Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Classificação de Inventários

3 Respostas    4.437 Visualizações

Iniciado por tgomes, Dezembro 16, 2015, 11:17:47 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

tgomes

Bom dia Colegas  :)

Uma empresa compra matérias primas para fabricar um determinado produto, mas também pode vender essa matéria prima sem efetuar qualquer transformação! A minha questão é a classificação a dar no inventário é mercadoria ou matérias primas? No fundo trata-se do mesmo produto e com a mesma referência, logo a partida não pode ter classificações diferentes!

Espero que me consigam esclarecer sobre esta questão!!

Obrigada

Tânia
Tânia Gomes

AndreiaM

O que for para venda, é mercadoria.
O que for para transformação/incorporação é matéria-prima.

Citação de: tgomes em Dezembro 16, 2015, 11:17:47 AM
Bom dia Colegas  :)

Uma empresa compra matérias primas para fabricar um determinado produto, mas também pode vender essa matéria prima sem efetuar qualquer transformação! A minha questão é a classificação a dar no inventário é mercadoria ou matérias primas? No fundo trata-se do mesmo produto e com a mesma referência, logo a partida não pode ter classificações diferentes!

Espero que me consigam esclarecer sobre esta questão!!

Obrigada

Tânia

Jose Manuel C.C.Delfino

Boas
Essa empresa em principio deve ter o controlo dos seus inventários, de forma a que possa saber o que são MP ou mercadorias para venda. Se compra esse produto como MP classifica inicialmente como MP se depois vende sem transformação deve fazer transf de MP para mercadorias. Assim consegue controlar o que serve para transf ou para vender

tgomes

Obrigada pela ajuda colegas  :)

E será que existe algum problema em enviar para a AT o inventário com a mesma referência duas vezes, mas com classificações diferentes?
Tânia Gomes