Olá, sugiro que comeces por aqui;
http://www.moneris.pt/noticia.php?cod=1399
Não sei se aqui é o lugar mais apropriado mas tenho um trabalho para fazer para simulação sobre a NCRF1 e a professora pediu que comparassemos o atual plano de contas com o que vai entrar em vigor em 2016. O problema é que eu não encontro diferenças alguém me pode ajudar?
Penso que a encontra-se mais diferenças nas demonstrações financeiras mas no código de contas vai ver com certeza a conta de capital passou a capital subscrito (51).No entanto ainda não analizei por completo o código de contas.
Não sei se aqui é o lugar mais apropriado mas tenho um trabalho para fazer para simulação sobre a NCRF1 e a professora pediu que comparassemos o atual plano de contas com o que vai entrar em vigor em 2016. O problema é que eu não encontro diferenças alguém me pode ajudar?
Além do link que o colega rmpvieira indicou,
E da diferença no
código de contas que o colega Shrek indicou, acrescento outras:
Ou seja além da conta 51 Capital subscrito (que atualmente é “Capital”);
Acrescento estas diferenças ao código de contas:68-Outros gastos (atualmente é “Outros gastos e perdas”);
69- Gastos de financiamento (atualmente é “Gastos e perdas de financiamento”);
751- Subsídios das Entidades públicas (atualmente é “Subsídios do Estado e outros entes públicos”);
78- Outros Rendimentos (atualmente é “Outros Rendimentos e Ganhos”).
Podes ver na seguinte legislação:
Diário da República, 1.ª série — N.º 142 — 23 de julho de 2015 (Portaria n.º 218/2015 de 23 de julho)Vê também a
Declaração de Retificação n.º 41-A/2015 (Diário da República, 1.ª série — N.º 184 — 21 de setembro de 2015)E tal como o colega Shrek indicou, encontras mais diferenças nas
demonstrações financeiras.
Que podes ver na seguinte legislação:
Diário da República, 1.ª série — N.º 143 — 24 de julho de 2015 (Portaria n.º 220/2015 de 24 de julho)Vê também a
Declaração de Retificação n.º 41-B/2015 (Diário da República, 1.ª série — N.º 184 — 21 de setembro de 2015)