Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Pedido de Revisão Indeferido

17 Respostas    16.447 Visualizações

Iniciado por AnaRC, Maio 12, 2016, 03:59:46 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

AnaRC

Boa tarde a todos,

Queria apenas dar-vos conta de que o meu pedido de revisão às questões 20 e 24 veio hoje indeferido.

A argumentação da OCC deixa, a meu ver, muitíssimo a desejar, pelo que irei recorrer para o Bastonário (embora já tenha lido aqui no fórum de que pouco valerá).

Aos restantes colegas que apresentaram recurso, desejo melhor sorte que a minha.

Shrek

Caro colega poderia por favor transcrever o que a OCC argumentou para que colegas aqui possam saber o porquê da escolha de determinada resposta ?
[url="https://lnkd.in/d69pQBt8"]https://lnkd.in/d69pQBt8[/url]

AnaRC

Aqui vai,

A qualidade não é a melhor mas penso que se percebe.

Para a questão 20 parece que defendem que o Resultado da Geral e da Analítica pode ser diferente (já que uma coisa contabilizada em balanço na Geral - questão 18 é suposto ser um Custo na Analítica). Não concordo, vou recorrer novamente!

Para a questão 24 focam-se na palavra "utilização" da questão, e suportam que se referiam apenas à verba variável. Para mim não é óbvia essa interpretação da leitura da questão colocada.

Enfim... espero ajudar mais alguém que tenha recorrido destas questões.
Se precisarem de mim disponham.

Obgd
Ana

Citação de: Shrek em Maio 12, 2016, 05:01:37 PM
Caro colega poderia por favor transcrever o que a OCC argumentou para que colegas aqui possam saber o porquê da escolha de determinada resposta ?

PABM21

Colega na minha opinião a questão 24 não há mesmo grande volta a dar. A OCC tem razão, é um custo que está efetivamente relacionado com a prestação de serviços e que será tido em conta nas avenças a cobrar aos clientes que quiserem ter acesso à plataforma.

Na questão 20 achei sinceramente que o argumento da OCC não tem ponta por onde se pegue. O resultado da contabilidade analítica tem de ser igual ao resultado da contabilidade financeira.

CGAS

Boa noite,

Fico triste por não ter sido aceite.
Ainda estou à espera da minha resposta, mas também não tenho muitas certezas que seja aceite.
Quanto tempo demorou a sua resposta?

AnaRC

Bom dia,

Eu enviei o pedido dia 15 de Abril e recebi a resposta dia 11 de Maio.
Desejo-lhe mt boa sorte :)

Citação de: CGAS em Maio 12, 2016, 10:42:50 PM
Boa noite,

Fico triste por não ter sido aceite.
Ainda estou à espera da minha resposta, mas também não tenho muitas certezas que seja aceite.
Quanto tempo demorou a sua resposta?

AnaRC

Bom dia,

Muito obrigada pelo seu contributo.

A que me choca mais também é a 20! Não me faz sentido esta resposta.

Em relação à 24, o meu tema nem é técnico. É mesmo semântico. Quando leio na questão "As quantias pagas..." interpreto que se referem a ambas (a fixa e a variável). Para mim não é tão evidente como para o Sr. Presidente do Júri, que se referiam apenas à quantia variável (essa claramente um custo de natureza variável).

Quando tiver resposta do Sr. Bastonário partilho ;)

Citação de: PABM21 em Maio 12, 2016, 07:41:20 PM
Colega na minha opinião a questão 24 não há mesmo grande volta a dar. A OCC tem razão, é um custo que está efetivamente relacionado com a prestação de serviços e que será tido em conta nas avenças a cobrar aos clientes que quiserem ter acesso à plataforma.

Na questão 20 achei sinceramente que o argumento da OCC não tem ponta por onde se pegue. O resultado da contabilidade analítica tem de ser igual ao resultado da contabilidade financeira.

BeatrizA

Boa noite.
Eu contestei também a questão 20 e 24 e isto deixou-me um tanto quanto preocupada...  :-\
Deixo aqui notícias quando receber resposta da Ordem e espero que nos consigamos ajudar mutuamente.

BeatrizA

Após 30 longos dias de espera, continuo não aprovada também...  :'(

AnaRC

Lamento :(

Pode partilhar a resposta que obteve? Pode ser que sejam "melhores" que as minhas
Eu já apresentei recurso para o Bastonário!

Citação de: BeatrizA em Maio 19, 2016, 01:34:34 PM

BeatrizA

De momento, não tenho a carta comigo, mas ainda hoje coloco aqui.
Contestei a Q5, Q11 e a 20 e 24. Não reconsideraram nenhuma delas...

Citação de: AnaRC em Maio 19, 2016, 03:04:10 PM
Lamento :(

Pode partilhar a resposta que obteve? Pode ser que sejam "melhores" que as minhas
Eu já apresentei recurso para o Bastonário!

Citação de: BeatrizA em Maio 19, 2016, 01:34:34 PM

BeatrizA

Limitam-se a repetir a resposta eles, sem apresentar grande justificação ou dizerem o porquê do nosso raciocínio estar errado. O que não nos ajuda, pois não conseguimos novos argumentos nem reforçar os já feitos.
Valerá a pena enviar contestação ao Bastonário com a mesma base da contestação anterior?

AnaRC

Obgd!

Eu acho q vale sempre a pena. Se não está convencida com os argumentos, não tem nada a perder.

Eu acrescentei à minha contestação inicial a resposta do Sr Presidente do Júri, e a razão pela qual acho que as respostas dadas não suportam a decisão tomada.

Tb tenho pouca fé que o Bastonário altere a decisão do Presidente do Júri, mas pelo menos fico com a sensação de ter feito td o q estava ao meu alcance.

Citação de: BeatrizA em Maio 19, 2016, 04:02:26 PM
Limitam-se a repetir a resposta eles, sem apresentar grande justificação ou dizerem o porquê do nosso raciocínio estar errado. O que não nos ajuda, pois não conseguimos novos argumentos nem reforçar os já feitos.
Valerá a pena enviar contestação ao Bastonário com a mesma base da contestação anterior?

BeatrizA

Pois, é esse o espírito. Pior que um "Não aprovado" não acontece...
Boa sorte!

Citação de: AnaRC em Maio 19, 2016, 05:49:12 PM
Obgd!

Eu acho q vale sempre a pena. Se não está convencida com os argumentos, não tem nada a perder.

Eu acrescentei à minha contestação inicial a resposta do Sr Presidente do Júri, e a razão pela qual acho que as respostas dadas não suportam a decisão tomada.

Tb tenho pouca fé que o Bastonário altere a decisão do Presidente do Júri, mas pelo menos fico com a sensação de ter feito td o q estava ao meu alcance.

Citação de: BeatrizA em Maio 19, 2016, 04:02:26 PM

CGAS

A minha contestação também não foi aceite, infelizmente..
Mais uma vez a passar pelo mesmo ...