Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Modelo 10 2015

5 Respostas    4.661 Visualizações

Iniciado por ~GL29, Novembro 25, 2015, 09:21:00 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

~GL29

Boa noite,

Alguém sabe onde posso encontrar informação fiável onde conste a data limite para entrega da Modelo

10?

Já tive informações que seria até 31/01/2016 e outras até 28/02/2016. Fiquei na dúvida.  ???

Cumprimentos,

Goreti

arturtiago

bom dia colega

segue junto informação complementar à sua questão
o prazo é 31 janeiro 2016.

tiago

Kappa.circ

Bom dia, eu penso que o Modelo 10 é até dia 28 fevereiro. O documento a entregar ao sujeito passivo é até ao final de Janeiro, será isto?

jana1821

Citação de: Kappa.circ em Novembro 26, 2015, 10:14:43 AM
Bom dia, eu penso que o Modelo 10 é até dia 28 fevereiro. O documento a entregar ao sujeito passivo é até ao final de Janeiro, será isto?
Bom Dia Colega,

Aproveitando o link do colega publicado anteriormente, é mesmo até 31 de Janeiro:
"c) Entregar à Autoridade Tributária e Aduaneira uma declaração de modelo oficial, referente aos rendimentos pagos ou colocados à disposição e respetivas retenções de imposto, de contribuições obrigatórias para regimes de proteção social e subsistemas legais de saúde, bem como de quotizações sindicais:
    i) Até ao dia 10 do mês seguinte ao do pagamento ou colocação à disposição, caso se trate de rendimentos do trabalho dependente, ainda que isentos ou não sujeitos a tributação, sem prejuízo de poder ser estabelecido por portaria do Ministro das Finanças a sua entrega anual nos casos em que tal se justifique;
    ii) Até ao final do mês de janeiro de cada ano, relativamente aos restantes rendimentos do ano anterior;"

Cumprimentos
Joana Pereira

Fernando Costa