Dois Processamentos de Salário p/ o mesmo trabalhador

6 Respostas    3.888 Visualizações

Iniciado por RoseGold, Agosto 05, 2015, 09:47:32 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

RoseGold

Bom dia colegas

Tenho uma questão, será que me podem ajudar sff?

Tenho um estagiário que acabou o estágio a 15 de julho, mas a 16 de julho inicio um novo contrato com a empresa. Agora tenho dois processamentos de salário, um referente ao pagamento do estágio, e o outro referente ao novo contrato.

A minha duvida é como irei proceder na entrega da segurança social pela DRO, ao ter dois processamentos. Somo os dois valores do vencimento base? Como os descontos são os mesmos, sendo por estágio ou não.

Não sei se me fiz entender  :-[

Obrigada

Patosl

Bom dia,

Nunca preenchi uma, mas deduzo que tenhas de somar esses dois valores. Supostamente a DRO é o que vai gerar a guia de pagamento à segurança social e lá tem de vir o valor que foi descontado nas duas situações.

Espero ter ajudado.

RoseGold

Citação de: Patosl em Agosto 05, 2015, 10:16:38 AM
Bom dia,

Nunca preenchi uma, mas deduzo que tenhas de somar esses dois valores. Supostamente a DRO é o que vai gerar a guia de pagamento à segurança social e lá tem de vir o valor que foi descontado nas duas situações.

Espero ter ajudado.

Eu também penso que tenha que somar os dois valores, mas como nunca tinha tido tal situação, estava na dúvida  ;)

Obrigada pela ajuda Patosl.

Patosl

Citação de: cris1987 em Agosto 05, 2015, 10:47:15 AM
Citação de: Patosl em Agosto 05, 2015, 10:16:38 AM
Bom dia,

Espero ter ajudado.

Eu também penso que tenha que somar os dois valores, mas como nunca tinha tido tal situação, estava na dúvida  ;)

Obrigada pela ajuda Patosl.

Estive a ver aqui em casos na empresa e tens de separar o valor sujeito do estágio e do contrato, porque cada um vai ter dias diferentes de dias trabalhados, certo?

O melhor mesmo é separares estas situações :)

RoseGold

Boa tarde colega Patosl,

então pelo que entendi, na DRO vou criar duas linhas para o mesmo trabalhador, sendo que cada uma delas vai com os respectivos dias e o valor do vencimento referente ao estagio e a outra referente ao novo contrato, certo?  ;)

Patosl

@ cris1987, se dar para criar duas linhas para o mesmo trabalhador na DRO, sim é esse o procedimento que a mim tem mais lógica e que depois vem na folha da segurança social :)

RoseGold

Boa tarde colegas,

tentei enviar a dro, mas dá-me o seguinte erro:
"Inseriu para o mesmo mês duas remunerações com a mesma natureza de código de remuneração, verifique"

Adicionei duas linhas para o mesmo funcionário, uma para estagio outra para o novo contrato. Inseri o código de remuneração "P - Remunerações de carácter permanente".

Não sei o que fazer, dado que não me deixa enviar e não tenho qualquer código que diga estágio, ou algo do género.

Obrigada