Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Vendas Em Espanha

3 Respostas    3.354 Visualizações

Iniciado por Pardon me Two, Agosto 27, 2015, 03:24:16 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pardon me Two

Trabalho com uma empresa que quer ir fazer uma feira outlet a espanha
Que procedimentos tem a empresa de fazer para poder estar em espanha durante 3 dias a vender a consumidores finais espanhóis?
E IVA? Como é?

Obrigado

TANI

Quanto a mim Uma vez que a empresa tem sede em Portugal e vai vender a consumidores Finais Espanhóis há lugar à cobrança de iva.

kushinadaime

Cobra IVA espanhol, porque "1 - São tributáveis as transmissões de bens que estejam situados no território nacional no momento em que se inicia o transporte ou expedição para o adquirente ou, no caso de não haver expedição ou transporte, no momento em que são postos à disposição do adquirente.", e em princípio os clientes serão espanhois também.
Apresenta Modelo 22 em espanha como establecimento não estável espanhol

TANI

O colega Kushinadaime, tem razão mas em relação a esta questão em concreto provavelmente não se justifica a entrega da M22 em Espanha. E neste caso deve ser cobrado iva aos consumidores finais espanhois.