Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Duvida IRS 2015 caso de divórcio

2 Respostas    2.764 Visualizações

Iniciado por ipcunha16, Maio 17, 2016, 09:24:02 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

ipcunha16

Boa tarde Colegas,

Tenho uma situação de um IRS em que os cônjuges já se separaram em 2011 e no divórcio diz que ele ficaria com a casa. A casa só foi vendida no ano passado.. Ela teve que assinar a venda pois a casa ainda estava em nome dela, mas não recebeu nada.

Sabem como devo proceder?

Desde já agradeço.

arturtiago

Boa tarde Colegas,

Tenho uma situação de um IRS em que os cônjuges já se separaram em 2011 e no divórcio diz que ele ficaria com a casa. A casa só foi vendida no ano passado.. Ela teve que assinar a venda pois a casa ainda estava em nome dela, mas não recebeu nada.

na separação, ficou estabelecido que a casa ficava com um dos cônjuges mas...continuou em nome dos dois, pois só assim se compreende que foi necessário a assinatura de ambos para que a venda se concretizasse certo?

Sabem como devo proceder?

assim sendo e, salvo melhor opinião, quem ficou com a habitação (e posterior venda), terá de preencher o anexo "G (quadro 4) ALIENAÇÃO ONEROSA DE DIREITOS REAIS SOBRE BENS IMÓVEIS
com a identificação do imóvel e, com os valores da aquisição e com os valores da venda e/ou reinvestimento.

tiago

Desde já agradeço.

ipcunha16

Sim colega, foi isso.

A questão é que obriga-me que a esposa (que não ficou com nada) também preencha o anexo G.