Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Grelha de correção Ordem

436 Respostas    149.775 Visualizações

Iniciado por Danipontes, Outubro 04, 2015, 12:01:06 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

nmtiago

Não haver exames ? Desculpe mas não posso concordar. Por no passado não haver uma seleção como agora que a nossa futura profissão se banalizou. Se tivesse sido diferente talvez hoje não existem pessoas a trabalhar nesta área e a assumir a responsabilidade a ela inerente por 505€.
Citação de: jana1821 em Outubro 27, 2015, 03:26:07 PM
Citação de: afarinha em Outubro 27, 2015, 03:23:41 PM
Se a OCC tivesse alguma preocupação com o valor que nós futuros Contabilistas Certificados, espero eu, pagamos em quotas nem sequer existiam exames ...

A OCC deveria de ter consciência é que muita coisa na vida de cada um de nós depende desta nota e ser muito, muito mais expedita na divulgação da mesma.

Apoiado!!!  ;D
Melhores Cumprimentos

afarinha

Citação de: nmtiago em Outubro 27, 2015, 03:36:35 PM
Não haver exames ? Desculpe mas não posso concordar. Por no passado não haver uma seleção como agora que a nossa futura profissão se banalizou. Se tivesse sido diferente talvez hoje não existem pessoas a trabalhar nesta área e a assumir a responsabilidade a ela inerente por 505€.

Colega
Talvez devesse ler de novo o que escrevi.
Não defendi, neste post a não existência de exames simplesmente, como em post´s anteriores falavam que a divulgação dos resultados seriam antes do fim do mês para pagarmos quotas, que se fosse essa a preocupação da OCC não existiriam exames pois assim seriamos muitos mais a pagar quotas.

Mas quanto aos exames sou totalmente contra a existência dos mesmos, mas isso é outra discussão ...

nmtiago

Sim, peço desculpa ter feito a interpretação errada.
Mas pronto fica o argumento para a outra discussão, como chamou 8)
Citação de: afarinha em Outubro 27, 2015, 03:44:26 PM
Citação de: nmtiago em Outubro 27, 2015, 03:36:35 PM

Colega
Talvez devesse ler de novo o que escrevi.
Não defendi, neste post a não existência de exames simplesmente, como em post´s anteriores falavam que a divulgação dos resultados seriam antes do fim do mês para pagarmos quotas, que se fosse essa a preocupação da OCC não existiriam exames pois assim seriamos muitos mais a pagar quotas.

Mas quanto aos exames sou totalmente contra a existência dos mesmos, mas isso é outra discussão ...
Melhores Cumprimentos

TeresaFreire

8) 8)

Entendi exatamente o mesmo que nmtiago já estava a ficar assustada! ;)
Cumprimentos
Teresa Freire

afarinha

Citação de: TeresaFreire em Outubro 27, 2015, 04:03:35 PM
8) 8)

Assustada porquê?

TeresaFreire

Citação de: afarinha em Outubro 27, 2015, 04:05:15 PM
Citação de: TeresaFreire em Outubro 27, 2015, 04:03:35 PM
8) 8)

Assustada porquê?

Sou totalmente a favor dos exames mas isso é outra discussão !!!
Cumprimentos
Teresa Freire

afarinha

Citação de: TeresaFreire em Outubro 27, 2015, 04:28:06 PM

Não é preciso ficar assustada  8)

Eu sou totalmente contra os exames

Da discussão civilizada e com respeito pelas ideias de cada um é que podemos avançar, evoluir e até mudar de opinião  :D ...

nmtiago

Concordo. Por isso que expliquei o porque de ser a favor, e não é por não ter chumbado já xD
Citação de: afarinha em Outubro 27, 2015, 04:32:51 PM

Da discussão civilizada e com respeito pelas ideias de cada um é que podemos avançar, evoluir e até mudar de opinião  :D ...
Melhores Cumprimentos

Shrek

Não quero deixar de dar a minha opinião também, concordo com os exames mas penso que o montante
em dinheiro dispendido para o mesmo é exagerado, afinal o exame serve para avaliar os conhecimentos de cada um e a sua aptidão para exercer a função mas parece me que que além disso serve para ajudar a ordem pois é das ordens "Mais pobres do país".
Claro que o tempo para elaborar os mesmos e corrigir tem que ser remunerado mas não será exagerado o montante exigido ?
[url="https://lnkd.in/d69pQBt8"]https://lnkd.in/d69pQBt8[/url]

TeresaFreire

Citação de: Shrek em Outubro 27, 2015, 04:51:00 PM
Não quero deixar de dar a minha opinião também, concordo com os exames mas penso que o montante
em dinheiro dispendido para o mesmo é exagerado, afinal o exame serve para avaliar os conhecimentos de cada um e a sua aptidão para exercer a função mas parece me que que além disso serve para ajudar a ordem pois é das ordens "Mais pobres do país".
Claro que o tempo para elaborar os mesmos e corrigir tem que ser remunerado mas não será exagerado o montante exigido ?

Lol, quando digo que concordo não e com o montante mas sim como o Tiago diz, pela seleção, até acho que os mesmos podiam ser à BORLIX :D até posso nunca conseguir passar mas aí como se diz "temos pena"
Cumprimentos
Teresa Freire

Rita Ferreira

Citação de: nmtiago em Outubro 27, 2015, 04:35:36 PM
Concordo. Por isso que expliquei o porque de ser a favor, e não é por não ter chumbado já xD
Citação de: afarinha em Outubro 27, 2015, 04:32:51 PM

Independentemente de ter passado ou não... sou totalmente a favor dos exames pelas mesmas razões que o Tiago.

E até vou mais longe, muitos dos CC que não assinam escritas por mais de digamos 5 anos por exemplo e que só o são porque pagam quotas ... (claro sendo trabalhadores por conta de outrem não se coloca a assinatura) deveriam fazer tal e qual os professores... exames de manutenção.
Sendo a profissão que é, sempre em constante alteração de legislação, nada melhor que um exame para manter o nível de profissionalismo.

Reitero que é só a minha opinião e respeito  quem tiver ideias contrárias :)
Cumprimentos!
Rita Ferreira

Rita Ferreira

Citação de: Shrek em Outubro 27, 2015, 04:51:00 PM

Concordo que o montante é exagerado... poderia ser o 1º como está, mas os seguintes, serem despenalizados em termos de valor, já bem basta a desilusão de ter chumbado :(
Cumprimentos!
Rita Ferreira

tgomes

As notas é que já saiam... Tanta espera  :(
Tânia Gomes

vivi

Cumprimentos,

tiagorslima

Esperemos que saiam amanha =X

Eu apostava as fichas todas que desta semana não passa ;)