Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Artigos para oferta????

8 Respostas    8.516 Visualizações

Iniciado por gilfas, Fevereiro 09, 2016, 11:05:49 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

gilfas

Bom dia colegas,

Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda.

Como contabilizar a agua e o café que estão na sala de espera de um consultório?
Tenho contabilizado como artigos para oferta, acham correcto?

Obrigado,

claudia

Bom dia,

Sim concordo, classificaria assim.
Cumprimentos!
Claudia Santos

ricardof.silva

Nessa situações, classificado 6267XXX - Limpeza, Higiene e Conforto.

paula batalha

Bom dia colega, a conta 6267XXX - Limpeza, Higiene e Conforto regista todos os encargos com a aquisição de matérias para limpeza, higiene e conforto das instalações da entidade. :)

gilfas

Obrigado pelas vossa respostas.

Continuo a achar que será mais correcto contabilizar em artigos para oferta, acontece que esta rubrica tem limite de aceitação fiscal certo? e o cliente não quer que se contabilize nesta rubrica.

Obrigado

ricardof.silva

Para ser aceite como oferta, além do limite estabelecer no art.º 3 n.º 7 do CIVA, terá de justificar devidamente que os artigos foram indispensáveis para a realização dos proveitos ou ganhos sujeitos a imposto ou para a manutenção da fonte produtora, na qual não serão aceites como custo fiscal, mesmo estando registados na contabilidade. Art.º 23 do CIRC.

Art.º 21 do CIVA.

"Despesas respeitantes a alojamento, alimentação, bebidas e tabacos e despesas de recepção, incluindo as relativas ao acolhimento de pessoas estranhas à empresa e as despesas relativas a imóveis ou parte de imóveis e seu equipamento, destinados principalmente a tais recepções;"

A agua e máquina de cafe, poderá ser usado tanto por clientes, acompanhantes e pelos próprios funcionários.

Esta é a minha justificação para nao classificar como artigos para oferta a clientes/fornecedores.

TeresaFreire

Boa tarde
Concordo com o Ricardo, limpeza higiene e conforto, para mim estas não se enquadram nas ofertas tal como este especificou.
Cumprimentos
Teresa Freire

paulalage

Citação de: ricardof.silva em Fevereiro 09, 2016, 11:32:54 AM
Nessa situações, classificado 6267XXX - Limpeza, Higiene e Conforto.

Também levo à conta de  Limpeza, Higiene e conforto.
Cumprimentos,
Paula Lage

nunomcastro

Não concordo muito com limpeza higiene e conforto... Eu por aqui classifico como produtos alimentares, mas porque é uma despesa recorrente e as águas e os cafés são disponibilizados aos colaboradores, servindo também para recepção a clientes sempre que se justificar.