Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Q17

12 Respostas    9.396 Visualizações

Iniciado por dluis, Junho 04, 2016, 09:37:13 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

dluis

A fim de manter o actual nível de lucro operacional desta referência, a empresa terá de aumentar a quantidade vendida desta mercadoria em 500 unidades.

HMCorreia

A fim de manter o actual nível de lucro operacional desta referência, a empresa terá de aumentar a quantidade vendida desta mercadoria em 500 unidades.

fredericofg

Cálculos:

R = 2000 x 20€ - (2000 x 15€ + 8000) <=>
R = 40000 - 38000 = 2000

P'v = 95% de 20€= 19€

2000 = Q'v x 19€ - (Q'v x 15€ + 8000) <=>
4Q'v = 10000 <=>
Q'V = 2500

Variação positiva Qv de 500 un.

Fred

t.nunes

Citação de: dluis em Junho 04, 2016, 09:37:13 PM

Concordo

claudia

Cumprimentos!
Claudia Santos

sjanota

antpcml

Aumentar 500 unidades

lenia_12

gab.oeste

A fim de manter o actual nível de lucro operacional desta referência, a empresa terá de aumentar a quantidade vendida desta mercadoria em 500 unidades

Sara Cristina Silva

Não respondi, não me lembrei da formula do resultado.
Contudo agora já fiz os cálculos e dá a aumentar a quantidade vendida em 500unidades

PFSilva

Cumprimentos
Paula Silva

Fifa

Olá boa noite,

Será que alguém me pode ajudar. Já não estudo a uns 6 anos e estou a começar agora e muita coisa está esquecida.
Em relação a formula eu descobri aqui nas minhas tralhas umas formulas de analítica em que a formula é (-os custos fixos) (R=PV*Q-PCV*Q-CF) e na resolução que vi ali em baixo feita pelo Fred estava com o sinal mais mais e baralhei-me.
o que tenho mal ou o que já não me lembro para resolver este exercício.

Obrigada a todos.

Sofia Alexandra
Cumprimentos,
Sofia (Fifa)

Marisa Prior

17. A fim de .. aumentar.. em 500 unid