collapse

Pesquisa



Q 08

  • 29 Respostas
  • 12044 Visualizações
*

Offline Sandra.7933

  • ***
  • 99
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Q 08
« Responder #15 em: Outubro 05, 2015, 02:37:20 pm »
no enunciado diz "prestação gratuita de serviço" um serviço prestado pela farmácia que ate podia ser cobrado. eu acho que é custo das vendas e serviços prestados.
já agora onde é que fala na conta 6884?

Bom dia,

No enunciado, não fala da conta 6884, mas está tipificada esta conta no SNC para debito de ofertas que a empresa pratique.

O CMV é uma conta 61 :), como é que classificava a oferta?

Boas,
Pensava que estava escrito nalgum lado no enunciado e me tivesse escapado....
Aceito as vossas opiniões, mas continuou a achar que é Custo das vendas e serviços prestados, mas sem certezas... agora é esperar pelos resultados da OTOC... que tortura....

*

Offline sofia lourenço

  • **
  • 43
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Q 08
« Responder #16 em: Outubro 05, 2015, 05:03:56 pm »
No enunciado diz: Esta farmácia efectua prestação de serviços de mediação de tensão arterial aos utentes com mais de 65 anos. Logo.. não é para todos os utentes.. apenas é gratuito para quem tem + de 65 anos, quem tem - de 65 anos paga!

Logo, a resposta que acho que será a correcta é a Custo das Vendas e dos Serviços prestados.

*

Offline Márcio Almeida

  • ***
  • 159
  • 4
  • Sexo: Masculino
Re: Q 08
« Responder #17 em: Outubro 05, 2015, 05:21:04 pm »
Exatamente por isso é que acho que são outros gastos
Cumprimentos
Márcio Almeida

*

Offline Marta Sofia

  • **
  • 11
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Q 08
« Responder #18 em: Outubro 05, 2015, 05:21:47 pm »
respondi custo das vendas e dos serviços prestados

*

Offline tiagorslima

  • ***
  • 81
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Q 08
« Responder #19 em: Outubro 08, 2015, 12:47:51 pm »
Alguém já conseguiu confirmar esta com um professor ou assim?

*

Offline Márcio Almeida

  • ***
  • 159
  • 4
  • Sexo: Masculino
Re: Q 08
« Responder #20 em: Outubro 08, 2015, 03:50:32 pm »
Vejam as instruções de preenchimento da DR Funções

CNC - Comissão Normalização Contabilística


Diz que na rubrica de Custo de Produtos e Serviços Prestados se inclui as saídas de inventários ou prestações de serviços que dão origem ao rédito constante nas vendas e serviços prestados

Em "Outro Gastos" deve-se inclui todos os gastos operacionais que não sejam de distribuição de financiamento etc e que não se encontrem na rubrica de custo dos produtos e serviços prestados

Assim compreende-se que estas ofertas não deram origem a nehum rédito, logo não podem estas associadas ao custo dos produtos e serviços prestados e por sua vez às vendas e serviços prestados.

Agora tenho quase a certeza (99%) que a resposta será outros gastos.
Cumprimentos
Márcio Almeida

*

Offline ines091

  • ****
  • 375
  • 9
  • Sexo: Feminino
Re: Q 08
« Responder #21 em: Outubro 08, 2015, 04:12:57 pm »
Colegas,

Questão 25 exame out 2014 relacionada com as aulas oferecidas.
A resposta foi: "Aumenta o custo das mercadorias vendidas".

Penso que se a resposta não for custo das vendas e dos serviços prestados, temos argumentos para recurso. (esperando que não seja necessário)
Bom trabalho!

*

Offline Márcio Almeida

  • ***
  • 159
  • 4
  • Sexo: Masculino
Re: Q 08
« Responder #22 em: Outubro 08, 2015, 04:30:40 pm »
Já via a questão 25 do exame de 10/2014, mas no enunciado não fala sequer em Demonstração de Resultados por Funções.

