Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Efatura e ENI

5 Respostas    5.085 Visualizações

Iniciado por IsabelCrb, Maio 30, 2015, 09:14:53 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

IsabelCrb

Bom dia precisava de um esclarecimento.  Sou empresária em nome individual e procedo a emissão de faturada/recibo pelo livros feitos em tipografias autorizadas para o efeito.  Eu sei White li algures que os ENI poderiam ou não introduzir as faturas no e fatura até a data legal.  A minha questão é tenho obrigatoriamente que introduzir as faturas no final der cara mês ou existe alguma condição que me livre disso. Obrigada

RosaMaria

Bom dia,

Tem de declarar as todas facturas do mês até ao 25 do mês seguinte.
A falta de entrega das facturas dentro do prazo pode originar coima acima de 450€.

Cumpts
Rosa Maria

ricardof.silva

Citação de: IsabelCrb em Maio 30, 2015, 09:14:53 AM
Bom dia precisava de um esclarecimento.  Sou empresária em nome individual e procedo a emissão de faturada/recibo pelo livros feitos em tipografias autorizadas para o efeito.  Eu sei White li algures que os ENI poderiam ou não introduzir as faturas no e fatura até a data legal.  A minha questão é tenho obrigatoriamente que introduzir as faturas no final der cara mês ou existe alguma condição que me livre disso. Obrigada

Bom dia,

Só estaria isento de emissão e entrega facturas operações isentas do imposto que não conferem direito
à dedução (nº 3 do artigo 29º do CIVA) e os sujeitos passivos abrangidos pelo regime especial de isenção previsto no artigo 53º do CIVA
Caso seja emitida factura esta tem de ser sempre entregue.

Cmpts

RS

IsabelCrb

Bom dia eu estou isenta pelo artigo 53 do civa. Pelo o que percebi não tenho obrigatoriedade de emitir fatura recibo, mas se o quiser fazer tenho que declarar no e fatura. Correto?

AndreiaM

Emitindo faturas, tem que as comunicar.

Citação de: IsabelCrb em Maio 30, 2015, 11:31:12 AM
Bom dia eu estou isenta pelo artigo 53 do civa. Pelo o que percebi não tenho obrigatoriedade de emitir fatura recibo, mas se o quiser fazer tenho que declarar no e fatura. Correto?

IsabelCrb