Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Apresentação

7 Respostas    3.073 Visualizações

Iniciado por fdefabio83, Março 01, 2016, 11:23:59 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

fdefabio83

Bom dia a todos
Licenciei-me aos 32 anos em Contabilidade depois de uma passagem incompleta por uma licenciatura em Gestão logo depois que concluí o secundário.
Fui para a licenciatura em Contabilidade porque sempre gostei  e tive facilidade nas disciplinas de contabilidade. Já o meu ensino secundário foi nessa área pela via científico-tecnológica. Aí tive grandes bases ainda no tempo do POC.
Depois, quase que por arrasto fui tirar em pós-laboral a licenciatura em Contabilidade (por incentivo de uma amiga que também foi).
Confesso que às vezes dou por mim a pensar que cometi um erro porque acho a área de contabilidade muito ingrata numa relação custo/benefício. Dá demasiado trabalho, é demasiado complexa e o pior é muito mal paga. às vezes sinto que devia procurar um emprego noutra área. A propósito, estou desempregado desde Dezembro de 2014. Confesso que nunca esperei ter tanta dificuldade para conseguir novo emprego. O pior é que fui eu que precipitei a minha saída do meu anterior emprego e não há dia que não me arrependa disso. Entrevistas tenho ido a muitas mas há sempre alguém à minha frente...
Mas não desisto.
Obrigado pela atenção.

paula batalha

Seja bem vindo ao Fórum, a esperança é sempre a última a morrer e enquanto há vida, há esperança. Um dia destes, também chegará a sua oportunidade, infelizmente não é o único que se encontra nessa situação.
Continuação de bons estudos! :)

Shrek

[url="https://lnkd.in/d69pQBt8"]https://lnkd.in/d69pQBt8[/url]

AnnaFerreira

Bem Vindo!

Energia positiva! para atrair coisas positivas!

Boa sorte e não desanime que não ganha nada com isso!

André Pereira

Boa tarde,

Bem vindo a este espaço de partilha, conhecimento e entreajuda.
Cumprimentos,
André Pereira

fdefabio83

Agradeço-vos o vosso incentivo.

jana1821

Boa tarde colega,
Antes demais, bem vindo!
Em segundo lugar, não perca a esperança, não pense se o emprego que deixou para trás foi uma atitude incorreta... Agora que está numa situação em que está à procura de emprego pensa assim está arrependido, mas na altura acredito que deverá ter tomado a decisão certa! Por vezes é preciso ter muita coragem para dar o grande passo, e sair de ambientes/ condições que não nos favorecem!
É verdade que a área de contabilidade dá mais trabalho, mas pense na alegria que tem quando vê que ajudou uma pessoa que não conseguia ultrapassar um obstáculo se não tivesse a sua ajuda! É verdade que em muitas ocasiões a nossa profissão é um pouco menosprezada! Mas nós somos um elemento importante para a nossa sociedade!!! E apesar de muitos dizerem que podem fazer um trabalho de um Contabilista, ninguém melhor do que nós sabe o que é tramado o nosso trabalho! Por isso, não desista, continue a procurar :) Há incentivos para desempregados para gerar emprego... Tente ver através do portal as oportunidades de trabalho! E já sabe a esperança é a última a morrer ;)  :D
Cumprimentos
Joana Pereira

Rita Ferreira

Citação de: fdefabio83 em Março 01, 2016, 11:23:59 AM
Bom dia a todos
Licenciei-me aos 32 anos em Contabilidade depois de uma passagem incompleta por uma licenciatura em Gestão logo depois que concluí o secundário.
Fui para a licenciatura em Contabilidade porque sempre gostei  e tive facilidade nas disciplinas de contabilidade. Já o meu ensino secundário foi nessa área pela via científico-tecnológica. Aí tive grandes bases ainda no tempo do POC.
Depois, quase que por arrasto fui tirar em pós-laboral a licenciatura em Contabilidade (por incentivo de uma amiga que também foi).
Confesso que às vezes dou por mim a pensar que cometi um erro porque acho a área de contabilidade muito ingrata numa relação custo/benefício. Dá demasiado trabalho, é demasiado complexa e o pior é muito mal paga. às vezes sinto que devia procurar um emprego noutra área. A propósito, estou desempregado desde Dezembro de 2014. Confesso que nunca esperei ter tanta dificuldade para conseguir novo emprego. O pior é que fui eu que precipitei a minha saída do meu anterior emprego e não há dia que não me arrependa disso. Entrevistas tenho ido a muitas mas há sempre alguém à minha frente...
Mas não desisto.
Obrigado pela atenção.

Boa tarde,

Seja bem vindo ao fórum :)
Cumprimentos!
Rita Ferreira