collapse

Pesquisa

Análises & Propostas Prévias do Exame OUT15 - Parte I - Dantedy

• 91 Respostas
  • 47910 Visualizações
*

Offline Audry

• 98
  • 4
Re: Análises & Propostas Prévias do Exame OUT15 - Parte I - Dantedy
« Responder #60 em: Outubro 22, 2015, 03:24:01 pm »
Olá,

Dantedy qual a sua opinião quanto à questão 46?
CátiaSaa, continuas convicta da tua resposta, que há lugar a impostos diferidos e a resposta são os 225800? Foi essa a minha resposta, mas há muitas dúvidas por aqui!

Cumps.

*

Offline CátiaSaa

• 145
  • 25
« Responder #61 em: Outubro 23, 2015, 09:10:10 am »
Olá,

CátiaSaa, continuas convicta da tua resposta, que há lugar a impostos diferidos e a resposta são os 225800? Foi essa a minha resposta, mas há muitas dúvidas por aqui!

Cumps.

Olá Audry!
Até posso estar errada, mas continuo a ter a mesma opinião, tal como até já fundamentei anteriormente. :)
Cátia

*

Offline Audry

• 98
  • 4
« Responder #62 em: Outubro 26, 2015, 11:00:59 am »
Olá,

Cumps.

Olá Audry!
Até posso estar errada, mas continuo a ter a mesma opinião, tal como até já fundamentei anteriormente. :)

Obrigada CátiaSaa, esperemos que esteja certa, eu também respondi assim!
 ;)

*

Offline Dantedy

• 520
  • 348
« Responder #63 em: Outubro 26, 2015, 11:24:08 am »
Olá,

Cumps.

Provavelmente a resposta correta deverá ser 219.500€.

As perdas por imparidade em IF podem ser dedutíveis, mas apenas se a participação que a empresa detiver não for superior a 5% (sem contar com o n.º de meses detidos.  A OCC pode argumentar que os dados que foram dados no enunciados estão completos, ou seja, com a informação correta porque eles dizem que aqueles gastos não são aceites fiscalmente, e por isso não havia lugar ao AID, já que a partir da informação de que aquele gasto não era dedutível, temos de supor que a participação é maior que 5%, criando assim uma diferença permanente.

Em todo o caso, é esperar para ver o resultado oficial, pois o mais correto seria anular a questão. No enunciado deveria dizer qual é a % da participação que a empresa detém, assim como os meses. Só assim poderíamos saber se pudemos reconhecer um AID ou não, e assim apurarmos o resultado mais correto: ou 219.500 ou 225.800.

Cumprimentos,

Anedil Costa

*

Offline Audry

• 98
  • 4
« Responder #64 em: Outubro 26, 2015, 11:34:36 am »
Olá,

Cumps.

As perdas por imparidade em IF podem ser dedutíveis, mas apenas se a participação que a empresa detiver não for superior a 5% (sem contar com o n.º de meses detidos.  A OCC pode argumentar que os dados que foram dados no enunciados estão completos, ou seja, com a informação correta porque eles dizem que aqueles gastos não são aceites fiscalmente, e por isso não havia lugar ao AID, já que a partir da informação de que aquele gasto não era dedutível, temos de supor que a participação é maior que 5%, criando assim uma diferença permanente.

Em todo o caso, é esperar para ver o resultado oficial, pois o mais correto seria anular a questão. No enunciado deveria dizer qual é a % da participação que a empresa detém, assim como os meses. Só assim poderíamos saber se pudemos reconhecer um AID ou não, e assim apurarmos o resultado mais correto: ou 219.500 ou 225.800.

Cumprimentos,

Anedil Costa

Muito obrigada Dantedy.
OMG, mais outra resposta errada...
Assim sendo, se necessitar de recurso, vou por esta!

Cumps.

*

Offline Dantedy

• 520
  • 348
« Responder #65 em: Outubro 26, 2015, 12:06:52 pm »
Depende. A OCC aqui tem um pouco de liberdade de escolher duas alíneas (no fim, só ficará uma). Se eu tivesse ido ao exame, escolheria 219.500, porque seria o mais correto face a informação limitada, pois se alguém me disser que a sua PI no IF não será aceite, deduzo logo que a sua participação era no mínimo 6%.

Cumprimentos,

AC

Olá,

Cumps.

Cumprimentos,

Anedil Costa

Muito obrigada Dantedy.
OMG, mais outra resposta errada...
Assim sendo, se necessitar de recurso, vou por esta!

Cumps.

*

Offline Mila

• **
  • 36
  • 0
« Responder #66 em: Outubro 26, 2015, 03:22:20 pm »
Muito obrigada!

*

Offline JLMendes

• **
  • 3
  • 0
  • O Saber não Ocupa Lugar
« Responder #67 em: Outubro 26, 2015, 03:31:31 pm »
Boa tarde,

Obrigada

*

Offline AnitaAzevedo

• **
  • 16
  • 0
« Responder #68 em: Outubro 26, 2015, 03:38:26 pm »
Obrigada!  :)

*

Offline AMMPIMENTA

• *
  • 2
  • 0
« Responder #69 em: Outubro 26, 2015, 04:34:52 pm »
Parabéns. Excelente trabalho. Obrigado!

