Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Erro ao enviar o inventário para a AT

12 Respostas    15.133 Visualizações

Iniciado por tgomes, Janeiro 27, 2016, 09:21:31 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

tgomes

Boa noite colegas,

Não sei se já conseguiram enviar os vossos inventários para a AT, mas eu tenho um que não consigo enviar.
Dá o seguinte erro:

Erro: Linha:7; coluna:47; cvc-elt.1: Cannot find the declaration of elemento 'workbook'

Será que alguém me consegue ajudar?

Obrigada!!
Tânia Gomes

patymata

Citação de: tgomes em Janeiro 27, 2016, 09:21:31 PM
Boa noite colegas,

Não sei se já conseguiram enviar os vossos inventários para a AT, mas eu tenho um que não consigo enviar.
Dá o seguinte erro:

Erro: Linha:7; coluna:47; cvc-elt.1: Cannot find the declaration of elemento 'workbook'

Será que alguém me consegue ajudar?

Obrigada!!

Bom dia Colega,
Tenho estado com o mesmo problema, já liguei para as Financas e disseram para enviar um email. o email é portal-qt@at.gov.pt
Já tentei enviar em csv e em xml e não consigo!!!!
Vou enviar um email para eles a dizer que não consigo enviar o ficheiro!!!
Desculpa não puder ajudar!!
Patrícia Mata

tgomes

Bom dia colega  :)

Já consegui resolver! O ficheiro tem de ser enviado em xml. No meu caso dava erro por duas razões. Eu fiz o inventário em excel e gravei em csv, mas tinha uma referencia repetida e depois as referencias não estavam com a formatação correta. Corrigi a referencia repetida e formatei as células das referencias para campo numérico; depois gravei em xml e já consegui submeter o ficheiro com sucesso!!

Espero conseguir ajuda-la  ;)
Tânia Gomes

Paulo Carvalho

Bom dia,

Caso pretendam deixem aqui um printscreen desse erro (ocultem dados que identifiquem pessoas ou empresas). Será mais fácil analisar a situação.

Cumprimentos,
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

patymata

Citação de: tgomes em Janeiro 28, 2016, 10:23:28 AM
Bom dia colega  :)

Já consegui resolver! O ficheiro tem de ser enviado em xml. No meu caso dava erro por duas razões. Eu fiz o inventário em excel e gravei em csv, mas tinha uma referencia repetida e depois as referencias não estavam com a formatação correta. Corrigi a referencia repetida e formatei as células das referencias para campo numérico; depois gravei em xml e já consegui submeter o ficheiro com sucesso!!

Espero conseguir ajuda-la  ;)

OBRIGADO COLEGA,
Também já consegui enviar.
cumprimentos,
Patrícia Mata

ANGELAVALE

Colega Tgomes estou com o mesmo problema que tinha e não consigo resolver , será que me pode ajudar através de contacto direto para (ATENÇÃO ÀS REGRAS PARA A UTILIZAÇÃO DESTE ESPAÇO)

c_viegas

Boa Noite colegas, tenho também um problema e não consegui enviar o ficheiro de inventário, dá erro.
Podem-me ajudar?

c_viegas

Olá viva, estou com dificuldades em enviar o ficheiro de inventário, ando há dias a tentar, sem sucesso.
Poderia Ajudar?

Caso pretendam deixem aqui um printscreen desse erro (ocultem dados que identifiquem pessoas ou empresas). Será mais fácil analisar a situação.

Cumprimentos,
Paulo Carvalho
[/quote]

c_viegas

Estou com dificuldades a enviar o inventário, pode ajudar? Agradecia imenso
O ficheiro é esse em anexo

rcca

Mas está a tentar enviar o ficheiro nesse formato? .xlsx?
Consegue colocar aqui um print do erro?

c_viegas

Estou a tentar enviar em XML e depois em CSV
Mas nenhum deles dá, ele já valida, mas depois dá erro ao submeter :(

rcca

Já valida? então não é erro do ficheiro.
Mas valida com códigos repetidos? Linhas 230, 231, 232 e 233.

Não consegue colocar aqui o print do erro?

c_viegas

Colega ,fiz várias tentativas e consegui.
Muito agradecido na mesma pela atenção demonstrada.