Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Teste diário 10FEV2016

195 Respostas    7.739 Visualizações

Iniciado por Paulo Carvalho, Fevereiro 10, 2016, 12:11:51 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Florbela Fernandes

Boa noite colegas

Q1 - b) Monista

Q2 - d)

Q3 - d) NCRF 18 parag 14 - é nos sub-produtos e Residuos que se verifica os critérios do Lucro ou do Custo Nulo

Q4 - b)

Q5 - b)

Q6 - sim, tem bastante interesse.

Obrigada

Dorinha

1 A
2 A
3 C
4 A
5 B

Seria muito importante :)

Sandra Maria Dias

1-a)
2-b)
3-c)
4- a)
5-b)
6- sim, será importante
Sandra Dias

patricia1986

Respostas às questões:

1-b
2-d
3-a
4-a
5-b
6- Paulo, tenho a certeza absoluta que iria fazer diferença. Faz-me lembrar o exame de Código. :)
Obrigada pelo teu trabalho e empenho em ajudar-nos.

Inês Abrantes

BeatrizA

Boa noite.

1. b)
2. b)
3. c)
4. a)
5. b)

LuisaPereira

Bom dia,

As minhas respostas:

1. b
2. b
3. c
4. a
5. b
6. Sim

Elódia Paulo

scsmachacaz

Bom dia
1- a
2- d
3- a
4- b
5- b
6- SIM

soniaferreira1986

Vandaluz

Boa tarde,

1) b

2) a

3) c

4) a

5) b

6) Sim

Rosa Flores

Citação de: contabilistas.net em Fevereiro 10, 2016, 12:11:51 PM
Caros futuros/as CC,

Pelo que tenho analisado do vosso desempenho, fico com a impressão de que podem e devem fazer melhor, é fundamental concentrarem-se, é fundamental trazerem as vossas duvidas É FUNDAMENTAL entreajudarem-se, lembrem-se o vosso maior activo é estarem juntos e com os mesmos objectivos, desde 2010 que temos encetado estas "campanhas" gastamos imensos recursos para que isto seja possível, sei que nem todos percebem estas dinâmicas, mas sei que grande parte de vós já percebeu da utilidade de estarem aqui reunidos e com objectivos comuns.
Vejam na parte final deste tópico e respondam a alínea como se um teste se trata-se.

O teste do dia:

1- Sistema de registo dos movimentos contabilísticos que existe uma movimentação das contas da Contabilidade Analítica por contrapartida das contas da Contabilidade Geral ou Financeira.
a) dualista

2- Podemos identificar como característica do método utilizado para o apuramento dos custos por ordem de produção a seguinte afirmação:
b) são identificados e determinados todos os custos diretos de produção, relativamente a todo o processo de fabrico.

3- Os critérios ou métodos de repartição dos custos de produção conjuntos pelos co-produtos podem ser os seguintes:
c) ambas as anteriores

4- Método contabilístico da esfera da contabilidade analítica que permite determinar quais os custos indiretos a imputar a um produto ou serviço consoante o tipo de atividade a que se referem:
b)

Resposta: 

5- Metodologia que constitui um processo de mudança nas organizações que, para ter sucesso, necessitará do envolvimento de toda a organização, começando pela administração e gestão de topo, e estendendo-se aos restantes níveis organizacionai s.
c) ABC (Activity Based Costing)

6 - Se decidisse-mos apresentar um teste de diagnóstico na nossa plataforma de formação online (www.contextoreal.com) dentro de alguns dias, seria para importante ou não?
Sim

Participe aqui no nosso primeiro inquérito para este exame: http://contabilistas.info/index.php?topic=25391.0

Já nos segue nas redes sociais?
www.fb.com/contabilistas.net

Bom teste para todos.

Cumprimentos,
Paulo Carvalho

Osilva

Boa tarde.

1- b)
2- a)
3- c)
4- d)
5- c)