Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Remuneração a mais

1 Respostas    1.924 Visualizações

Iniciado por acris64624, Dezembro 29, 2015, 05:26:35 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

acris64624

Boa Tarde colegas
No mês de novembro foi feito o processamento de ordenados corretamente...mas na tesouraria o pagamento a uma funcionaria A foi trocado com a funcionaria B...detetado o erro foi depositado na conta da funcionaria A o valor que faltava ex. 50euros.. a funcionaria B foi alertada que tinha q restituir a empresa o valor que recebeu a mais.
Na Contabilidade tenho que movimentar alguma conta? Como justifico agora no processamento de Dezembro? Como fariam se fosse um caso vosso?
Cumprimentos
acrisousa

TeresaFreire

Olá
Eu faria os lançamentos de processamento exatamente da mesma forma à exceção dos valores que deram saída do banco ISTO SE NA CONTABILIDADE DISCRIMINAREM NAS SUBCONTAS OS NOMES DOS FUNCIONÁRIOS A QUEM FORAM FEITO OS PAGAMENTOS pois se não discriminarem o processamento fica igual, caso estes sejam discriminados deve levar aos funcionários a quem foi pago na realidade e por engano.
Ou seja à "A" menos 50 euros saídos e à "B" + 50 euros saídos do banco (porque na realidade foi o que aconteceu)   

O problema é que depois a empresa entregou dinheiro para a funcionária A, eu depois levaria às contas
2312*/12 ...... 50  e quanto à funcionária B faria o lançamento inverso e desta forma as contas ficam saldadas.
No mês de  Dezembro fazia o processamento da mesma forma até porque o processamento do mês de Novembro estava bem feito, o que foi mal feito foi só o pagamento.

Cumprimentos
Teresa Freire