] 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.