Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Anúncio no Linkedin

9 Respostas    6.222 Visualizações

Iniciado por nunomcastro, Maio 27, 2015, 04:42:52 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunomcastro

Boa tarde colegas,

Gostava da vossa opinião no seguinte: Uma das empresas do grupo onde trabalho colocou um anuncio de recrutamento no Linkedin. Na vossa opinião, como deve ser feita a correcta contabilização?

Anabela Pedro Marques

salvo melhor opiniao deve contabilizar na conta 638-Gastos com pessoal
Cumps
Anabela

Citação de: nunomcastro em Maio 27, 2015, 04:42:52 PM
Boa tarde colegas,

Gostava da vossa opinião no seguinte: Uma das empresas do grupo onde trabalho colocou um anuncio de recrutamento no Linkedin. Na vossa opinião, como deve ser feita a correcta contabilização?

AndreiaM

Na minha opinião, é um trabalho especializado.
Pode criar uma sub-conta "recrutamento e seleção" por exemplo.

Boa tarde colegas,

Anabela Pedro Marques

Penso que dentro da 63- Gastos com Pessoal abrir uma conta com a designaçao que refere não ficaria mal :)
Citação de: AndreiaM em Junho 18, 2015, 09:31:32 PM

Boa tarde colegas,

AndreiaM

Discordo :)

Na 63 apenas se deve colocar gastos com o pessoal da empresa.
Se é recrutamento, não faz sentido ser classificado como um gasto com o pessoal.

Na minha opinião, claro :)

Citação de: Anabela Pedro Marques em Junho 18, 2015, 10:01:33 PM
Penso que dentro da 63- Gastos com Pessoal abrir uma conta com a designaçao que refere não ficaria mal :)

Boa tarde colegas,

Anabela Pedro Marques

Eu classificaria na 63
"antigamente" :) No Livro "Elementos de contabilidade" havia uma rubrica na 648. Outros Custos com o Pessoal em que desdobrava em 64811- Recrutamento e selecção do pessoal.

Citação de: AndreiaM em Junho 18, 2015, 10:04:01 PM
Discordo :)

Na 63 apenas se deve colocar gastos com o pessoal da empresa.
Se é recrutamento, não faz sentido ser classificado como um gasto com o pessoal.

Na minha opinião, claro :)

Citação de: Anabela Pedro Marques em Junho 18, 2015, 10:01:33 PM

Conhece o Livro Elementos de contabilidade Geral ?
a biblia do meu inicio de aprendizagem da contabilidade ,tinha lá especificamente na conta Outros custos com Pessoal a rubrica 64811- Recrutamento e selecção do pessoal.

Boa tarde colegas,

flpneves

Na minha opinião será daquelas questões que não existe UMA resposta certa. Ambas estarão certas desde que depois disso se siga o princípio da continuidade.

Pessoalmente colocaria nos serviços especializados.

Percebo a lógica de colocar numa 63, mas ao mesmo tempo, e no limite, seria possível uma empresa ter gastos com o pessoal numa DR sem nunca ter tido nenhum trabalhador nos quadros.

Outro exemplo extremo: se a empresa optasse por ter a contabilidade num gabinete de contabilidade, mas o processamento de salários em outro lado. Processamento de salário é tanto, ou mais, gastos de pessoal como um anúncio... mas deixariam de lançar também em trabalho especializado?

my two cents. ;)

AndreiaM

Não concordo, mas aceito a sua opinião :)

Conheço bem essa "bíblia", mas também não faço tudo como lá está descrito ;)

Citação de: Anabela Pedro Marques em Junho 18, 2015, 10:18:21 PM
Eu classificaria na 63
"antigamente" :) No Livro "Elementos de contabilidade" havia uma rubrica na 648. Outros Custos com o Pessoal em que desdobrava em 64811- Recrutamento e selecção do pessoal.

debsousa

Concordo com serviço especializado.  :)
Cumprimentos,
Débora Sousa

nunomcastro

Colegas, acabei por colocar na 63. Criei uma conta 6385 - Gastos com Recrutamento .