Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Lançamento subconta 6 errada

12 Respostas    31.504 Visualizações

Iniciado por Xana Pereira, Julho 02, 2015, 05:58:51 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Xana Pereira

Boa tarde colegas :)

Foi feito o lançamento de uma fatura que tinha o artigo vendido ou serviço prestado ilegível, e o cliente garantiu k eram ferramentas e foi lançado numa conta 623 - ferramentas e utens. Assim, foi pedida a 2a via da fatura e a mesma só chegou agora e devia ter sido lançado numa 622- pois trata-se de conservaçao e reparaçao. A IES já foi submetida, o que faziam neste caso uma vez k nao vai alterar mais nada, apenas mudança de conta.
Agradeço a vossa opiniao colegas :)
Xana Pereira

debsousa

Lançaram sem ter a fatura em vosso poder?

Eu não costumo fazer isso pois é arriscado.

De qualquer forma pode deixar como está pois não lesa o estado e não é um engano significante.
Cumprimentos,
Débora Sousa

nunomcastro

Citação de: debsousa em Julho 03, 2015, 03:10:30 PM
Lançaram sem ter a fatura em vosso poder?

Eu não costumo fazer isso pois é arriscado.

De qualquer forma pode deixar como está pois não lesa o estado e não é um engano significante.

Eu também não aceito faturas que não estejam legíveis. Quanto ao resto concordo com a colega debsousa, não vale pena alterar.

Xana Pereira

Boa tarde colegas :)

Antes demais obrigada pelas vossas respostas ;)

Sim concordo convosco, nós também não lançamos faturas sem as ter em nosso poder. A 1ª via da fatura estava em nosso poder quando foi feito o lançamento e os valores eram legíveis, apenas a descrição do artigo não o era. Mas, mesmo assim foi pedida a 2ª via da fatura já algum tempo atrás, mas só chegou ontem às nossas mãos, posteriormente à entrega da IES.

Xana Pereira

Isabel Pereira

Boa noite ..uma dúvida que estou a fazer uma ies e reparei que o saldo da 62 está a credito e no balanço da ies não me deixa gravar a negativo como é que resolvo o problema? E que depois os saldos da 62 não me batem certo..
Obrigada
Isabel Pereira

Fernando Costa

Boa Tarde:
Verifique no mês de Dezembro qual a subbconta da conta 62 que está credora. Depois verifique nos extratos, qual o lançamento que originou esse crédito e corrija. Se no mês de Dezembro não tem qualquer conta 62 credora, então é o apuramento de resultados que está mal. Tenha atenção que tudo isto pode provocar alteração no Resultado Líquido do Exercício e consequente substituição da modelo 22.
Em relação ao balanço, o saldo da conta 62 não aparece no Balanço, mas na demonstração de resultados e não pode ser negativo.
Cprs
FC

debsousa

Concordo!
Citação de: Fernando Costa em Julho 04, 2015, 12:55:27 PM
Boa Tarde:
Verifique no mês de Dezembro qual a subbconta da conta 62 que está credora. Depois verifique nos extratos, qual o lançamento que originou esse crédito e corrija. Se no mês de Dezembro não tem qualquer conta 62 credora, então é o apuramento de resultados que está mal. Tenha atenção que tudo isto pode provocar alteração no Resultado Líquido do Exercício e consequente substituição da modelo 22.
Em relação ao balanço, o saldo da conta 62 não aparece no Balanço, mas na demonstração de resultados e não pode ser negativo.
Cprs
FC
Cumprimentos,
Débora Sousa

Isabel Pereira

Já estive a verificar e de facto a conta 62 esta credora pois existe uma nota de credito ...aparece saldo credor na demonstração na 62...e da me erro na IES :/
Obrigada
Isabel Pereira

Isabel Pereira

o que devo fazer se realmente o lançamento esta correto??

obrigada
Isabel Pereira

debsousa

A que se refere a nota de crédito?
O custo que deu origem é do ano anterior?
Cumprimentos,
Débora Sousa

Isabel Pereira

sim já e uma fatura muito antiga a que se refere a nota de credito
Isabel Pereira

Isabel Pereira

Como é que agora vou resolver isto ? E o único erro que me dá se eu eu não puser saldo na 62 depois não me dá certo? Não posso anular os movimentos porque eles estão corretos..
Isabel Pereira

debsousa

Considere a crédito duma conta 7.
Cumprimentos,
Débora Sousa