Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Exercício - Balancete

34 Respostas    28.970 Visualizações

Iniciado por catty_97, Fevereiro 07, 2016, 11:10:47 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

catty_97

Bom dia, vou ter exame daqui a uns dias e vai sair um balancete idêntico a este. Já tentei resolver, mas dá sempre errado, será que alguém me pode explicar como fazer?

Obrigada

paula batalha

Boa tarde colega,  se tentou resolver o balancete e sai sempre errado porque é que não anexa ele?
Assim, podemos ver as suas dúvidas e onde possivelmente errou.

catty_97

Boa tarde, eu anexei os dados do balancete.

paula batalha

Sim, vi que eram os dados do balancete mas, deveria de anexar aquilo que tentou resolver.

claudia

Boa Tarde colegas,

Eu tentei resolver mas não estou a conseguir, fico com diferença no balanço de 37.600.

Entretanto vou anexar o que fiz e penso que a colega também devia partilhar o que fez para comparar, penso que a diferença deve ter a ver com as imparidades.
Cumprimentos!
Claudia Santos

catty_97

Boa tarde, aqui está a minha resolução.

Riginho

Bom dia.

Claro que dá diferença, corresponde ao resultado do exercício  ;-)
Fácil não é? basta pensar um pouquinho!

catty_97

Citação de: Riginho em Fevereiro 08, 2016, 01:29:48 PM
Bom dia.

Claro que dá diferença, corresponde ao resultado do exercício  ;-)
Fácil não é? basta pensar um pouquinho!

Boa tarde!

Peço desculpa mas não entendi.

catty_97

Boa tarde!

Tentei resolver, de novo, mas mesmo assim continua a dar uma diferença.
Alguém me pode dizer se estou a fazer alguma coisa errada?

Obrigada.

Riginho

Tentei resolver e de facto falta algum elemento, não dá certo.

Desista, o enunciado do exercício está errado.

catty_97

Citação de: Riginho em Fevereiro 08, 2016, 03:59:48 PM
Tentei resolver e de facto falta algum elemento, não dá certo.

Desista, o enunciado do exercício está errado.

Pois já percebi que deve estar mesmo mal.
Mas já agora pode-me dizer se o meu raciocínio e os cálculos estão corretos?

paula batalha

Boa tarde colega, desde ontem que tenho feito e refeito o balancete mas, sem sucesso. Partilho a opinião do colega, há algum número no enunciado que não está bem.
O seu raciocínio não anda longe. Só uma pergunta, porque colocou na demonstração de resultados o cálculo do imposto sobre o rendimento do período? O enunciado não tem nenhuma informação relativa ao cálculo do imposto.

catty_97

Citação de: paula batalha em Fevereiro 08, 2016, 04:15:06 PM
Boa tarde colega, desde ontem que tenho feito e refeito o balancete mas, sem sucesso. Partilho a opinião do colega, há algum número no enunciado que não está bem.
O seu raciocínio não anda longe. Só uma pergunta, porque colocou na demonstração de resultados o cálculo do imposto sobre o rendimento do período? O enunciado não tem nenhuma informação relativa ao cálculo do imposto.

Deve ter sido um lapso da professora, porque nos exercícios que fizemos e mesmo no exame passado, era pedido.

paula batalha

Achei estranho, se no enunciado não tem a indicação do cálculo do imposto sobre o rendimento do período não se faz.
Mas, fez bem à mesma e assim, treina o máximo possível. Boa sorte para o exame e não se preocupe porque o erro não foi seu... :)

catty_97

Obrigada pela vossa ajuda!

Espero que o exame me corra bem!  :)