Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Programa de reconciliações bancárias

12 Respostas    11.907 Visualizações

Iniciado por debsousa, Fevereiro 10, 2015, 10:44:06 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

debsousa

Boa tarde,

Já ouvi falar que os programas de contabilidade fazem as reconciliações bancárias.
O Primavera também faz? Se sim como?

Em alternativa, algum colega tem algum ficheiro em excel que faça as comparações entre os extratos contabilísticos e os extratos dos bancos?

Muito obrigada!
Cumprimentos,
Débora Sousa

debsousa

Algum colega tem algum ficheiro em excel que faça as comparações entre os extratos contabilísticos e os extratos dos bancos? Poupava imenso trabalho nas reconciliações bancárias....

O primavera faz reconciliações apenas para quem tem os módulos de caixa/bancos, tesouraria....
Cumprimentos,
Débora Sousa

Cristiana Carvalho

Boa tarde colega Debora,

Eu uso este, para a consolidação bancária.
Espero que ajude.

Cumprimentos,
Cristiana

debsousa

Obrigada colega, mas não era a esse ficheiro que me referia.  :)

Vou tentar explicar melhor.
Atualmente nós imprimimos o extrato da contabilidade, confrontamos com o extrato do banco e inserimos na folha de excel os movimentos pendentes em cada um dos extratos. Certo?

O que pretendia (que sei que existem, mas são pagos, e eu pretendia um gratuito que algum colega tivesse e pudesse facultar) era um ficheiro em excel, em que colávamos numa folha o extrato da contabilidade, na outra folha, colávamos o extrato do banco (previamente exportado para excel), e numa 3ª folha, era feita uma comparação dos extratos, eliminando os movimentos idênticos em ambas, e ficando assim apenas os movimentos em aberto...
Cumprimentos,
Débora Sousa

Cristiana Carvalho

Ah, isso era excelente....se algum colega tiver também quero,pois esse que enviei ainda dá trabalho.
Peço desculpa porque quando falou em excel, pensei que era este.

Cristiana Carvalho

Obrigada,
Eu não consigo abrir o ficheiro dá erro....a colega Debora conseguiu abrir ?

Dany14

Citação de: Dany14 em Fevereiro 12, 2015, 04:50:41 PM
Citação de: Cristiana Carvalho em Fevereiro 12, 2015, 04:39:26 PM
Ah, isso era excelente....se algum colega tiver também quero,pois esse que enviei ainda dá trabalho.
Peço desculpa porque quando falou em excel, pensei que era este.

Olá Colegas,

Vai em anexo o demo para testarem se quiserem...

Coloquei o ficheiro errado, o mais atual é este ficheiro em anexo...

debsousa

Não consigo abrir. O meu pc detecta o ficheiro como perigoso. Será que tem algum virus??
Cumprimentos,
Débora Sousa

gexcel.pt

Não tem vírus, apenas tem um executável que ajuda a abrir o ficheiros com as macros ativadas.

Pode confiar, abra uma pasta nos meus documentos e marque-a no seu antivírus como confiável, baixe para lá o setup e tente instalar. Nessa mesma pasta.

Abraços
Victor Gamboa

debsousa

Este programa é apenas de teste, não é? Depois é necessário pagar?
Cumprimentos,
Débora Sousa

gexcel.pt

Sim mas gratuitamente não encontra nada que faça o que esta ferramenta faz, pode ver este vídeo tutorial para ver como deve instalar

https://www.youtube.com/watch?v=7AOlBBAklDI

Um braço
Victor

debsousa

Cumprimentos,
Débora Sousa