Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

O meu resultado no exame OCC Fevereiro 2016

80 Respostas    56.502 Visualizações

Iniciado por Paulo Carvalho, Março 31, 2016, 02:33:50 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Juja

Cumprimentos
Eugénia Mª Jesus

fdefabio83

Ontem estive na cerimónia e fiquei chocado ao saber dos números das aprovações. Curioso: dos 80 aprovados, pelo menos 32 estão neste fórum.

afarinha

Citação de: fdefabio83 em Abril 28, 2016, 05:02:37 PM
Ontem estive na cerimónia e fiquei chocado ao saber dos números das aprovações. Curioso: dos 80 aprovados, pelo menos 32 estão neste fórum.

Qual a percentagem dos aprovados?

nunomcastro

Citação de: afarinha em Abril 28, 2016, 05:54:22 PM

A percentagem não sei, mas na formação da semana passada sobre o OE 2016 eles disseram que a percentagem de reprovações foi muito alta...

Shrek

A percentagem de aprovação foi abaixo dos 9%.
[url="https://lnkd.in/d69pQBt8"]https://lnkd.in/d69pQBt8[/url]

afarinha

Citação de: Shrek em Abril 28, 2016, 07:59:22 PM
A percentagem de aprovação foi abaixo dos 9%.

Então pode-se dizer que o exame foi um êxito cumpriu plenamente o seu propósito ...

fdefabio83

Citação de: afarinha em Abril 28, 2016, 05:54:22 PM

8,96%

Dantedy

Colegas, como souberam da percentagem. A OCC publica as % de aprovados?

8,96%, desculpem lá que diga, é ridículo. O exame não foi feito de forma adequada, com um equilíbrio em dificuldade e teste de conhecimento bases. Não vi todo o exame, mas tinha perguntas mais puxadas do que o normal.

PFSilva

Citação de: Dantedy em Abril 29, 2016, 09:03:26 AM

8,96%, desculpem lá que diga, é ridículo. O exame não foi feito de forma adequada, com um equilíbrio em dificuldade e teste de conhecimento bases. Não vi todo o exame, mas tinha perguntas mais puxadas do que o normal.

Bom dia
sei de fonte segura que a aprovação no exame foi de 8%.
Só tenho pena de ter feito parte dos outros 92% (mais uma vez)  :'(
Cumprimentos
Paula Silva

AnnaFerreira

AnaMargaridaP

Citação de: Dantedy em Abril 29, 2016, 09:03:26 AM

Como foi dito anteriormente... Deveria ser esse mesmo o objetivo :(
Ana Seixas

Shrek

Caro @Dantedy a percentagem foi nos dita pelo próprio bastonário na entrega dos certificados, foi abaixo dos 9% mas muito perto dos 9% (8.86% penso eu).

Ainda disse que a média costuma ser de 30% e que para a semana iriam se reunir com as escolas para saber o que andam a ensinar aos alunos.
[url="https://lnkd.in/d69pQBt8"]https://lnkd.in/d69pQBt8[/url]

PABM21

Já esperava estes resultados neste Exame.

Tenho colegas que fizeram Exame em Outubro do ano passado e devido à facilidade que foi esse Exame (a taxa de aprovação foi a maior de sempre segundo me disseram), era óbvio que em 2016 iam aumentar bastante a dificuldade dos Exames.

Esperemos que o de Junho não seja tão complicado como este foi.

afarinha

Citação de: Shrek em Abril 29, 2016, 02:21:42 PM
Ainda disse que a média costuma ser de 30% e que para a semana iriam se reunir com as escolas para saber o que andam a ensinar aos alunos.

E a "culpa" é das escolas e um mea-culpa não ...

Dantedy

Obrigado pela informação @Shrek ;).

Houve um exame com 22% de aprovação se não me engano e já achava isso muito baixo, agora outro exame com 9% de aprovação...sinceramente, quero ver como eles irão apurar isto, pois parece-me mais fácil auferir se o exame teve perguntas mais difíceis e o porquê.

Tenho mesmo de arranjar tempo para ver este exame.

Citação de: Shrek em Abril 29, 2016, 02:21:42 PM
Caro @Dantedy a percentagem foi nos dita pelo próprio bastonário na entrega dos certificados, foi abaixo dos 9% mas muito perto dos 9% (8.86% penso eu).