IVA Factura Google/Irlanda - Serv sujeitos cobrança inversa-Diretiva 2006/112/EC

3 Respostas    8.210 Visualizações

Iniciado por Martinez1985, Fevereiro 09, 2015, 11:00:59 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Martinez1985

Caros colegas,

Tenho uma dúvida, para a qual vos quero pedir uma ajuda.

Tenho uma factura no cliente, que tem uma factura do fornecedor Google, com domicílio fiscal em Dublin (Irlanda).

O documento tem a seguinte indicação: "Serviços sujeitos à cobrança inversa - o IVA deve ser pago pelo destinatário de acordo com o artigo 196 da Diretiva do Conselho 2006/112/EC".

Neste caso, qual deverá ser o registo contabilístico bem como o o trabalho fiscal? Deverá ser declarado algum valor de IVA Dedutível? Caso seja, o valor a reconhecer no IVA estará incluído no valor total da factura, mesma que essa não refira qualquer taxa e/ou valor de IVA?

Obrigado pela atenção e ajuda!!

brandus

O que eu faço no caso destas facturas é deduzir e liquidar o IVA. Criei 2 contas - 243233 ( IVA dedutível Outros bens e serviços - CE ) e 2433321 ( IVA liquidado OBS - CE ) e lanço o respectivo valor do IVA nessas contas, ou seja, o saldo do IVA é zero nestes casos, mas faço o movimento de auto-liquidação.

brandus

Citação de: pcn em Maio 05, 2015, 04:23:59 PM
E o que coloca na declaração do IVA?

A base da liquidação vai para o campo 12 do quadro 6 e o imposto para o campo 13. O imposto dedutível vai para o campo 24. Assim, campo 13 = campo 24.