Validação do fecho contabilístico mensal

4 Respostas    9.216 Visualizações

Iniciado por Andreaj, Fevereiro 11, 2015, 05:10:16 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Andreaj

Boa tarde,

Recentemente licenciei-me em Contabilidade e vou a uma entrevista de emprego brevemente.
Na descrição da função é pedido apoio na validação do fecho contabilístico mensal. Não estou a conseguir perceber muito bem, a parte do fecho mensal...Alguém me pode ajudar?

kushinadaime

Algumas empresas tens que ter a contabilidade mensal  ou trimestral pronta até dia ??? e depois fazem uns mapas e bloqueiam tudo, ninguém mais mexe naquele mês custe o que custar, tipo fecho anual mas mensal.
A tua tarefa pode ser conferências e análises, como fazer e conferir os mapas, e depois bloqueias as alterações.

Riginho

Colega,

A validação do fecho contabilístico mensal consiste pura e simplesmente em fechar contas mensalmente e reportar os respectivos resultados todos os meses, tendo para isso que, como base no conhecimento do negócio, reconhecer as respectivas mensualizações (acréscimos e diferimentos).

É um exercício que no inicio poderá parecer complicado mas vai lá com a prática, acredite, tb aconteceu comigo.

Boa sorte!

imatos

ATENÇÃO pq sou "leiga" no assunto, já que sou ainda meramente estudante, no entanto parece-me que estão a pedir balanços e balancetes de verificação, certo?

Boa sorte para a entrevista ;)

Cumprimentos,
Iola

Andreaj

Obrigada, por vezes até podemos saber teoricamente mas depois estamos sempre com medo de errar. Agradeço as respostas.