Acho que a pergunta é mais relacionada com a a parte analitica.... Claro que se se oferecer mercadorias a quem compra mais de 200 €, as compras realizadas por estes clientes têm uma maior custo mas não haverá rédito com isso logo teremos que mencionar esses gasto em "Outros Gastos"

Não consigo explicar... mas penso que é a correcta
Cumprimentos
Márcio Almeida

*

Offline TeresaFreire

  • ****
  • 451
  • 17
  • Sexo: Feminino
  • Viver é uma continua aprendizagem
Re: Q 08
« Responder #23 em: Outubro 08, 2015, 04:51:58 pm »
Ai ..... :( a minha margem vai apertando :(:(
Cumprimentos
Teresa Freire

*

Offline ines091

  • ****
  • 375
  • 9
  • Sexo: Feminino
Re: Q 08
« Responder #24 em: Outubro 08, 2015, 05:05:18 pm »
Ai ..... :( a minha margem vai apertando :(:(

Esperemos para ver!!
Bom trabalho!

*

Offline tiagorslima

  • ***
  • 81
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Q 08
« Responder #25 em: Outubro 09, 2015, 11:59:09 am »
Vejam as instruções de preenchimento da DR Funções

CNC - Comissão Normalização Contabilística


Diz que na rubrica de Custo de Produtos e Serviços Prestados se inclui as saídas de inventários ou prestações de serviços que dão origem ao rédito constante nas vendas e serviços prestados

Em "Outro Gastos" deve-se inclui todos os gastos operacionais que não sejam de distribuição de financiamento etc e que não se encontrem na rubrica de custo dos produtos e serviços prestados

Assim compreende-se que estas ofertas não deram origem a nehum rédito, logo não podem estas associadas ao custo dos produtos e serviços prestados e por sua vez às vendas e serviços prestados.

Márcio o serviço prestado encontra-se no âmbito da atividade normal da farmácia, daí nao me parece de todo que vá para "outros gastos". Mas...



*

Offline TeresaFreire

  • ****
  • 451
  • 17
  • Sexo: Feminino
  • Viver é uma continua aprendizagem
Re: Q 08
« Responder #26 em: Outubro 09, 2015, 01:07:40 pm »
Vejam as instruções de preenchimento da DR Funções

CNC - Comissão Normalização Contabilística


Diz que na rubrica de Custo de Produtos e Serviços Prestados se inclui as saídas de inventários ou prestações de serviços que dão origem ao rédito constante nas vendas e serviços prestados

Em "Outro Gastos" deve-se inclui todos os gastos operacionais que não sejam de distribuição de financiamento etc e que não se encontrem na rubrica de custo dos produtos e serviços prestados.

Assim compreende-se que estas ofertas não deram origem a nehum rédito, logo não podem estas associadas ao custo dos produtos e serviços prestados e por sua vez às vendas e serviços prestados.

Márcio o serviço prestado encontra-se no âmbito da atividade normal da farmácia, daí nao me parece de todo que vá para "outros gastos". Mas...


Estou farta de pesquisar e pesquisar quanto a isso e chego à conclusão que será mesmo CPSP pois influenciou esses custos .... as opiniões divergem mas para outros custos iriam outras rubricas que não influenciassem esses mesmos custos dos serviços prestados.
Se como o Márcio diz e bem "em "Outro Gastos" deve-se inclui todos os gastos operacionais que não sejam de distribuição de financiamento etc e que não se encontrem na rubrica de custo dos produtos e serviços prestados", está a dar-nos razão pois como o Tiago refere "o serviço prestado encontra-se no âmbito da atividade normal da farmácia, daí não me parece de todo que vá para "outros gastos"

Acho que esta questão irá ter muitos recursos mas tenho quase a certeza que influencia os custo das vendas e serviços prestados.... vamos ver o que a ordem diz até final deste mês (se possível)
Cumprimentos
Teresa Freire

*

Offline Sandra.7933

  • ***
  • 99
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Q 08
« Responder #27 em: Outubro 09, 2015, 02:36:19 pm »
Vejam as instruções de preenchimento da DR Funções

CNC - Comissão Normalização Contabilística


Diz que na rubrica de Custo de Produtos e Serviços Prestados se inclui as saídas de inventários ou prestações de serviços que dão origem ao rédito constante nas vendas e serviços prestados

Em "Outro Gastos" deve-se inclui todos os gastos operacionais que não sejam de distribuição de financiamento etc e que não se encontrem na rubrica de custo dos produtos e serviços prestados.