*

Offline Duarte Moura

• 90
  • 19
  • A.K.A. Accounter
« Responder #70 em: Outubro 30, 2015, 06:32:12 pm »
Vamos então ver quantas o Dantedy acertou desta vez...exactame nte...todas!!!! Havia dúvidas??? Este homem é o maior!
Cumprimentos,
Duarte Moura

*

Offline TeresaFreire

• 451
  • 17
  • Viver é uma continua aprendizagem
« Responder #71 em: Outubro 30, 2015, 07:38:32 pm »
Vamos então ver quantas o Dantedy acertou desta vez...exactame nte...todas!!!! Havia dúvidas??? Este homem é o maior!

Todas??? O homem é mesmo o maior!!!
Ainda nem fui ver a grelha (estou com preguiça) amanhã confirmo a nota.
Acham que ele se pode reformar agora???
Cumprimentos
Teresa Freire

*

Offline afarinha

• 527
  • 14
« Responder #72 em: Outubro 30, 2015, 07:41:13 pm »
Dantedy

Atendendo à correcção da OCC vê alguma hipótese de recurso?
Se sim em que questões?
Se não for pedir muito.
Obrigado

*

Offline lmendes

• **
  • 48
  • 3
« Responder #73 em: Outubro 31, 2015, 01:03:37 pm »
Obrigada por mais um excelente trabalho

*

Offline monica morais

• **
  • 18
  • 2
« Responder #74 em: Novembro 03, 2015, 11:47:20 pm »
Boa Noite , mais uma vez agradeço tudo que tem feito para ajudar os estagiados OTOC ,tem sido um trabalho incansável da sua parte , sem pedir nada em troca num mundo cada vez mais em que a maior parte das pessoas são egoístas e só pensão em si próprias , sem querer saber dos outros , qualidade sua muito rara nos dias de hoje (ajudar o próximo , o seu valor é incomparável , não tem preço , é imenso).
Eu sou estagiário Otoc e chamo-me mónica Morais tenho registo no seu site desde Maio 2014 , data que fiz o meu primeiro exame OTOC.
Venho por este meio ainformar que não fiquei aprovada no exame Otoc em  03-10-2015 por 1 décima , ou seja precisava que o OTOC anula-se uma questão que eu tivesse errada para ser aprovada como bem sabe.Desculpe o incomodo , mas já é a Quinta vez que vou a exame , encontro-me desempregada, tenho 2 filhos  , e tenho me empenhado bastante , o que acontece , é que fico com ansiedade por estar nesta situação e acabo por não ser aprovada por pouco , porque nem sequer arrisco em algumas questões que tenho quase a certeza que estão corretas , e depois vejo a correção dos contabilistas net e acho tão fácil , e estando sobre pressão não alcanço os resultados previstos .

Por os factos acima descritos , pedia a si Dantedy, a sua  ajuda para reclamar pelo menos 1 questão Otoc , para tentar ficar aprovada .

Em anexo envio 4 questões que eu pedia se for possivel que analise se posso reclamar .

Embora sabendo que não tenho grandes hipóteses gostaria de tentar reclamar arriscar porque só posso fazer mais uma vez o exame , e se me corre pior por ser o último e a ansiedade ser muita , e ter reprovado por mais questões e por isso não poder reclamar  arrependerei-me de não ter tentado.
As questões que vejo alguma esperança são a 40 a 42 e a 36 .

A questão 40 , com o motivo de ter escolhido a conta 12 a débito  em vez da 28 , porque na realidade quando os valores não são altos quando aceitamos o valor da seguradora , geralmente emitem-nos o cheque .

A questão 42 , vejo tambem uma pequena hipotese de reclamar porque considerei como certa , que poderia ser se o 2 . valor estivesse com um parentes por o valor ser negativo , será que poderia alegar que sobre pressão não viu que faltava o parentes.

A questão 36 , por erro da OTOC colocaram toneladas na parte da empresa vendeu , quando a mais do meio do exame disseram que eram unidades , não consegui fazer e depois não tive tempo de voltar a trás  .

Por favor veja se é possivel reclamar a alguma destas questões com coerência , por eu me encontrar sobre pressão e o erro ser falta só de qualquer coisa .

Desde já agradeço a atenção dispensada , desculpe mais uma vez por ter incomodado , se possivel envie-me fundamentação de recurso , ou indique -me quem me poderá ajudar  para o meu e-mail:
(AS REGRAS DO FÓRUM SÃO TRANSVERSAIS, SUGERIMOS A LEITURA ATENTA)
  Obrigado
Mónica Morais
Nota : em anexo envio questões que tenho duvidas , que poderão ser objeto de reclamação
« Última modificação: Novembro 04, 2015, 10:21:40 am por contabilistas.net »