Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Direito ou não ao subsidio de desemprego

2 Respostas    2.802 Visualizações

Iniciado por m.a.c.a., Maio 28, 2015, 12:35:05 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

m.a.c.a.

Boa tarde

Em 2009 fiquei desempregada e fiz uns cursos através do iefp enquanto recebi subsídio de desemprego, trabalhei também em trabalho ocupacional até ao término dos 18 meses  e mais 9 a que tive direito. Depois trabalhei 16 meses a recibos verdes e 4 meses a descontar normal em part-time de 9 horas por semana, consegui um emprego a tempo inteiro, mas acabei o contrato, de seis meses. e não me foi renovado.
Agora tenho 47 anos e estou novamente no desemprego, terei eu direito a receber algum dinheiro de subsídio de desemprego?

Obrigada

Amélia

debsousa

Boa tarde,

Não sei se lhe dar uma resposta concreta mas envio os guias da segurança social sobre o subsídio de desemprego, o social e o rendimento de inserção para ver se ajuda.

Lamento imenso que esteja a passar por isso. É realmente uma idade em que somos ainda novos e ágeis para trabalhar mas que a sociedade nos vê como uma "carta fora do baralho".

Tive familiares próximos nessa situação e alguns conseguiram após muito tempo outros ainda tentam....

Não perca a esperança! Quando menos se espera as coisas acontecem!
:)

Cumprimentos,
Débora Sousa

scmnc

Boa tarde,

pela cessação do contrato tem sempre direito ao subsídio desemprego...no caso o problema será se terá descontos para a segurança social, suficientes para que lhe seja atribuído na integra o subsídio.
Aconselho a informar-se junto de um balcão de atendimento, a expor o seu caso e não desanimar ;)

De acordo com a sua situação, em alternativa haverá outro tipo de ajuda concerteza.