Assim compreende-se que estas ofertas não deram origem a nehum rédito, logo não podem estas associadas ao custo dos produtos e serviços prestados e por sua vez às vendas e serviços prestados.

Márcio o serviço prestado encontra-se no âmbito da atividade normal da farmácia, daí nao me parece de todo que vá para "outros gastos". Mas...


Estou farta de pesquisar e pesquisar quanto a isso e chego à conclusão que será mesmo CPSP pois influenciou esses custos .... as opiniões divergem mas para outros custos iriam outras rubricas que não influenciassem esses mesmos custos dos serviços prestados.
Se como o Márcio diz e bem "em "Outro Gastos" deve-se inclui todos os gastos operacionais que não sejam de distribuição de financiamento etc e que não se encontrem na rubrica de custo dos produtos e serviços prestados", está a dar-nos razão pois como o Tiago refere "o serviço prestado encontra-se no âmbito da atividade normal da farmácia, daí não me parece de todo que vá para "outros gastos"

Acho que esta questão irá ter muitos recursos mas tenho quase a certeza que influencia os custo das vendas e serviços prestados.... vamos ver o que a ordem diz até final deste mês (se possível)

Concordo com a TeresaFreire.. ..

*

Offline ines091

  • ****
  • 375
  • 9
  • Sexo: Feminino
Re: Q 08
« Responder #28 em: Outubro 09, 2015, 03:47:09 pm »
Vejam as instruções de preenchimento da DR Funções

CNC - Comissão Normalização Contabilística


Diz que na rubrica de Custo de Produtos e Serviços Prestados se inclui as saídas de inventários ou prestações de serviços que dão origem ao rédito constante nas vendas e serviços prestados

Em "Outro Gastos" deve-se inclui todos os gastos operacionais que não sejam de distribuição de financiamento etc e que não se encontrem na rubrica de custo dos produtos e serviços prestados.

Assim compreende-se que estas ofertas não deram origem a nehum rédito, logo não podem estas associadas ao custo dos produtos e serviços prestados e por sua vez às vendas e serviços prestados.

Márcio o serviço prestado encontra-se no âmbito da atividade normal da farmácia, daí nao me parece de todo que vá para "outros gastos". Mas...


Estou farta de pesquisar e pesquisar quanto a isso e chego à conclusão que será mesmo CPSP pois influenciou esses custos .... as opiniões divergem mas para outros custos iriam outras rubricas que não influenciassem esses mesmos custos dos serviços prestados.
Se como o Márcio diz e bem "em "Outro Gastos" deve-se inclui todos os gastos operacionais que não sejam de distribuição de financiamento etc e que não se encontrem na rubrica de custo dos produtos e serviços prestados", está a dar-nos razão pois como o Tiago refere "o serviço prestado encontra-se no âmbito da atividade normal da farmácia, daí não me parece de todo que vá para "outros gastos"

Acho que esta questão irá ter muitos recursos mas tenho quase a certeza que influencia os custo das vendas e serviços prestados.... vamos ver o que a ordem diz até final deste mês (se possível)

Concordo com a TeresaFreire.. ..

Estou com vocês!
Concordo :)
Bom trabalho!

*

Offline Rosinha80

  • **
  • 25
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Q 08
« Responder #29 em: Outubro 11, 2015, 03:18:52 pm »
Custos das vendas e serviços prestados.
Se é um serviço que a farmácia presta gratuitamente irá influenciar o custo dos serviços prestados;?
Talvez uma ajuda dos veteranos nos clarificasse?
Qual é a opinião do Colega @Dantedy?

 

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 [3] 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.