Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Q26

16 Respostas    13.995 Visualizações

Iniciado por dluis, Junho 04, 2016, 09:44:43 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Cláudia_Magalhães

Citação de: anasofia401 em Março 27, 2019, 06:33:01 PM
Citação de: claudia em Junho 04, 2016, 11:24:39 PM
Podem ser sempre apurados com base na contabilidade

Boa tarde colega,

Peço desculpas por estar a incomodar, mas como estou a estudar para o exame de março de 2019 e me deparei com dúvidas nesta questão, passei por aqui para ver se me podem ajudar.
Eu já li todos os comentários,mas a minha dúvida continua.

Se um SP no regime simplificado que ñ atinga os limites do artigo 28 CIRS, ñ vai ser tributado sempre com base na contabilidade? Certo?
Eu escolheria a d) com base no regime escolhido.
Regime simplificado cat. B pode optar por contabilidade organizada.
Qd diz na a) sempre, ñ concordo.

Obrigada

Bom dia,

a)Podem ser sempre apurados com base na contabilidade - certa, por exigência legal ou por opção tratando-se de categoria B pode ser sempre apurados com base na contabilidade

b)Podem ser apurados com base na contabilidade, se se tratar de empresas médias ou de grande dimensão. - errada, o enquadramento de empresas de média ou grande dimensão nunca poderão ficar no simplificado e o enquadramento está relacionado com o volume de negócios e não com a dimensão da empresa. Esta alínea para mim não fazia sentido.

c)Podem ser sempre apurados com base no regime simplificado. - errada, se o VN for superior a 200000€ tem de ser contabilidade organizada.

d)São apurados com base no regime escolhido pelos sujeitos passivos. errada, por exigência pode ficar enquadrado no regime de contabilidade organizada

Cumprimentos
Cláudia Magalhães

AnaSofia_Oliveira

Citação de: cpmagalhaes em Março 28, 2019, 10:49:11 AM
Citação de: anasofia401 em Março 27, 2019, 06:33:01 PM
Citação de: claudia em Junho 04, 2016, 11:24:39 PM
Podem ser sempre apurados com base na contabilidade

Boa tarde colega,

Peço desculpas por estar a incomodar, mas como estou a estudar para o exame de março de 2019 e me deparei com dúvidas nesta questão, passei por aqui para ver se me podem ajudar.
Eu já li todos os comentários,mas a minha dúvida continua.

Se um SP no regime simplificado que ñ atinga os limites do artigo 28 CIRS, ñ vai ser tributado sempre com base na contabilidade? Certo?
Eu escolheria a d) com base no regime escolhido.
Regime simplificado cat. B pode optar por contabilidade organizada.
Qd diz na a) sempre, ñ concordo.

Obrigada

Bom dia,

a)Podem ser sempre apurados com base na contabilidade - certa, por exigência legal ou por opção tratando-se de categoria B pode ser sempre apurados com base na contabilidade

b)Podem ser apurados com base na contabilidade, se se tratar de empresas médias ou de grande dimensão. - errada, o enquadramento de empresas de média ou grande dimensão nunca poderão ficar no simplificado e o enquadramento está relacionado com o volume de negócios e não com a dimensão da empresa. Esta alínea para mim não fazia sentido.

c)Podem ser sempre apurados com base no regime simplificado. - errada, se o VN for superior a 200000€ tem de ser contabilidade organizada.

d)São apurados com base no regime escolhido pelos sujeitos passivos. errada, por exigência pode ficar enquadrado no regime de contabilidade organizada

Bom dia, obrigada.
:)
Cps
Ana Oliveira