Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Contabilidade não organizada

5 Respostas    8.023 Visualizações

Iniciado por lorenzzu, Dezembro 20, 2014, 06:55:18 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

lorenzzu

Boa tarde colegas

Comecei este ano nas lides contabililsticas e até agora só tenho feito alguns trabalhos simples (envio de saft e processamento de salários) para alguns amigos.
Acontece que alguns deles dentro de dias entrarão no regime de IVA e gostava de saber se legalmente poderei fazer os cálculos em excel e fazer a comunicação manual ou terei de adquirir um programa que faça o processo automaticamente?

Obrigado pela ajuda  :)

AndreiaM

Se os sujeitos passivos não estão obrigados a ter contabilidade organizada, não tem que adquirir nenhum programa.

Citação de: lorenzzu em Dezembro 20, 2014, 06:55:18 PM
Boa tarde colegas

Comecei este ano nas lides contabililsticas e até agora só tenho feito alguns trabalhos simples (envio de saft e processamento de salários) para alguns amigos.
Acontece que alguns deles dentro de dias entrarão no regime de IVA e gostava de saber se legalmente poderei fazer os cálculos em excel e fazer a comunicação manual ou terei de adquirir um programa que faça o processo automaticamente?

lorenzzu

Citação de: mangovsky em Dezembro 21, 2014, 09:35:13 PM
Se os sujeitos passivos não estão obrigados a ter contabilidade organizada, não tem que adquirir nenhum programa.

Citação de: lorenzzu em Dezembro 20, 2014, 06:55:18 PM
Boa tarde colegas

Obrigado pela ajuda.

Feliz Natal  ;)

carlalves

Em quanto ás faturas emitidas? poderão ser por um programa informático?
Que programa aconselham?
Obrigada!!

Francisco Barreto

Boa tarde colega,
Eu trabalho com o moloni, muito bom mas é pago. Também trabalho com o colibri que é gratuito e serve bastante bem.
Cpms,
Barreto
Francisco Barreto

Fernando Costa

Não confundam por favor:
Independentemente, terem contabilidade organizada ou não, tenham atenção que a faturação informatizada, se o programa fôr AGORA adquirido, tem que ser sempre programa certificado.
A entidade coleta-se ,E OPTA , pelo regime de contabilidade organizada, indicando um volume de negocios por exemplo de 20 000€. Se não tem 100 mil euros de volume de negócios, mesmo com contabilidade organizada, não é obrigado a fazer faturação informatizada.
Pode efetuar a faturação em livros impressos tipograficamente.
Cprs
FC