Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Grelha de correção Ordem

436 Respostas    149.738 Visualizações

Iniciado por Danipontes, Outubro 04, 2015, 12:01:06 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Danipontes

Bom dia!

Alguém sabe quando sai a grelha de correção da ordem?

Obrigada

Dantedy

Apenas quando os resultados dos candidatos estiverem disponíveis.

Devem esperar até dia 30 de Outubro, embora a OTOC já disponibilizou os resultados de exames anteriores, o mais rápido que vi foi 17 dias  após o dia do exame. No vosso caso, se a OTOC for rápida, seria de esperar os resultados a partir do dia 20-21 de Outubro. Caso contrário, eles só publicam os resultados na última semana de Outubro.

ines091

Sairão ainda em outubro? Assim já se pagam as quotas do mês :p

No ano passado alguém se lembra quando saíram?
Bom trabalho!

afarinha

Esta questão da divulgação da grelha para mim continua a ser um mistério o porque da sua publicação só quando saem os resultados.
Se alguém souber agradeço explicação ...
Obrigado

Liliana27

Pois... só sai na mesma altura dos resultados...
Cumprimentos,
Liliana Ferreira

Natércia Lima

No ano passado o exame foi a 4 de outubro e os resultados foram publicados no dia 30

Dantedy

É tudo uma questão de controlo e preferência da OTOC.

Se eu estivesse no topo da OTOC, também faria o mesmo. É preferível ter duas a três semanas para se corrigir cada exame de cada candidato, depois publicar os resultados dos candidatos e a grelha ao mesmo tempo, e depois a fase da aceitação de recursos e a consequente resposta. Tudo funciona de forma organizada, incluindo a comunicação feita que o candidato foi ou não aprovado.

Publicar a grelha primeiro, iria gerar mais polémica, do que gera quando saem os resultados dos candidatos e a grelha. Seria arriscar candidatos telefonarem, enviarem mails, etc, e a terem muito tempo para preparem recursos, mesmo das questões dos quais não existe cabimento para recurso. Seria perder o controlo das coisas e ter "chatisses" desnecessárias, quando o mais importante é contabilizar todas as respostas respondidas de cada candidato e informa-los primeiro, se passou ou não.

Citação de: afarinha em Outubro 04, 2015, 10:45:20 PM
Esta questão da divulgação da grelha para mim continua a ser um mistério o porque da sua publicação só quando saem os resultados.
Se alguém souber agradeço explicação ...
Obrigado

afarinha

Dantedy

Se forem essas as razões da OTOC todo o processo já deveria de estar "automatizado" para que os resultados saíssem em uma semana no máximo, sendo respostas opcionais não seria muito difícil.
Obrigado

contabilidade0353

pelo que sei é uma máquina que corrige todos os exames,não percebo o porquê de tanto tempo para divulgarem os resultados,

afarinha

Citação de: contabilidade0353 em Outubro 05, 2015, 05:06:43 PM
pelo que sei é uma máquina que corrige todos os exames,não percebo o porquê de tanto tempo para divulgarem os resultados,

Se assim for ... ou alguém esta a trabalhar muito devagar ou a OTOC precisa de mais funcionários  ;D

Audry

Bom dia,
Quando saírem os resultados, como vemos no site se fomos ou não aprovados?

Cumps.

afarinha

Citação de: Audry em Outubro 13, 2015, 09:59:31 AM
Bom dia,

Cumps.

Neste link:

https://www.otoc.pt/pt/exames/

csantos

Citação de: Audry em Outubro 13, 2015, 09:59:31 AM
Bom dia,

Cumps.

Bom dia,

No site da Ordem, acedendo ao separador: Inscrição - Exames de avaliação profissional - Resultados de Exame e preenchendo os dados de acesso.
Cumps,
Célia Santos

Audry

Obrigada, agora já dá, na semana passada tentei e não estava a dar...

TomeBranco

Quando pesquisarmos os resultados alguém me pode dizer onde é que consulto o número do processo?

Cump.