Citação de: Sandra.7933 em Outubro 03, 2015, 05:03:28 pmno enunciado diz "prestação gratuita de serviço" um serviço prestado pela farmácia que ate podia ser cobrado. eu acho que é custo das vendas e serviços prestados.já agora onde é que fala na conta 6884?Bom dia, No enunciado, não fala da conta 6884, mas está tipificada esta conta no SNC para debito de ofertas que a empresa pratique.O CMV é uma conta 61 , como é que classificava a oferta?
no enunciado diz "prestação gratuita de serviço" um serviço prestado pela farmácia que ate podia ser cobrado. eu acho que é custo das vendas e serviços prestados.já agora onde é que fala na conta 6884?
Ai ..... a minha margem vai apertando
Vejam as instruções de preenchimento da DR FunçõesCNC - Comissão Normalização ContabilísticaDiz que na rubrica de Custo de Produtos e Serviços Prestados se inclui as saídas de inventários ou prestações de serviços que dão origem ao rédito constante nas vendas e serviços prestadosEm "Outro Gastos" deve-se inclui todos os gastos operacionais que não sejam de distribuição de financiamento etc e que não se encontrem na rubrica de custo dos produtos e serviços prestadosAssim compreende-se que estas ofertas não deram origem a nehum rédito, logo não podem estas associadas ao custo dos produtos e serviços prestados e por sua vez às vendas e serviços prestados.
Citação de: Márcio Almeida em Outubro 08, 2015, 03:50:32 pmVejam as instruções de preenchimento da DR FunçõesCNC - Comissão Normalização ContabilísticaDiz que na rubrica de Custo de Produtos e Serviços Prestados se inclui as saídas de inventários ou prestações de serviços que dão origem ao rédito constante nas vendas e serviços prestadosEm "Outro Gastos" deve-se inclui todos os gastos operacionais que não sejam de distribuição de financiamento etc e que não se encontrem na rubrica de custo dos produtos e serviços prestados.Assim compreende-se que estas ofertas não deram origem a nehum rédito, logo não podem estas associadas ao custo dos produtos e serviços prestados e por sua vez às vendas e serviços prestados.Márcio o serviço prestado encontra-se no âmbito da atividade normal da farmácia, daí nao me parece de todo que vá para "outros gastos". Mas...
Vejam as instruções de preenchimento da DR FunçõesCNC - Comissão Normalização ContabilísticaDiz que na rubrica de Custo de Produtos e Serviços Prestados se inclui as saídas de inventários ou prestações de serviços que dão origem ao rédito constante nas vendas e serviços prestadosEm "Outro Gastos" deve-se inclui todos os gastos operacionais que não sejam de distribuição de financiamento etc e que não se encontrem na rubrica de custo dos produtos e serviços prestados.Assim compreende-se que estas ofertas não deram origem a nehum rédito, logo não podem estas associadas ao custo dos produtos e serviços prestados e por sua vez às vendas e serviços prestados.
Citação de: tiagorslima em Outubro 09, 2015, 11:59:09 amCitação de: Márcio Almeida em Outubro 08, 2015, 03:50:32 pmVejam as instruções de preenchimento da DR FunçõesCNC - Comissão Normalização ContabilísticaDiz que na rubrica de Custo de Produtos e Serviços Prestados se inclui as saídas de inventários ou prestações de serviços que dão origem ao rédito constante nas vendas e serviços prestadosEm "Outro Gastos" deve-se inclui todos os gastos operacionais que não sejam de distribuição de financiamento etc e que não se encontrem na rubrica de custo dos produtos e serviços prestados.Assim compreende-se que estas ofertas não deram origem a nehum rédito, logo não podem estas associadas ao custo dos produtos e serviços prestados e por sua vez às vendas e serviços prestados.Márcio o serviço prestado encontra-se no âmbito da atividade normal da farmácia, daí nao me parece de todo que vá para "outros gastos". Mas...Estou farta de pesquisar e pesquisar quanto a isso e chego à conclusão que será mesmo CPSP pois influenciou esses custos .... as opiniões divergem mas para outros custos iriam outras rubricas que não influenciassem esses mesmos custos dos serviços prestados.Se como o Márcio diz e bem "em "Outro Gastos" deve-se inclui todos os gastos operacionais que não sejam de distribuição de financiamento etc e que não se encontrem na rubrica de custo dos produtos e serviços prestados", está a dar-nos razão pois como o Tiago refere "o serviço prestado encontra-se no âmbito da atividade normal da farmácia, daí não me parece de todo que vá para "outros gastos" Acho que esta questão irá ter muitos recursos mas tenho quase a certeza que influencia os custo das vendas e serviços prestados.... vamos ver o que a ordem diz até final deste mês (se possível)
Citação de: TeresaFreire em Outubro 09, 2015, 01:07:40 pmCitação de: tiagorslima em Outubro 09, 2015, 11:59:09 amCitação de: Márcio Almeida em Outubro 08, 2015, 03:50:32 pmVejam as instruções de preenchimento da DR FunçõesCNC - Comissão Normalização ContabilísticaDiz que na rubrica de Custo de Produtos e Serviços Prestados se inclui as saídas de inventários ou prestações de serviços que dão origem ao rédito constante nas vendas e serviços prestadosEm "Outro Gastos" deve-se inclui todos os gastos operacionais que não sejam de distribuição de financiamento etc e que não se encontrem na rubrica de custo dos produtos e serviços prestados.Assim compreende-se que estas ofertas não deram origem a nehum rédito, logo não podem estas associadas ao custo dos produtos e serviços prestados e por sua vez às vendas e serviços prestados.Márcio o serviço prestado encontra-se no âmbito da atividade normal da farmácia, daí nao me parece de todo que vá para "outros gastos". Mas...Estou farta de pesquisar e pesquisar quanto a isso e chego à conclusão que será mesmo CPSP pois influenciou esses custos .... as opiniões divergem mas para outros custos iriam outras rubricas que não influenciassem esses mesmos custos dos serviços prestados.Se como o Márcio diz e bem "em "Outro Gastos" deve-se inclui todos os gastos operacionais que não sejam de distribuição de financiamento etc e que não se encontrem na rubrica de custo dos produtos e serviços prestados", está a dar-nos razão pois como o Tiago refere "o serviço prestado encontra-se no âmbito da atividade normal da farmácia, daí não me parece de todo que vá para "outros gastos" Acho que esta questão irá ter muitos recursos mas tenho quase a certeza que influencia os custo das vendas e serviços prestados.... vamos ver o que a ordem diz até final deste mês (se possível)Concordo com a TeresaFreire.. ..