Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Sócio Investidor

6 Respostas    3.454 Visualizações

Iniciado por IsabelFerreira, Dezembro 01, 2014, 08:10:40 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

IsabelFerreira

Bom dia,

Tenho a seguinte situação à qual gostaria de ver as vossas opiniões:

Uma pessoa vai fazer parte de uma sociedade por quotas ( 3 sócios), mas ele será apenas sócio investidor, não irá trabalhar na empresa uma vez que é trabalhador dependente para outra empresa.

Se por ventura daqui a 2 meses ficar desempregado, tem direito ao subsidio de desemprego normal como se não pertencesse a essa sociedade?

Obrigada pela colaboração

IF

AndreiaM

Se for só sócio sim terá direito ao subsídio, caso fique desempregado.

Citação de: IsabelFerreira em Dezembro 01, 2014, 08:10:40 PM
Bom dia,

Tenho a seguinte situação à qual gostaria de ver as vossas opiniões:

Uma pessoa vai fazer parte de uma sociedade por quotas ( 3 sócios), mas ele será apenas sócio investidor, não irá trabalhar na empresa uma vez que é trabalhador dependente para outra empresa.

Se por ventura daqui a 2 meses ficar desempregado, tem direito ao subsidio de desemprego normal como se não pertencesse a essa sociedade?

Obrigada pela colaboração

IF

j0rge

Não tenho 100% de certeza, mas creio que um sócio de uma empresa se ficar desempregado fica obrigado a descontar pela empresa da qual é socio, mesmo não exercendo funções. Nesse caso não recebera com certeza subsidio de desemprego.

Deixo a debate.

AndreiaM

Sócio-gerente sim.
Só sócio, não ;)

Citação de: j0rge em Dezembro 02, 2014, 05:17:42 PM
Não tenho 100% de certeza, mas creio que um sócio de uma empresa se ficar desempregado fica obrigado a descontar pela empresa da qual é socio, mesmo não exercendo funções. Nesse caso não recebera com certeza subsidio de desemprego.

Deixo a debate.

debsousa

Isso é só no caso de ser sócio-gerente, não é?
Cumprimentos,
Débora Sousa

debsousa

Desculpe colega mangosvky...
Não tinha visto a sua resposta....
Cumprimentos,
Débora Sousa

IsabelFerreira

Peço desculpa pelo atraso no agradecimento a todos os colegas.

Já agora, se tiver a receber subsidio de desemprego e quiser ser sócio- investidor de uma sociedade também continua a receber o subsidio?