Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Pedido restituiçao IVA

5 Respostas    5.742 Visualizações

Iniciado por CLARINHA, Junho 22, 2011, 04:37:48 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

CLARINHA

Boa tarde colegas

Pedia a quem tivesse, um resumo do pedido de resittuiçao de IVA.
surgiu-me um cliente que pretende isso e eu nunca fiz nenhum
Se alguem puder ajudar eu agradeço :)
Obrigada
Clara Nunes TOC
Formadora e Consultora

hcesar

Boa tarde
É fácil. Ao submeter a declaração do Iva, opta pelo reembolso. Automaticamente terá que enviar anexos dos últimos 4 períodos (mensais ou trimestrais) incluindo o da declaração a enviar, um anexo por período em que terá de desenvolver nos respectivos campos (20, 22, 24, etc..), documento a documento, contribuinte a contribuinte todo o iva dedutível que deu razão ao pedido de reembolso. O valor de cada campo do anexos terá que corresponder ao mesmo campo da declaração enviada. Como eu digo, é fácil, mas dá uma trabalheira do caraças.
Cumps
Hcesar

Sandra J

Na declaração do IVA deverá optar pelo campo 95 - "solicito reembolso".

CLARINHA

Citação de: hcesar em Junho 22, 2011, 06:50:06 PM
Boa tarde
É fácil. Ao submeter a declaração do Iva, opta pelo reembolso. Automaticamente terá que enviar anexos dos últimos 4 períodos (mensais ou trimestrais) incluindo o da declaração a enviar, um anexo por período em que terá de desenvolver nos respectivos campos (20, 22, 24, etc..), documento a documento, contribuinte a contribuinte todo o iva dedutível que deu razão ao pedido de reembolso. O valor de cada campo do anexos terá que corresponder ao mesmo campo da declaração enviada. Como eu digo, é fácil, mas dá uma trabalheira do caraças.
Cumps
Hcesar

pois era isso mesmo a que eu me referia...

mas é so do iva dedutivel certo? o iva liquidado nao é necessário explicitar pois nao?
Clara Nunes TOC
Formadora e Consultora

hcesar

Boa tarde
Não. Só Iva dedutível e bases dos mesmos. Se no mesmo período tiver o mesmo contribuinte para o mesmo campo, as importâncias têm que ser somadas e efectuar um único lançamento.
Cumps
Hcesar

CLARINHA

Clara Nunes TOC
Formadora e Consultora