Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Pagamento da Segurança Social

4 Respostas    2.976 Visualizações

Iniciado por Crisjovi, Março 11, 2016, 10:31:19 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Crisjovi

Bom dia colegas,
Como é feito o pagamento da segurança social de um colaborador contratado por um trabalhador independente? O trabalhador independente não desconta para a segurança social, o valor a pagar é apenas do colaborador. A declaração de remunerações foi entregue ontem, mas não conseguimos fazer o pagamento por homebanking. Experimentamos com diferentes bancos mas diz que o "O Número da Segurança Social introduzido para pagamento está incorrecto", experimentamos com o do empregador e com o do trabalhador e dá sempre erro.
Também não consigo tirar um documento de pagamento na página da segurança social direta...
O que me está a escapar?  ???

Obrigada!

Ana M. Almeida

Bom dia,

Uma questão fez a inscrição do Trabalhador Independente como Entidade Empregadora na SS?
Não sei se estará ligado, mas a informação que tenho é que se terá que proceder à inscrição como entidade empregadora, uma vez que nem conseguíamos pedir a Senha de DRO para entrega das declarações.

Cumprimentos
Ana Almeida

AndreiaM

No pagamento através do homebanking não pede o nº da segurança social.
Só pede o nº de contribuinte.

Citação de: Crisjovi em Março 11, 2016, 10:31:19 AM
Bom dia colegas,
Como é feito o pagamento da segurança social de um colaborador contratado por um trabalhador independente? O trabalhador independente não desconta para a segurança social, o valor a pagar é apenas do colaborador. A declaração de remunerações foi entregue ontem, mas não conseguimos fazer o pagamento por homebanking. Experimentamos com diferentes bancos mas diz que o "O Número da Segurança Social introduzido para pagamento está incorrecto", experimentamos com o do empregador e com o do trabalhador e dá sempre erro.
Também não consigo tirar um documento de pagamento na página da segurança social direta...
O que me está a escapar?  ???

Obrigada!

Crisjovi

Citação de: Ana M. Almeida em Março 11, 2016, 11:54:35 AM
Bom dia,

Uma questão fez a inscrição do Trabalhador Independente como Entidade Empregadora na SS?
Não sei se estará ligado, mas a informação que tenho é que se terá que proceder à inscrição como entidade empregadora, uma vez que nem conseguíamos pedir a Senha de DRO para entrega das declarações.

Sim, essa inscrição foi feita antes da admissão do colaborador, não tivemos problemas com a entrega da declaração, só com o pagamento...

Crisjovi

Citação de: AndreiaM em Março 11, 2016, 01:51:34 PM
No pagamento através do homebanking não pede o nº da segurança social.
Só pede o nº de contribuinte.

Lá diz: n.º de beneficiário (11 digitos). De qualquer forma experimentei o NIF e também não dá...