Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

MUDANÇA DE SÓCIO-GERENTE

0 Respostas    3.091 Visualizações

Iniciado por Antodrigo, Abril 07, 2016, 04:24:28 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Antodrigo

Bom dia

Sou sócio gerente, e único, de uma empresa unipessoal. Por motivos pessoais vou ter de sair da gerência e nomear o meu pai como tal (ele já foi diretor comercial nesta empresa e nunca sócio gerente). A minha duvida prende-se com a escolha a fazer, pelo que me foi informado mas tambem gostaria de ter a opiniao aqui no forum é: posso sair da empresa e vender a quota ao meu pai (em sede de irs iria pagar mais valias) ou posso tornar-me apenas sócio com a quota ja existente e o meu pai era nomeado sócio gerente e entrava com uma quota. A minha saida da gerencia prende-se por motivos profissionais como dito acima e para nao ter responsabilidade sobre os passivos e ativos pois quero ser empresario em nome individual na minha área de formação. Gostaria que me pudessem ajudar quais os encargos finaceiros a ter quer na minha saida quer na passagem apenas a sócio, quais os documentos necessarios para que o novo socio gerente assuma os ativos e passivos e assim nao ser responsavel por qualquer divida e se como socio e ter o meu pai na gerencia mais tarde, e por ser seu descendente, posso doar a minha cota.

Obrigado